sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Costurando o golpe com bola nas costas do povo

Corrupção na luta contra a corrupção: a fraude do protesto anti-Dilma no Facebook. Por Kiko Nogueira

 
Dennis Heiderich
Dennis Heiderich, criador do “evento”
 
ADVERTISEMENT

Uma arapuca foi armada no Facebook com os métodos das milícias que pedem o impeachment: protestar contra a corrupção por meio de corrupção. Uma página contra Aécio Neves, criada em outubro do ano passado, se transformou na quinta, 6, em convocação para as manifestações de 16 de agosto.
O criador é um estudante paulistano chamado Dennis Henrique Possani Heiderich, de 23 anos. Os mais de 70 mil seguidores originalmente antiaecistas foram metamorfoseados em coxinhas num dia. Até agora, ao menos 19 mil deram o fora.
Dennis disse à BBC que “mudou de opinião”. Simples assim. Aparentemente, em dois meses foi de alguém que criticava a turma que fala em “ditadura comunista” para convertido a uma “Direita que nasce para endireitar os rumos da nação”.
Segundo ele, tudo ficou realmente claro quando viu “toda a esquerda saindo nas ruas para protestar contra a redução da maioridade penal, chamando aqueles marginais de crianças”. Ele pensou, então: “Eu estou do lado errado, preciso sair daqui. Agora sou assumidamente de direita.”
É um fenômeno difícil de explicar. Pode ser que se esteja diante de um caso clínico. Hoje o rapaz campanha pela “família tradicional”, apoia Bolsonaro para presidente e é a favor da intervenção militar para tirar a “quadrilha” do poder. O que ele será amanhã?
Os internautas que se sentiram enganados com a mudança no Facebook não são problema dele. “Quis dizer para as pessoas: ‘Faça a mesma coisa, mude de ideia’. Por isso não desativei o evento. Só tive a ideia de trocar agora porque eu já tinha feito um trabalho de conscientização.”
Um dos que ajudaram Henrique a alterar a natureza da publicação no FB na rede foi Mauro Sanders.
“Em nome de todos aqueles enganados pelas políticas esquerdistas, foi dado o troco na forma de pegadinha para vermos se quem apoia esse governo se sente um pouquinho como nós, trabalhadores honestos, já que a descoberta de milhões na conta de Dirceu ao mesmo tempo em que ele pedia vaquinha não foi o suficiente”, disse à Folha.
Henrique pode sofrer, eventualmente, de algum distúrbio. Talvez precise de ajuda da família.
Já seu amigo Sanders, que acha normal ludibriar milhares em causa própria, sofre de doença mais grave, possivelmente incurável. Umberto Eco nunca esteve tão certo ao lembrar que as redes sociais dão o direito à palavra a uma legião de imbecis.


Fonte: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO

_____________________________________________________________
Evento contrário a Aécio Neves tem nome alterado e amanhece convocando manifestantes contra Dilma

Uma mudança de título e descrição de um evento no Facebook deixou diversas pessoas, que são contrárias ao Senador Aécio Neves (PSDB-MG), em uma saia justa. Tudo por que eles haviam confirmado presença em um evento contra o então candidato à presidência e se viram apoiando, involuntariamente, um protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) marcado para o próximo dia 16.
Na manhã desta sexta-feira (7), o evento que tinha o título “Eu Não Voto em Aécio Neves #ForaPSDB” passou a se chamar “16 de Agosto Eu Vou Pra Rua #ForaPT”. Em questão de minutos a mudança foi percebida e os integrantes começaram a se manifestar. “Vocês aceitaram o convite para essa manifestação? Acho que estão tramando golpes até mesmo pelo Facebook”, dizia um dos comentários.
A página, que no início, quando ainda tinha o intuito contrário ao tucano Aécio Neves, possuía 68 mil seguidores perdeu cerca de 18 mil. Muitos participantes acusam o criador da página de ter tramado a ação para fazer um volume virtual contra a presidente Dilma. Outros, porém, se divertiram com a situação e resolveram apoiar a mudança.

Fonte: JORNAL DO BRASIL
___________________________________________________________________
Comunicado sobre alteração do horário do jogo entre Flu e Figueirense

Em razão de um pedido da emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, a partida entre Fluminense e Figueirense, no dia 16/8, válida pela décima nona rodada da competição, teve horário alterado das 11h para 16h. O Fluminense entende e aceita a solicitação, uma vez que, por questões relacionadas à segurança, a partida entre Palmeiras e Flamengo, que estava previamente marcada para 16h, agora ocorrerá às 11h do mesmo dia por um pedido da Polícia Militar de São Paulo. Nesta data, está prevista uma grande manifestação na cidade e, por isso, as autoridades locais solicitaram a mudança. Por fim, o Fluminense reitera concordância e espera a mesma atitude cordial caso evento parecido venha a ocorrer com o clube.
Os torcedores que compraram ingresso pela internet e que se sentirem prejudicados com a alteração do horário da partida poderão cancelar a compra diretamente no site do Maracanã ( http://www.maracana.com ) em até 24 horas antes do início do jogo.
No caso do associado que deseja efetuar o cancelamento da compra, ele deverá acessar o portal do sócio e clicar na aba “check in / ingresso”. Em seguida, será direcionado para o site do Maracanã. No canto superior direito da tela, haverá a aba “meus ingressos”. Ao clicar nesta aba, o associado poderá realizar o cancelamento da compra também em até 24 horas antes do início do jogo. Caso haja ainda alguma dúvida, o associado pode ligar para o call center pelo seguinte número: (21) 3385 – 9930
Fonte: FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
______________________________________________________________


É a TV Globo trabalhando em todas as frentes pelas manifestações contra o governo marcadas para o dia 16 deste mês.

Como é de se esperar que em São Paulo tenha um número maior de manifestantes que no Rio de Janeiro, a globo, para valorizar a manifestação, mudou os horários de dois jogos no dia.

O jogo do Fluminense, aqui no Rio de Janeiro, seria às 11 horas e passou para 16 horas.

Já em São Paulo, a globo  mudou o horário do jogo do Palmeiras com o Flamengo, que seria às 16 horas para as 11 horas, deixando a tarde livre para o pessoal das panelas.

Assim, na cidade de São Paulo, os torcedores , no horário da manifestação não tem o futebol para "atrapalhar"  e diminuir o número de manifestantes.

O mesmo vale para  a cidade do Rio de Janeiro, já que o jogo do Flamengo em São Paulo mudou de 16 horas para 11 horas, deixando os torcedores cariocas livres na parte da tarde, a exceção do Fluminense.

A emissora, cinicamente, alegou que as mudanças se devem a questões de segurança, quando, de fato, com as modificações a globo incentiva ainda mais a insegurança que assola o país, ao valorizar e incentivar manifestações golpistas.

Tudo feito na moita , sem barulho e violando o estatuto do torcedor que tem força de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário