sábado, 20 de junho de 2015

Globo. Insuportável e pé frio

A torcida não perdoa 
"Cornetadas" em Galvão Bueno foram os destaques da semana 
Fonte: R7
________________________________________ 
Neto critica postura de repórter da Globo no Mundial Sub-20: 
“Tem gente no lugar errado”



O comentarista Neto, da TV Bandeirantes, criou um desconforto com um profissional da TV Globo durante a transmissão da final do Mundial Sub-20, em que a seleção brasileira foi derrotada na Nova Zelândia por 2 a 1 pela Sérvia, na madrugada deste sábado (20), horário de Brasília. Ele criticou o repórter Léo Bianchi, que entrevistava o meia Andreas Pereira após o jogo.



Léo Bianchi foi enviado da Globo na Nova Zelàndia para cobrir o Mundial Sub-20 – Foto: Reprodução/TV Globo
“Tem uns caras que não deveriam estar ali. Tem muita gente no lugar errado, tá de brincadeira!”, disparou o ex-jogador, que estava ao vivo ao lado do narrador Ulisses Costa e não gostou da postura de Bianchi parabenizar o jovem jogador do Manchester United (ING), apesar do vice-campeonato. Apesar de não citar nomes, a “alfinetada” era evidente para o jornalista da emissora global, o único que conversava com Pereira.
Nas redes sociais, a “cutucada” de Neto logo virou assunto predominante. “Por qual motivo o Neto criticando o Léo, que que é isso?”, perguntou um internauta no Twitter. Já outro escreveu que o comentarista “é o primeiro a estar no lugar errado”. Houve também quem defendesse o ex-meia do Corinthians. Um usuário disse que Léo Bianchi foi “ridículo. Que m… de entrevista”, enquanto outra mensagem dizia que “o jogador acaba de perder o título e vem perguntar de expectativa para o profissional?”
Fonte: IG 
____________________________________________________
 
  O campeonato mundial de futebol sub-20 foi praticamente esquecido pela velha mídia , com exceção da TV Brasil e da Band, que transmitiram todos os jogos da seleção brasileira, sendo que a TV Brasil  ainda transmitiu outros jogos sem necessariamente a presença do time do Brasil.
A TV Globo estava, e ainda está, focada na Copa América e, praticamente ignorou  o mundial de futebol sub -20.
Não sei os motivos que levaram o 'craque Neto' a criticar o repórter da TV Globo , porém, a TV Globo resolveu transmitir o jogo final do mundial, em que o Brasil perdeu para a Sérvia com um gol no último minuto do segundo tempo da prorrogação.
Assim sendo, na madrugada deste sábado, TV Brasil, Band e TV Globo transmitiam o jogo final do mundial e, de certa forma, a Globo estava no lugar errado.
E mais, como de costume, a emissora tem se revelado um tremendo pé frio.
A babação de ovo de Globo com Neymar  é de causar náuseas.
Ainda nesses dias, acontece o mundial de futebol feminino, no Canadá. Mais uma vez TV Brasil e Band transmitem o torneio, que encerrou a fase de grupos com a seleção brasileira em primeiro lugar no seu grupo, com três vitórias e sem sofrer nenhum gol.  Ainda teve a jogadora Marta alcançando a marca de 15 gols marcados em mundiais, superando o recorde de outra jogadora. Uma marca significativa  que foi ignorada pela maioria  da velha mídia, principalmente Globo.
O time das meninas está longe de ser o favorito nesse mundial, mas já deixou sua marca.
Caso  a seleção consiga chegar a final do torneio, o que considero muito difícil, é provável que a TV Globo também queira transmitir o jogo decisivo , com seu  grande elenco de narradores, comentaristas e repórteres  despejando para os telespectadores um festival de bobagens, besteiras, idiotices, babaquices, chiliques  e pouca, pouquíssima , informação relevante. 
Eita turminha pé frio e baixo astral.
Cabe ainda recordar, já que recordar é viver, que nas Olimpíadas de 2012, em Londres,  a TV Globo ficou de fora das transmissões dos jogos, já que a TV Record obteve a exclusividade em sinal aberto.  Como é do conhecimento do caro leitor, a seleção de futebol do Brasil chegou a final do torneio, para tentar ganhar a tão desejada medalha de ouro no futebol em Olimpíadas, algo que o Brasil  ainda não conseguiu. A final foi contra seleção mexicana e o Brasil perdeu o jogo, ficando com a medalha de prata, o segundo lugar.
Na velha  mídia brasileira a confusão envolvendo a final do futebol nos jogos de Londres  ficou por conta da TV Globo e de Galvão Bueno, que se achou no direito de transmitir o jogo final em uma emissora de TV fechada , ligada ao grupo Globo. A obsessão de Galvão, foi motivada por vaidade, apenas vaidade, já que desejava colocar em seu currículo de narrador a narração de uma conquista do futebol brasileiro em jogos olímpicos. Não conseguiu, porém, como é prática na TV Globo, mais uma vez a emissora quer se fazer presente somente nos momentos mais decisivos, ignorando uma cobertura e um jornalismo voltado para o esporte.
Na Copa América está insuportável aguentar Galvão e sua turma, que inclui  Ronaldo Fenômeno como comentarista. Patética equipe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário