sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tá todo mundo ligado


quinta-feira, 2 de abril de 2015


Professores revoltados com a TV Globo

Por Altamiro Borges

Uma passeata com mais de 60 mil professores toma as ruas centrais da capital paulista na tarde desta quinta-feira (2). Alegres, irreverentes e pacíficos, os grevistas criticam a intransigência do governador de São Paulo – "uma vaia para o Geraldo Alckmin" – e expressam sua indignação diante da cobertura "jornalística" das emissoras de rádio e televisão – "uma vaia para a Globo" grita um líder no caminhão de som e milhares repetem "fora Rede Globo, o povo não é bobo" e "A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura". Do helicóptero da emissora, o domesticado repórter informa que a passeata reúne "uns 500 professores" e não dá detalhes sobre a combativa mobilização da categoria.

Antes da passeata, na assembleia realizada no Masp, na Avenida Paulista, os professores aprovaram por unanimidade a continuidade da paralisação. "A greve continua. Alckmin, a culpa é sua"! Em uma nova rodada de negociação, o governo do PSDB voltou a rosnar arrogância e manteve a sua postura intransigente e autoritária. Os professores reivindicam melhorias nas condições de ensino – centenas de escolas foram fechadas nos últimos anos, as salas estão superlotadas e falta até papel higiênico nas unidades de ensino. Os grevistas também exigem aumento salarial e melhores condições de trabalho.

A manipulação da mídia privada, que tenta invisibilizar a poderosa greve dos professores e blindar o tucano Geraldo Alckmin, não desanima os grevistas. "Estamos de alma lavada. Mostramos mais uma vez a força e a organização da categoria", afirma Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidenta da Apeoesp. Para ela, a postura dos jornais, revistas e emissoras de rádio e tevê, sempre contrária às lutas dos trabalhadores, confirma a urgência de medidas para democratizar a mídia no Brasil.

No caso da TV Globo, quando da marcha golpista de 15 de março, ela até alterou a sua programação para incentivar a participação num ato que pregava o impeachment da presidenta Dilma e, inclusive, a volta dos militares ao poder. Artistas globais ajudaram a convocar o protesto e a emissora, unida ao comando da Polícia Militar, espalhou a mentira de que a marcha reuniu mais de 1 milhão de pessoas. Agora, no caso da passeata dos docentes em greve, o repórter domesticado fala em "500 presentes". Não é para menos que um dos slogans mais gritados na passeata desta quinta-feira foi o "Fora Rede Globo"
09305659
Fotos: Apeoesp

Fonte: Blog do Miro
____________________________________________________________

A operação da zelite não vale nota


Por Renato Rovai abril 2, 2015 16:02




A operação da zelite não vale nota

    Ninguém sabe o que é a Operação Zelotes.
    Ontem à noite perguntei numa turma de Jornalismo com 50 estudantes quem sabia algo do novo escândalo. Só 3 levantaram a mão.
    A culpa não é dos alunos, mas do silêncio obsequioso da mídia que não quer entregar os verdadeiros corruptos da nação.
    A OPERAÇÃO ZELOTES (assim, em caixa alta mesmo, editor) é o maior escândalo de todos os tempos e ainda mal começou a ser apurada.
    Ela pega quase todo o sistema financeiro, grandes empresas e grupos de mídia, como a RBS.
    Toda a zelite que grita “Fora Dilma” está na lista. E por isso esse escândalo é tratado como se fosse um segredo. Não vale nem nota em canto de página. Quanto mais manchete.
    É hora de fazê-lo conhecido. Falar dele sem parar. Divulgá-lo é defender os verdadeiros interesses do país.
    Com os 20 bilhões dessa operação no caixa do governo, o Joaquim Levy poderia voltar pro Bradesco e deixar de cortar recursos do seguro desemprego.
    O ajuste fiscal é a valor da corrupção da tal Zelotes. E só o  Bradesco é acusado de fraudar o governo em 2,7 bilhões.
    É hora de eles pagarem as contas do ajuste. Não os trabalhadores…

    Fonte: Blog do Rovai
    _______________________________________________________

    RBS, pega na Operação Zelotes, tem Gávea, de Armínio Fraga, como sócia

    2 de abril de 2015 | 19:12 Autor: Fernando Brito
    rbsgavea
    O grupo RBS, que começou a admitir indiretamente a falcatrua contra a Receita Federal, numa “autuaçãozinha” de R$ 672 milhões (leia noDiário do Centro do Mundo o presidente do grupo Duda Sirotsky dizendo que fez a mutreta foram seus advogados, não ele), tem mais um ingrediente explosivo em sua participação na Operação Zelotes, além da sua condição de associada da Globo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
    É que a RBS tem um sócio, especializado, justamente, em operações financeiras: a Gávea Investimentos, de Armínio Fraga, ex-quase-futuro Ministro da Fazenda de Aécio Neves.
    Em 2008, Fraga comprou 12,6% do capital do grupo gaúcho, por valor não revelado.
    Passou a ser, portanto, beneficiário direto de anulação de débitos fiscais que, no ano em que comprou parte de RBS.
    E não são “debitinhos”, não.
    R$ 672 milhões é mais que todo o ativo da holding RBS Participações apurado em suas demonstrações contábeis de 2013.
    E se o débito refere-se a autuação desta época, ou anterior, certamente não escaparia da due diligence normal neste tipo de compra de capital, porque não se paga por um ativo que tenha passivo fiscal desta ordem.
    Fonte: TIJOLAÇO
    ________________________________________________________
    Uma passeata com 60 mil professores em São Paulo, ontem, é apresentada por globo como sendo um protesto com 500 pessoas.
    A operação Zelotes, da Receita Federal, flagrou o maior esquema de corrupção e sonegação do país que faz da lava jato  um esquema peixe pequeno.
    Na Zelotes, encontram-se como grandes criminosos a RBS - associada de globo no sul do país - o  BRADESCO, do ministro Levy, o homem  do ajuste e do arrocho contra o povo trabalhador , e ainda ligações com empresas ligadas a Armínio Fraga, que estaria no lugar de Levy, hoje, caso Aécio - envolvido até pescoço em esquemas de corrupção em FURNAS - fosse o presidente.
    Tudo isso e ainda a  dinheirama que o tesoureiro do PSDB tem no HSBC, e muito mais, não são notícia na velha mídia do jornalismo de mágica e de ilusionismo que assola o país.
    Como a sujeira que envolve as oposições e empresas da velha mídia é  de grande monta - não confundir com Albertinho Limonta - o globo, de hoje, resolveu apresentar como manchete principal de primeira página o suposto acordo de paz entre Irã e EUA.
    O direito a paz, o direito de nascer para um mundo melhor. Grande globo !
    Se a sujeira continuar a emergir , como deve acontecer nos próximos capítulos, a manchete principal de primeira página de Globo será sobre o possível desaparecimento de Tuvalu, na Oceania,  motivado pelo aumento do nível dos oceanos, fruto das alterações climáticas.
    Alterações climáticas que globo esconde e manipula  por muito tempo, mas que agora com Zelotes na fita e bombando, ganha enorme relevância no noticiário, obviamente eclipsando quaisquer esquemazinhos menores de sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e crimes de corrupção.
    É meu  caro leitor, quando a coisa aperta globo voa para o outro lado do mundo, no entanto, os professores estão de olho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário