segunda-feira, 20 de abril de 2015

Preto e Branco



E a final do campeonato de futebol do Rio de Janeiro será entre Botafogo e Vasco.

Um campeonato marcado por polêmicas, onde Fluminense e Flamengo, desde o início da competição, se posicionaram contrários as decisões , por vezes absurdas, tomadas pela FERJ - Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Já os finalistas, ao contrário, sempre estiveram ao lado da FERJ, tal qual os fisiologistas do Centrão que orbitam todos os governos em busca de vantagens. 

Entende-se, já que Fluminense e Flamengo, juntos, somam 64 títulos estaduais, enquanto Botafogo e Vasco, juntos, somam um pouco mais da metade da dupla Fla-Flu.

O Fluminense foi o clube mais prejudicado em toda a competição, tanto no quesito arbitragem como nas decisões do Tribunal de Justiça Desportiva do RJ, o TJD. 
O Flamengo veio em segundo lugar.

Do outro lado, Botafogo e Vasco tiveram "sorte" com as arbitragens sendo que  ambos foram favorecidos em alguns jogos, inclusive nas últimas partidas das semifinais, quando "erros" das arbitragens mudaram as histórias dos dois jogos e favoreceram os finalistas. Isso é fato.

As arbitragens comentem erros, no Brasil como em todo o mundo. Fazer o quê ?

Nos aspectos técnico e tático, qualquer um dos quatro grandes mereceria o título da competição, já que não existem grandes diferenças no futebol jogado por essas  equipes.

Botafogo se preparando para disputar a série B do campeonato brasileiro e o Vasco voltando para a série A do campeonato brasileiro, tem, naturalmente, motivações e pressões adicionais, sendo que o Vasco não conquista um campeonato estadual desde o ano de 2003, ou seja, mais de uma década na fila.

Dentro de campo, o Rio terá uma decisão em preto e branco em um campeonato marcado por situações e decisões  obscuras e opacas.

Que pelo menos na final, que vença o melhor e não o mais esperto ou o mais necessitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário