quinta-feira, 21 de maio de 2015

Sai Drubscky e entra Enderson no Club Tricolor

Fluminense contrata o técnico Enderson Moreira

Tricolor demorou menos de 24h para acertar com um novo nome para a vaga de Ricardo Drubscky

O DIA
Rio - O comando técnico do Fluminense já tem um novo nome. A diretoria do clube das Laranjeiras contratou Enderson Moreira para o cargo. O treinador já teve uma passagem pelo clube em 2011. A apresentação oficial será na tarde desta quinta-feira, na sede do Tricolor.

Em 2015, Enderson iniciou um trabalho no Atlético-PR, mas só durou 34 dias no cargo. O treinador já conquistou: dois campeonatos goianos (2012 e 2013) e um Brasileirão da Série B (2012).O treinador também irá comandar um treino, na parte da tarde, e já estará na beira do gramado diante do Corinthians, domingo, às 16h. Enderson era auxiliar de Muricy Ramalho, quando o ex-treinador comandou o Fluminense. Depois da saída de Muricy, Enderson ficou no Flu por mais 13 jogos até a contratação de Abel Braga.

Fonte: O DIA
________________________________________________________


Depois do jogo horroroso que o Fluminense fez contra o Atlético MG, uma tempestade de críticas desabou sobre as Laranjeiras.

A diretoria do Tricolor, talvez para minimizar as críticas e mudar o foco, tratou de mudar mais uma vez o treinador.

Ontem durante uma entrevista coletiva, um dirigente do Fluminense disse que a saída  do treinador se deu porque o trabalho não estava  acontecendo conforme  a diretoria tinha imaginado e previsto.

Ocorre que essa não é uma mudança isolada de comando do time, é mais uma , em muitas mudanças em pouco tempo
.
Cabe lembrar que a escolha do treinador é atribuição da diretoria, que ao fazê-lo deve contemplar o maior número de variáveis possíveis  para que o imaginado e o previsto se realizem.

E ao que se revela com o histórico recente de mudanças, é que as escolhas não tem sido bem feitas, caso contrário não estaríamos presenciando tantas trocas.

Chega a ser bizarro que um treinador fique no clube por apenas dois meses comandando a equipe em somente oito jogos e tenha seu trabalho avaliado como insatisfatório.

Impossível para qualquer treinador implementar uma filosofia de trabalho para uma equipe de futebol em tão pouco tempo e ainda sim ser considerado culpado pelos  insucessos da equipe.

Sem entrar no mérito da competência da legião de treinadores que passam a todo instante pelo clube, o que fica claro para todos é que bloqueios existem na gestão do futebol do Fluminense, criando barreiras que prejudicam e inviabilizam o trabalho dos treinadores.

O novo treinador contratado  tem perfil e currículo bem parecidos com os últimos treinadores que estiveram no Fluminense e , assim sendo, especula-se em que mês deste ano de 2105 o comandante tricolor será demitido por não atender o previsto e imaginado pela diretoria do clube.

Sai Drubscky e entra Enderson no Club de Football do Fluminense.

Ainda sobre o futebol do Rio de Janeiro, cabe lembrar que o atacante Dagoberto, do Vasco, tem toda razão, apesar do presidente.  

Quanto ao  Botafogo, atualmente, é o time do Rio mais equilibrado.

Enquanto isso a nossa alegre  e cômica imprensa esportiva anuncia que o não menos cambaleante Flamengo irá contratar Petrus, Montilo, Diego, Pato, Ganso, Robinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário