segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A vaca fardada, o oscar, o vinho e a bicicleta comunista dos irracionais



As influências e desdobramentos do manicômio a céu aberto de 16 de agosto se fazem sentir nesse início da última semana de agosto.

Teve de tudo, para todos os gostos, alegria e desgosto.

FHC, muito bem ambientando no ninho manicomial ,surge como o chefe da armata paulistana.

Gilmar, Cunha e Aécio revivem os famosos três patetas da série televisiva.

Em São Paulo, alucinados tardios tentam impedir um passeio dominical de bicicleta do prefeito da cidade.

Bicicleta e ciclovias, aliás, tem sido motivo de protestos violentos por parte de membros de l'armata que rejeitam formas saudáveis e ecológicas de mobilidade na cidade.

Ainda sobre a mobilidade urbana e o trânsito da cidade, a decisão do prefeito em reduzir a velocidade de veículos nas marginais da cidade se mostrou acertada, apesar dos protestos contrários e de declarações de supostos especialistas em engenharia de tráfego, como o citado abaixo pela ex-rainha de bateria.

Na TV, por conta do sucesso da novela bíblica da TV Record, Boninho, ele mesmo, o diretor de um só programa, foi ao programa de Fausto, nas tristes tardes de domingo, enaltecer , e também inflar novelas da globo, principalmente aquela em que atriz oriunda do lixo big brother brasil tem um protagonismo um pouco melhor que em novelas anteriores. O obeso diretor de um só programa sugeriu o Oscar para a atriz.

Ainda com surtos de loucura, uma mulher , em Londrina, no Paraná, terra de Moro, destruiu o setor de vinhos de um supermercado por constatar aumento de preços no produto. Em meio ao surto, atribuiu a inflação como sendo culpa de Dilma e do PT, ignorando a mais grave crise financeira, econômica e mesmo civilizacional que o mundo vive desde a grande crise de 1929.

Achou pouco ?

Tudo isso aconteceu nesses dias e, certamente muito mais surtos acontecem sem que se tenha notícia.


Leia, abaixo as notícias:

 
Publicado em 22/08/2015

Cria de FHC lidera a Armada do Golpe

Aquele café da manha na casa do Cunha era para tramar isso aí


À frente, a Vaca Fardada, quer dizer, Vittorio Gassman


Gilmar Mendes é, de todas, a maldita por excelência das heranças do Principe da Privataria.

O Principe da Privataria não existe na vida real.

Ele é um personagem da zoologia fantástica do Jorge Luis Borges e se materializa 783 vezes por  semana nas páginas do PiG e em suas crias.

Como diz o Mino, deu-se ao besteirol : exigir a renuncia da Dilma...


Publicado em 24/08/2015   

Gilmar, Cunha e Aecím.
Os três patéticos !

Gilmar muda de ideia conforme as conveniências.



O Conversa Afiada reproduz irretocável artigo de Ricardo Melo na Fel-lha (ver no ABC do C Af):

Os três patéticos  

Isolada de sua base histórica, a banca e o empresariado, à tropa do impeachment só resta a debandada

Aécio Neves, Gilmar Mendes e Eduardo Cunha atuam como protagonistas de uma causa falida. Mesmo assim, não perdem uma oportunidade de expor em público sua estreiteza de horizontes. São golpistas declarados. Não importa a lógica, a política, a dialética ou mesmo o senso comum. Suas biografias, já não propriamente admiráveis, dissolvem-se a jato a cada movimento realizado para derrubar um governo eleito.

Presidente do PSDB, o senador mineiro-carioca pouco se incomoda com o ridículo de suas atitudes. Aécio sempre defendeu um programa de arrocho contra os pobres. Gabou-se da coragem de adotar medidas impopulares para “consertar o Brasil”.

Agora sobe em trios elétricos como porta-voz do povo. Critica medidas de ajuste, jura pensar no Brasil e usa qualquer artimanha com uma única finalidade: isolar a presidente. Convoca sabujos para atacar um jornalista que revelou o escândalo do aeroporto construído para atender a ele e à própria família. Maiores informações na página A3 desta Folha publicada ontem (23/08).

Seu ajudante de ordens, ou vice-versa, é o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Sintoma da fragilidade do equilíbrio de poderes vigente no Brasil, Mendes emite toda sorte de opiniões fora de autos. Muda de ideia conforme as conveniências. De tão tendencioso e parcial, seu comportamento público seria suficiente para impugná-lo como síndico de prédio. Na democracia à brasileira, pontifica como jurista na mais alta corte do país. Quem quiser que leve a sério.

Mendes endossou as contas da campanha da presidente eleita alguns meses atrás. Coisas do passado. Esqueçam o que ele votou. De repente, detectou problemas insanáveis na mesma contabilidade e ruge ameaçadoramente contra o que ele mesmo aprovou. No meio tempo, acusa o Planalto de comandar um sindicato de ladrões financiado por empreiteiras envolvidas na roubalheira da Petrobras.

Bem, mas as mesmas empresas financiaram a campanha dos outros partidos. O que fazer? Vale lembrar: Mendes até hoje trava o julgamento favorável à proibição do financiamento empresarial de campanhas políticas. Seu pedido de vistas escancara um escândalo jurídico, legal e moral que o STF finge não existir. Ora, isso não vem ao caso, socorreria o juiz paladino Sergio Moro.

E aí aparece Eduardo Cunha, o peemedebista dirigente da Câmara. Terceiro na linha de sucessão presidencial, Cunha encenava comandar um exército invencível. Primeiro humilhou o Planalto na eleição para o comando da Casa. Depois, passou a manobrar o regimento para aprovar o que interessa a aliados nem sempre expostos. Tentou ainda se credenciar como alternativa golpista. Curto circuito total. Pego numa mentira de pelo menos 5 milhões de dólares, a acreditar no procurador geral, Cunha atualmente circula como um zumbi rogando piedade de parlamentares muito mais interessados em salvar a própria pele.

Cambaleante, o trio parece ter recebido a pá de cal com os pronunciamentos dos verdadeiros comandantes da nossa democracia. O mais recente veio do chefe do maior banco privado do país, Roberto Setubal. Presidente do Itaú Unibanco, Setubal afirmou com todas as letras não haver motivos para tirar Dilma do cargo. Tipo ruim com ela, pior sem ela “”que o digam os lucros pornográficos auferidos pela turma financeira.

Sem a banca por trás, abandonada pelo pessoal do dinheiro grosso e encrencada em acusações lançadas contra os adversários, à troupe do impeachment não resta muito mais que baixar o pano.


Ao Bessinha

Soneca —— Agripino
Dengoso —– Cerra
Dunga ——- Dudu Campos
Feliz ——— Ca$$io C.
Atchim——- Aecim C.
Mestre——- FHC Privata
Zangado—– Caiado
Golpista—– Gilmar

Alguma sugestão de troca???


Fonte: CONVERSA AFIADA
________________________________________________________________

Ricardo Melo: 

a trupe do impeachment teima em não sair de cena

stooges

Fonte: TIJOLAÇO
______________________________________________________________
Boninho elogia Grazi: "Merecia R$ 1 milhão e hoje merece ganhar o Oscar"
Diretor de "Big Brother Brasil", José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, se derreteu em elogios a Grazi Massafera, ex-participante do reality show, em declaração ao "Domingão do Faustão", deste domingo (23). Boninho relembrou a fase de testes que Grazi realizou para participar do programa, em 2005, e citou a sua evolução como atriz.

Reprodução/TV Globo
Boninho elogia Grazi Massafera no "Domingão"
"Eu vou separar Grazi, a pessoa da atriz. O que a gente viu no 'Big Brother' foi  uma menina linda, simpática, que agradou todo mundo no que a gente chama de cadeira elétrica. Todos ficaram apaixonados por ela. A gente não teve dúvidas. Durante os três meses, a Grazi foi uma pessoa fantástica. Ela merecia ganhar um milhão no 'BBB' e hoje merece ganhar o Oscar", disse ele, referindo-se ao prêmio milionário oferecido no "Big Brother Brasil", naquela época...

Fonte: BOL 
_______________________________________________________________

Por que a direita saiu do armário?

Por Emir Sader, no site Carta Maior:
Quando se usa essa expressão, não se está querendo dizer que ela estivesse escondida até recentemente. A direita, na era neoliberal, no Brasil, é representada pelos tucanos e seus aliados e sempre esteve ocupando o campo político como alternativa aos governo...

Fonte: Blog do Miro 

______________________________________________________________________ 

Publicado em 24/08/2015

A guerra primitiva dos paulistanos contra a bicicleta

Nogueira pergunta: o que fez o Cerra para melhorar a mobilidade ?



O Conversa Afiada reproduz Paulo Nogueira: do centro do mundo ele atira no centro do imenso provincianismo da paulicéia tucana...

A guerra primitiva dos paulistanos contra a bicicleta e contra o progresso 

Fonte: CONVERSA AFIADA

 ______________________________________________________________
Casal impede Haddad de andar de bicicleta durante inauguração de ciclovia

Por meio de nota, assessoria informa que prefeito foi alvo de gritos e insultos

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pela assessoria de Haddad:
A Prefeitura esclarece que, no evento de inauguração da ciclovia da Bernardino de Campos, ocorreu um pequeno incidente que não abalou o clima geral festivo e de alegria com pedestres e ciclistas na Av Paulista. Próximo ao cruzamento da Paulista e da Augusta, um homem e uma mulher abordaram o prefeito Fernando Haddad e impediram que ele seguisse seu percurso de bicicleta, com gritos e insultos. Quando o homem segurou a bicicleta do prefeito, ele desceu e seguiu a pé. A segurança do prefeito buscou liberar a bike e dissuadir ciclistas de reagir contra o homem e a mulher. O prefeito Fernando Haddad considerou a manifestação inoportuna e pediu para que isso não estragasse o sucesso do dia.

Fonte: JORNAL DO BRASIL
_________________________________________________________________ 

Internauta cria evento para avisar Aécio que ele perdeu a eleição

publicado em 23 de agosto de 2015 às 14:47
Captura de Tela 2015-08-23 às 14.48.22
Da Redação
Quarenta e duas mil pessoas já confirmaram presença em um evento, previsto para o dia 12 de Outubro, o Dia das Crianças, destinado a informar o senador tucano Aécio Neves que ele perdeu as eleições presidenciais de 2014.
Na página, criada pelo internauta Humberto Luiz Júnior, não há informação se o evento conta com a presença física dos convidados, se será um tuitaço ou outra forma de manifestação virtual.
A justificativa:
Vamos comunicar ao Senador por Minas Gerais, mas que mora no Rio de Janeiro, Aécio Neves que ele foi derrotado nas eleições presidenciais de outubro de 2014, e que as próximas eleições presidenciais serão em outubro de 2018. Comunicaremos também que é de bom tom que ele desça do palanque eleitoral e assuma as suas funções como Senador da República, já que recebe subsídio mensal para exercê-las.
Na página estabeleceu-se um bem humorado debate entre pró e anti-aecistas.

Jornal Nacional noticia crise hídrica sem mencionar Alckmin, nem entrevistar quem fala sobre as verdadeiras razões da falta d’água

publicado em 22 de agosto de 2015 às 23:56
Captura de Tela 2015-08-22 às 23.45.42
Alckmin inaugura a obra de emergência, para tirar água de rio que secou
Da Redação
O governo Alckmin finalmente reconheceu, de forma oficial, a crise hídrica.
Mas, para o Jornal Nacional da sexta-feira, tudo se deve ao clima. A repórter, em tom de frustração, diz que há nuvens no céu, mas não cai chuva.
Não há questionamento à falta de planejamento, nem mesmo das obras de emergência.

Ex-Rainha de bateria, “especialista” em trânsito, estava errada sobre velocidade das marginais

publicado em 22 de agosto de 2015 às 17:29
Captura de Tela 2015-08-22 às 17.16.20
A mídia usou até “especialistas” em trânsito como a “celebridade” acima para detonar a medida do prefeito Fernando Haddad:
“Eu acho um absurdo porque a gente sempre pensou em aumentar a velocidade, não diminuir. Au acho até mais perigoso, inclusive, aumentou o número de vendedores ambulantes, não diminuiu. Essa velocidade mais baixa é mais fácil você ser assaltada. Fora que tem um gasto, né, as placas todas já foram trocadas. Se voltar ao normal, mais dinheiro, mais placas, será que eles têm um conchavozinho com o pessoal das placas?” Lívia Andrade, ex-rainha da bateria da Gaviões da Fiel

Lentidão cai 10% e acidentes caem 23% nas marginais Tietê e Pinheiros

Fonte: VIOMUNDO 
_______________________________________________________________ 

Uma mulher num dia de fúria teve um ataque de fúria e destruiu a sessão de vinhos na rede de supermercados Mercadorama na cidade de Londrina no norte do Paraná.
enquanto a mulher diversas garrafas de vinho ela vociferava e gritava dizendo que a culpada era a Dilma, confira o vídeo.
Ainda bem que ela não foi na sessão de uísques!

Fonte: BOL
__________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário