sexta-feira, 19 de junho de 2015

O Vuelco de Aécio na gandola da velha mídia

Fernando Brito: “Missão Aécio” na Venezuela foi uma patacoada promocional

publicado em 18 de junho de 2015 às 21:45
caracas fernando moraes aécio2
“A revista Veja antecipa o fechamento para dar um furo internacional”. Fernando Morais, via Conversa Afiada 
“Missão Aécio” na Venezuela não foi diplomacia, foi patacoada promocional
18 de junho de 2015 | 19:21
Será que alguém vai ter coragem de dizer que Aécio e a “turminha da encrenca” que foi para a Venezuela estão fazendo papel de palhaços em nome do Brasil?
Não, pousaram lépidos e fagueiros em Caracas, a bordo de um jatinho executivo da Força Aérea.
A comitiva de Aécio ficou presa (no bom sentido) num engarrafamento geral e isso foi um “cerceamento” à sua livre movimentação.
Dá pra ver na foto publicada em O Globo que todos os veículos estão parados no acesso à cidade.
Até o “cara de nojo” do senador paulista cooptado por Aécio reconheceu que não foi isso e O Globo registra: ” No Twitter, o senador Aloysio Nunes explicou que houve um acidente, e por isso o trânsito ficou parado”.
A tucaníssima repórter Maria Lima,de O Globo, diz que “já em um ônibus, a cerca de um quilômetro do aeroporto, o veículo ficou parado no trânsito e um grupo de cerca de 50 manifestantes começou a bater na lataria e gritar”.
caracasRealmente, as batidas na lataria são condenáveis, embora aqui tenham feito isso com Sarney, no ano passado, e não vi ninguém da turma do Aécio condenar o cerco dos “Revoltados Online” aos carros de Sarney e de outros parlamentares para os impedir de votar no parlamento.
Ficamos sabendo também que a excursão dos senadores termina hoje à noite e, portanto, em menos de 12 horas eles vão poder observar tudo e deitar falação sobre o que deve ou o que não se deve fazer lá no país dos outros.
E visitar presos (sejam ou não presos políticos, mas detidos por ordem judicial) sem autorização do Judiciário, onde é que isso poderia acontecer?
Que diferença de gente respeitável como o ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, que está com o seu Centro Carter trabalhando há meses na Venezuela para, como já fez de outras vezes, ajudar num processo eleitoral transparente, que é o que todas as pessoas de bem devem fazer.
E o nosso país, dominado por uma onda de histeria inédita em nossa história recente é forçado a dar uma de “babá” de meninos travessos, para não ser acusado de “cúmplice” dos “bolivarianos”.
Eu já estive na Venezuela – e não por 12 horas – e pude ver, já há dez anos – como o clima político é radicalizado.
Tão radicalizado que ocorreu um golpe de Estado, contra Chávez.
Se houver outro, desta vez contra Nicolás Maduro, alguém tem alguma dúvida sobre se Aécio, comitiva e mídia vão se posicionar?
Uma comissão de representantes do parlamento brasileiro jamais poderia deixar de ter uma agenda ouvindo os dois lados, oposição e governo venezuelanos, assim como deveria ter um encontro no parlamento daquele país.
Se foi feita em nome de um dos poderes da República do Brasil deveria ter sido tratada como um assunto de Estado, não como um factóide promocional.
Mas o que foi feito, e ninguém quer dizer, foi uma patacoada.
Aécio Neves está virando um Marcelo Reis, o revoltado, com mandato…
PS: Abaixo, a reprodução do jornal de oposição ao chavismo El Universalreproduzindo a explicação da ex-deputada Maria Corina,inimiga figadal do Governo, sobre o “bloqueio” à “Marcha dos Patetas”.
caracas eluniversalAécio e a turma
Fonte: VIOMUNDO
____________________________________________________
A gandola chavista que fez um vuelco e parou a Marcha dos Patetas em Caracas

18 de junho de 2015 | 21:48 Autor: Fernando Brito

gandola
Sensacional!
Descobrimos que foi o “comando chavista” que bloqueou a passagem da “comitiva libertadora” liderada por Aécio Neves!
Chama-se gandola!
Sabem o que é? É carreta, no espanhol que se fala por lá. Ganhou este nome como corruptela (calma, coxinhas, não é corrupção) de gôndola, porque os empresários de transporte na Venezuela eram italianos.
Pois a gandola chavista, fez um vuelco – isto é, capotou, exatamente às 6:30 horas de Caracas – que tem duas horas e meia de fuso a mais que Brasília- ou às 9 horas do Brasil, interrompendo trânsito de veículos entre Caracas e La Guaira, que fica próxima ao Aeroporto de Maiquetía.
Aliás é bom ler lá, porque senão vão achar jeito de me processar por insinuações, já que a carga da gandola era farinha.
Foram três horas de interdição, até às meio-dia do Brasil (9:30 de Caracas). E, depois disso, os reflexos no trânsito, claro.
Bem na hora que a turma do Aécio chegava e denunciava o “engarrafamento ditatorial”.
E a Folha noticiando  que um policial “confessou” que o engarrafamento  era uma sabotagem.
Será que quando acontece um acidente no Rio ou em São Paulo e o trânsito para é sabotagem?
Não estou dizendo que o repórter mentiu, porque em qualquer parte do mundo policial anônimo conta muita mentira nestas horas. E não é difícil ter policial por lá querendo da uma mãozinha anti-Maduro, como aqui dariam contra Dilma.
Mas que não apurou coisa alguma, lá isso foi. Coloquei até o mapa de onde fica La Guaira, bem no caminho da auto-estrada que vai ao aeroporto de Maiquetía.
Aliás, quem já foi a Caracas sabe que esta estrada passa num vale estreito, o que é, aliás, a razão de a cidade não ser, apesar de próxima, localizada na costa: é que Caracas era uma fortificação natural, pela dificuldade de acesso.
E tem mais: boa parte dela é cercada por barrios – nome das favelas por lá –  onde o chavismo é forte, muito forte, fortíssimo.
Mas agora descobrimos, afinal: é a gandola o que cortou o “barato” do Aecinho.
Ainda mais gandola com vuelco, arma secreta dos esquadrões bolivarianos.
Este Aécio seria uma comédia, se não fosse uma tragédia!

Fonte: TIJOLAÇO
_______________________________________________________

Luis Nassif: O dia em que os Hells Angels brasileiros invadiram Caracas

publicado em 19 de junho de 2015 às 12:56
Hells Angels e
O dia em que os Hells Angels brasileiros invadiram Caracas
SEX, 19/06/2015 – 09:53
ATUALIZADO EM 19/06/2015 – 10:57
El Universal  é um jornal de oposição na Venezuela que cobriu a visita dos senadores brasileiros a Caracas.
Diz ela que “en menos de 3 horas los Senadores brasileros ya saben lo que significa vivir en dictadura hoy en Venezuela”, luego de publicar “totalmente trancada la autopista Caracas – La Guaira porque están limpiando los túneles y por protesta carretera vieja”.
O que ocorreu com a comitiva é simples de entender.
A van que a conduzia foi acompanhada por batedores da polícia venezuelana. A comitiva parou no congestionamento. A presença de batedores despertou a curiosidade de populares. Alguns cercaram o ônibus e deram murros na lataria. Em nenhum momento houve ameaças à sua integridade física, porque os batedores estavam lá garantindo a comitiva.
É um episódio da mesma dimensão dos ataques de populares na Paulista a pessoas que vestiam camisas vermelhas. E menos grave do que os tais Revoltados Online atiçando a malta contra repórteres de uma revista tida como de esquerda. Onde existe malta ocorrem problemas típicos de ajuntamento de malta. Simples assim.
Esta é a história real.
A tentativa de transformar um episódio banal em incidente diplomático é indigna para o parlamento brasileiro. Que o governo da Venezuela pague o desgaste da prisão de oposicionistas. Pretender responsabilizá-lo por problemas de trânsito em Caracas é desmoralizante para o parlamento brasileiro.
Valeram-se do mesmo estratagema de José Serra no episódio da bolinha de papel. Seleciona-se uma região claramente hostil ao candidato, já que agrupando ex-funcionários da Funasa demitidos por ele quando Ministro. A comitiva entra provocando e a reação serve de pretexto para a farsa da bolinha.
Desde o início os parlamentares pretenderam “causar”. A começar do fato de terem sido acompanhados por repórteres da Globo, prontos a registrar qualquer incidente e da denúncia canhestra de que o voo tinha sido proibido pelas autoridades venezuelanas. Só faltava! Depois de um estadista de dimensão internacional, como Felipe Gonzales, ter visitado os prisioneiros políticos, a troco de quê proibir uma comitiva liderada por um ex-candidato à presidência do Brasil que tem uma imagem internacional de playboy, acompanhado de um conjunto de brucutus que, pela idade e aspecto vociferante, mais se assemelham a um bando de Hell´s Angels que acabaram de chegar de Woodstock.
Admitia-se esse jogo de “causar” na mídia.
Mas nessa manipulação, foi-se longe demais. Valendo-se da perda de dimensão do Congresso – como as eleições do inacreditável Eduardo Cunha e do repaginado Renan Calheiros – levaram esse factoide ridículo para a casa, provocaram o Itamaraty e até exigiram rompimento de relações diplomáticas com a Venezuela.
Onde se pretende chegar com essa fabricação irresponsável de factoides?
Fonte: VIOMUNDO
__________________________________________________
Essa turma não se cansa de pagar mico.
A todo instante surge mais uma patetada.
E a velha mídia vai junto, ou cria o mico para os outros e todos fazem esse papelão.
O jornal O Globo de hoje tem manchete de primeira página com letras gigantescas , onde induz o leitor a acreditar que o Governo Brasileiro, através do Itamarati, tomou, ou tomará, medidas enérgicas contra o governo venezuelano, por conta da "violência" que os "ilustres senadores sofreram em Caracas.
Caraca, é muita manipulação ! Disse um leitor  em uma banca de jornais.
Como bem informou  Fernando Brito, no TIJOLAÇO, não houve violência  ou quaisquer outros atos contrários a presença dos senadores, e sim um capotamento de uma carreta que interrompeu o trânsito por horas.
Um vuelco, como dizem  os venezuelanos, que, como pode se ver, capotou toda a velha mídia brasileira e os intrépidos senadores defensores dos direitos humanos.
Seria o vuelco comunista ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário