segunda-feira, 18 de maio de 2015

O futebol anêmico do Fluminense

Publicado em 17 de maio de 2015 às 19h21

Drubscky foca em sequência de jogos em casa por recuperação do Fluminense

 
O resultado obtido na tarde deste domingo, 17, no confronto diante do Atlético-MG não foi o ideal e, até por isso, o técnico Ricardo Drubscky adotou um discurso bastante realista para analisar o jogo. O treinador lembrou que o Tricolor terá uma sequência em que nas próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, três serão com mando de campo do Flu e a outra, o clássico contra o Flamengo. A começar pelo jogo diante do Corinthians no próximo fim de semana, no Maracanã.
- Tivemos alguns lampejos da metade para frente no primeiro tempo, infelizmente não aconteceu. No segundo tempo, tivemos alguns momentos bons. A equipe não foi bem, a gente tem que reconhecer. Acredito que a gente vai se armar de uma maneira bem melhor, teremos jogos bem melhores para frente – analisou o comandante tricolor, para em seguida lembrar que a equipe fez uma boa partida diante do Joinville atuando no Maracanã, local do jogo contra o Corinthians na próxima rodada.
- Não posso prever coisas futuras, acredito que o elenco tem coisas boas para dar, fizemos bom jogo contra o Joinville, um jogo ruim contra o Atlético. Precisamos deixar a coisa andar mais. Não pode servir de parâmetro esse jogo, jogamos muito mal, não fomos competitivos como deveríamos.

Drubscky afirma que semana sem jogos será importante para ajustes pontuais na equipe
Sem jogos durante a semana, o Tricolor terá a semana cheia de treinos para trabalhar somente visando ao confronto do próximo domingo, diante do Corinthians, às 16h, no Maracanã. A formação com três meias e apenas um atacante rendeu bons resultados nas atividades realizadas nas Laranjeiras, mas o treinador analisa que ainda carece de alguns ajustes e esse tempo será fundamental.
- A equipe fez bons treinos, apresentou bons sinais com a formação. Não foi um dia para o Fluminense. Temos que rever alguns pontos, analisar, esfriar a cabeça. Pensando para cima, para frente, e recompor de maneira firme o próximo compromisso – encerrou Drubscky.
Após o jogo contra o Atlético-MG, a delegação tricolor seguiu diretamente para o aeroporto. Nesta segunda-feira, 18, o elenco recebeu folga. A reapresentação está marcada para a tarde desta terça-feira, 19, nas Laranjeiras.

Fonte: FLUMINENSE
________________________________________________________
  

O atual treinador do Fluminense tem demonstrado ser uma pessoa equilibrada, e sempre faz uma leitura correta dos jogos.
 
No entanto o tricolor jogou tão mal ontem que até o treinador foi afetado e , pelo que disse acima, viu outro jogo.

Em nenhum momento da partida contra o Atlético-MG o time teve lampejos, como disse o treinador, ou mesmo chegou a equilibrar o jogo por alguns tímidos minutos.

Acreditar que pelo fato de jogar em casa as coisas irão melhora é uma ilusão, e  não se aplica em se tratando de campeonato brasileiro. 

Um time competitivo e motivado , independente da qualidade técnica dos seus jogadores, tem a obrigação de partir para o jogo,em casa ou na casa do adversário, algo que não se viu no time de Fluminense no jogo de ontem.

Um time apático,um bando sem saber o que fazer em campo, com uma pegada de competição totalmente incompatível para um jogo de campeonato brasileiro.

Esse comportamento do time tricolor não é novo e, como já foi dito aqui neste blog , é algo que se repete ao longo dos últimos três anos, independente do campeonato em questão ou do treinador a frente da equipe.

De fato, jogadores e funcionários do clube com salários atrasados não tem a motivação plena para o trabalho, isso acontece em qualquer profissão e com jogadores de futebol não é diferente.

O torcedor, por outro lado, quer ver seu time jogando com vontade em todos os jogos, independente se é um time de astros , de jogadores medianos com ou sem salários em dia.

Ao ver um time desinteressado como aconteceu ontem, o torcedor ,mesmo sabendo que a diretoria do clube é a principal responsável, cobra dos jogadores mais empenho.

Consolida-se, desta forma, um quadro totalmente desfavorável, para os torcedores, para os jogadores e  a comissão técnica e para a diretoria.

O torcedor deixa de acredita no time e não vai aos estádios, como isso a arrecadação dos jogos diminui e o clube continua com salários de jogadores e funcionários atrasados. Todos perdem com o atraso de salários.

Será que a diretoria atual não enxerga isso ?

Se o clube não pode pagar jogadores com altos salários, que trate de afastar e negociar esses jogadores e não fazer como deseja a diretoria, ou seja, negociar grandes promessas da base para sanar as finanças.

É bem melhor um time de jogadores medianos, comprometidos e com salários em dia, do que um time de astros que não recebe os salários, e com isso não justificam em campo suas condições de astros.  Com os salários  em dia o torcedor e a diretoria podem cobrar , até com veemência, comprometimento e entrega do elenco, algo que na situação atual fica difícil.

Em se mantendo essa gestão bizarra, o Fluminense é um sério candidato ao rebaixamento para série B.

O campeonato está no início  e é necessário que a diretoria tenha competência e coragem   para mudar esse quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário