quinta-feira, 16 de julho de 2015

O Momento de Plutão

Sonda revela existência de montanhas em Plutão

15/07/201517h26



Essas são as primeiras fotos aproximadas do planeta anão feitas pelo equipamento enviado pela Nasa, que também dirigiu sua atenção a dois dos satélites do astro: Hidra e Caronte. O primeiro, uma pequena lua de 43 por 33 km, parece ser composto principalmente por água congelada.

Já o segundo, maior e mais próximo a Plutão, possui uma superfície jovem, marcada por crateras e por um cânion de 9 km de profundidade. As imagens foram feitas durante um voo rasante realizado na terça-feira (14) pela New Horizons, que é a primeira sonda na história a chegar tão perto do planeta anão.  




15.jul.2015 - A terça-feira (14) foi considerada histórica para os amantes da astronomia porque foi divulgada a mais nítida imagem do planeta Plutão até então, registrada pela sonda New Horizons, que nunca tinha estado tão perto do planeta anão. A espaçonave viajou mais de nove anos e mais de três bilhões de milhas para se aproximar de Plutão. Esta havia sido a última e mais detalhada imagem do Plutão enviada à Terra 16 horas antes do momento de máxima aproximação, e muita gente conseguiu enxergar um formato de coração na extensão do planeta. No entanto, nesta quarta-feira (15), novas imagens foram divulgadas, com ângulos ainda mais aproximados do planeta.

Fonte: BOL
________________________________________________


Um objeto fabricado pelo Homem se aproxima do planeta Plutão, isso depois de viajar 5 bilhões de quilômetros.

Justo em um momento do mundo em que a Plutocracia dá as cartas e  nada de braçadas, imagens de Plutão são reveladas.

Técnicos da NASA informaram que esperam fazer uma varredura sobre Plutão.

Curiosamente na linguagem astrológica o trânsito do planeta Plutão  pelos signos significa uma limpeza profunda, uma depuração, uma raspagem completa em profundidade .

Plutão, na Astrologia, está associado a morte e renascimento, assim como a figura mitológica do pássaro Fênix, que renasce de suas próprias cinzas.

São muitos os analistas, que de bom grado admitem que o momento do mundo é de um novo Renascimento.

Atualmente Plutão transita pelo  signo de Capricórnio, que diz muito sobre governos , administradores , chefes de estado e finanças.

Plutão, também,  é a oitava superior de Marte,  o que implica em guerras e conflitos.

Veja , abaixo, os títulos de um mesmo artigo publicado hoje  em VIOMUNDO e CARTA MAIOR, respectivamente :

'Maria Lúcia Fattorelli: Tragédia da Grécia esconde os segredos para salvar os bancos privados'


'Revelar origem da dívida grega provocaria revolução financeira mundial'

A "revolução" citada já acontece, e ao longo de alguns anos ainda irá trazer à tona a realidade sobre  a Plutocracia mundial que governa o mundo.

Veja outro título de artigo de CARTA MAIOR , hoje :

'Política imposta pela Alemanha é crime contra a Humanidade'


A partir de 2023, Plutão começará a transitar pelo signo de Aquário e, até lá, certamente o mundo será bem diferente do atual.

Cabe lembrar que Plutão começou a transitar por Capricórnio em 2008, justo quando começou a mais grave  crise mundial do capitalismo.

Leia , abaixo, um texto escrito em 2010, sobre o trânsito de Plutão por Capricórnio:







julho 27, 2010


Plutão nos signos



27 de julho de 2010


Plutão no seu trânsito por um signo submete seus assuntos e atributos a cura profunda e a profundas transmutações que causam impacto no nível social e no pessoal. Para estudar seus impactos na pessoa, deve ser considerado:
as qualidades do signo que ocupa
a casa que ocupa no mapa natal
os aspectos com os outros planetas e pontos significativos do mapa.

Para estudar o impacto de Plutão no social, deve-se identificar no social, os atributos e assuntos do signo e observar o que acontece ou pode acontecer segundo o impacto da função Plutão. Plutão incita a encarar a verdade, sem máscaras, a romper com o que não seja verdadeiro, abolindo as mentiras e as ilusões ou a falsa imagem. O que deve morrer, morrerá, o que deve ser abandonado, será. Plutão sugere transmutação, mudança e nova atitude nos assuntos do signo pelo qual transita.

No plano pessoal incita a viver tendo-se a consciência de que tudo esta interligado, o que obriga a agir com responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade, de outro jeito, a cada passo estará atraindo sofrimentos. Plutão exige que a pessoa esteja presente, consciente, exige responsabilidade e coragem para tomar atitudes a favor do bem comum e em coerência a verdade do coração, incluindo seu relacionamento com a natureza e o ambiente. Plutão incita a liberar o supérfluo, indefinido, sem compromisso e ligação. Muita coisa a ser feita e todas emergenciais.

Plutão em Capricórnio de 2008/2024 - 16 anos

A entrada de Plutão no signo de Capricórnio em 26 de janeiro é o acontecimento astrológico mais importante nos próximos anos. A entrada de Plutão neste signo da terceira dimensão do elemento terra, revelará a conexão profunda que existe entre cada coisa no mundo físico e a relação do mundo físico com os mundos sutis. O trânsito de Plutão pelos signos demora de 12 a 32 anos, devido a sua órbita eclíptica ser muito alongada. O maior tempo é quando transita o signo de Touro, o menor, quando transita no signo de Escorpião.

No 26 de novembro de 2008 iniciou seu trânsito pelo signo de Capricórnio onde permanecerá até novembro de 2024. O signo de Capricórnio alude a mundo físico como um todo, as ordens, estruturas e leis que regem sua existência. Assim Plutão influirá na constituição física do planeta, como o clima e as diversas forças da natureza. Influirá ainda nos sistemas econômicos vigentes e formas de organização social, como também nas estruturas e fundamentos das tradições e sistemas políticos- ideológicos- religiosos no poder.

É provável que durante o trânsito de Plutão pelo signo de Capricórnio o Sistema Capitalista seja completamente desestabilizado e mostre seus pilares de ilusão. O mundo terá que fazer uma transformação plutoniana de sua estrutura e constituição, e mostrará a necessidade de uma nova ordem mundial e finalmente a face do novo Milênio. O sistema capitalista vai revelar seus pontos frágeis e abrirá espaço para o nascimento de uma nova ordem mundial à altura da situação atual do planeta. É impossível predizer os resultados que dependerão do equilibrio das forças e do grau de compreensão da humanidade.

No plano pessoal cada um será levado a seu limite a favor de mais amplitude e consciência. Seremos obrigados pela vida a encarar nossas verdades e atitudes. A vida também exigirá que se defina o que se quer e a qual grupo se pertence. Momento ideal para se unir forças e saber se associar as pessoas certas. Devemos saber escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos, rompendo com o que não funciona. É um momento em que não se permite mais a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos. É a hora da verdade.

Plutão convida a encarar a verdade do coração e a consciência de que tudo esta interligado, o que obriga a agir com ligação, tato, responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade, de outro jeito a cada passo se poderá estar mais enrolado e sofrido. Exige-se fio terra, presença, responsabilidade e coragem para tomar atitudes a favor do bem comum - liberar o supérfluo, indefinido, sem compromisso. O toque é agir, trabalhar, realizar em comunhão e se despojar dos excessos, do superfluo, daquilo que é muito caro a Natureza e a Justiça social. Todos os que vivem excessos no sistema capitalistas e todos os sistemas no poder, terão que perder, e perderão o que deveriam estar dividindo há muito tempo.

A situação do clima, da sociedade e do planeta revelará as implicações do impacto desmedido e inconsciente das leis da Natureza. Será revelado onde faltou holismo e visão ampla, onde se errou desde um ponto de vista ecológico e da Ordem Maior - especialmente a partir da passagem de Plutão pelo signo de Virgem. Estarão em foco o clima, a questão do sistema monetário, energia, petróleo, saúde e alimentação. As mudanças climáticas, mostrarão a gravidade da situação e apontarão onde se tem que agir.

Plutão em Capricórnio estará transformando o poder das tradições e ao mesmo tempo a renovação e cura delas. Assim espera-se um renascimento das grandes tradições, mas cada uma mostrando suas limitações. Para liderar, será exigido experiência, previsão, planejamento e responsabilidade. No poder público, Plutão vai fortalecer o poder dos governos e das instituições que garantam o fundamental para todos e a justiça social. O poder terá que saber lidar com a verdade e a complexidade dos novos tempos. O mundo da matéria mostrará seus mistérios.

Plutão entrou em Capricórnio no dia 26 de janeiro de 2008 às 0h45m. Em 01 de abril entrou em movimento retrógrado a 1º9' de Capricórnio. 14 de junho às 0h47 voltou retrógrado para Sagitário. 09 de setembro de 2008 voltou a movimento direto a 28º 29' de Sagitário. 26 de novembro de 2008 entrou definitivamente em Capricórnio, onde transitará até 19 de novembro de 2024 para depois chegar no signo de Aquário. Portanto se manterá em Capricórnio nos próximos 16 anos e 10 meses.

As pessoas nascidas com Plutão em Capricórnio são ligadas à situação do planeta, à natureza e ao meio ambiente. Apreciam visões do mundo que incluam o relacionamento em rede de todas as coisas e são motivados a lidarem com a magia da vida.

Em 2008, com a entrada de Plutão novamente em Capricórnio será revelada a falta de visão global e holismo na indústria da alimentação e agricultura química, quando plutão passou pelo signo de virgem. O desenvolvimento acelerado da indústria sem ter levado em conta os impactos provocados no ambiente e na natureza, só agora está mostrando seus erros e limitações.

Fonte: LÚCIA DE BELO HORIZONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário