terça-feira, 25 de agosto de 2015

Triste mídia, pobres elites, loucas pessoas

O Ibope traçou o retrato dos manifestantes de agosto — e é o que você esperava.

Por Kiko Nogueira

Postado em 24 ago 2015
protesto dilma
ADVERTISEMENT
O Ibope traçou um retrato do cidadão brasileira e da cidadã brasileira — como gosta o revoltado on line Marcello Reis — que foram para as ruas protestar, xingar, clamar por “intervenção militar” e pedir o suicídio alheio com a família no 16 de agosto.
A pesquisa confirma o que você já suspeitava: trata-se de uma gente que não sabe o que quer e nem o que não quer.
Num universo de 2002 pessoas com 16 anos ou mais em 142 municípios, 63% pediam o impeachment. Dado o grau de arrogância histérica dos organizadores, crentes de que regem multidões, é pouco.
Mais: 58% não sabem quem assumiria no lugar de Dilma.
O nome de Michel Temer foi citado espontaneamente por apenas 42%; para 10%, quem leva é Aécio, por ter sido o segundo colocado nas eleições; 3% acham que haverá novas eleições; 1% bota fé no Cunha.
E 7% acreditam que quem assume é Lula, numa mistura de medo, desejo e fantasia.
A razão para a remoção da presidente, para 31% das pessoas, é “situação econômica/ inflação/ juros”, para 27% “má administração/ não está governando o país como deveria” e para 21% os “casos de corrupção no governo”.
A tal “pauta única”, como chamaram os movimentos, era uma balela. O grau de desinformação, como se viu, enorme, ainda mais diante do massacre diuturno.
O PSDB não combinou direito com a choldra que, teoricamente, ao menos, estava do seu lado. E o mês de agosto caminha para o fim sem que a catástrofe anunciada em exercícios de futurologia acontecesse.
Luis Fernando Veríssimo definiu bem os manifestantes na semana passada, ao compara-los a cachorros que perseguem carros sem saber por quê:  “Às vezes viam-se bandos de cães indignados, perseguindo carros que passavam, e dava até para imaginar que um dia conseguiriam alcançar um, dos pequenos, pará-lo, cercá-lo e… E o quê? Comê-lo?”
Comer não é o caso porque 75% ganhavam de 1 a mais de 5 salários mínimos e ninguém está exatamente passando fome.
Os protestos vão ficar para a história, mas por motivos opostos aos desejados por suas “lideranças”. Um dia seus netos vão estuda-los como algumas das maiores reuniões do Brasil de seres humanos sem noção.

Fonte: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO
_____________________________________________________________
O retrato dos manifestantes não poderia ser diferente do que foi apresentado pelo Ibope.
 
O que vimos,  e ainda vemos nos desdobramentos, foi um manicômio a céu aberto que explodiu em algumas cidades do país, tendo em São Paulo seu epicentro de catarse.
 
Uma legião de alucinados sem noção de nada pensando e falando com o fígado.
 
Com o apoio total que recebem da velha mídia, a loucura ganhou dimensões jamais vistas nas ruas das cidades brasileiras.
 
Imbuídos de um sentimento de rejeição e antipatia , acreditam, os loucos, que seu desejo é o suficiente para mudar a realidade.
 
Assim sendo, expressam nas ruas seu desejo, desprovido de um mínimo qualquer de razão crítica.
 
E o desejo continua a se manifestar, disseminado pela velha mídia, que veicula todo tipo de opinião para que a vontade da legião de pessoas com mente partida possa se materializar.
 
É o caso do blogueiro de globo, abaixo, que com a possibilidade de um golpe ou impeachment cada vez se distanciando mais, apela para o auto golpe, o auto impeachment, como solução para atender os desejos irracionais, estes sim, que não podem ser transformados ou impedidos de proliferar nos dias atuais, pois revelam a vontade das elites anacrônicas que acreditam serem os formadores de opinião da sociedade. 
 
A felicidade que o blogueiro de globo almeja e sugere, deve ser alcançada com uma arma quente.
 
Triste mídia , pobres elites, loucas pessoas.
 
Publicado em 25/08/2015

Blogueiro da Globo sugere que Dilma se suicide

Na Globo pode tudo: até chamar nordestino de bovino – PHA
                                        
       


Do DCM:
Blogueiro da Globo sugere que Dilma se suicide

De Ricardo Noblat, no aniversário da morte de Getúlio Vargas:


Dilma ainda tem uma chance de sair do governo p/entrar na História. Se não aproveitar não terá sido por falta de aviso.

— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) 25 agosto 2015


Fonte: CONVERSA AFIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário