terça-feira, 12 de maio de 2015

Jornalismo de Invenção

Raul-Seixas-e-Marcelo-Nova-7




Veja inventa entrevista com Marcelo Nova

Olha só que gracinha.
A Veja acaba de oferecer nova contribuição ao jornalismo boimate.
Inventou uma entrevista com Marcelo Nova, vocalista da banda Camisa de Vênus.

CEw18jtWgAEE056
A dica é do coleguinha de twitter @jornalismowando.

Fonte:  O CAFEZINHO
________________________________________________________
 Ciência Sem Fronteiras: Globo mente !!!
No Brasil, os jornalistas são piores que os patrões – Mino Carta.


Sugestão do amigo navegante Silva Marcos, no Facebook

 O Conversa Afiada reproduz mensagem postada pela estudante Amanda Oliveira no Facebook:

Na manhã de ontem (11/05) passou na Globo uma reportagem sobre o Ciência Sem Fronteiras onde eu apareço. Gostaria de dizer que tudo o que foi dito à meu respeito naquela reportagem é MENTIRA!

Primeiramente, eu NÃO voltei para o Brasil pela insegurança gerada pela falta do dinheiro. Até porque essa foi a ÚNICA parcela da bolsa que não caiu durante todo o meu intercâmbio. Eu voltei pelo simples motivo que minhas aulas na UFT começariam agora e eu julguei não valer a pena perder outro semestre (e isso foi dito INÚMERAS VEZES na minha entrevista. Mas a Globo achou mais interessante omitir isso e inventar um motivo mais atraente).

Segundo, eu NÃO abandonei o programa. A repórter da Globo fez o favor de enfatizar que voltar antes do prazo era quebra de contrato e que nesses casos todo o dinheiro deveria ser devolvido pela capes.

Mas a Globo, além de sensacionalista, ainda não é capaz de pesquisar as coisas direito antes de falar. Eu não voltei antes do prazo. Eu tinha a opção de retornar em maio e a opção de retornar em agosto. Eu optei pela primeira.

Por favor, se você viu a reportagem ou tem algum parente que viu e comentou com você mostre pra ela esse post.

A minha experiência com o Ciência Sem Fronteiras não poderia ter sido melhor. Teve esse pequeno problema no final, claro, mas nada que justifique o programa ser mal falado des
sa maneira.

Fonte: CONVERSA AFIADA


___________________________________________________________












A próxima "entrevista"de Veja será com Isaac Newton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário