quarta-feira, 1 de abril de 2015

Opinião é crime

Grande ato contra Globo hoje, em todo país!

11021042_399328476894473_1261421180269769616_n


Reproduzo do Facebook:
Movimentos que se dizem contra a corrupção emudecem diante dos assombrosos escândalos que são as denúncias do Suíçalão e a Operação Zelotes.
Instituições internacionais conceituadas, como a Tax Justice Network (1), informam que ao longo dos últimos anos, só alguns poucos brasileiros, acumulam um montante de aproximadamente 30% do PIB, ou seja, R$ 1 TRILHÃO, em paraísos fiscais ao redor do mundo.
A velha mídia tenta difundir a cantilena de que qualquer pessoa pode ter recursos fora do Brasil, o que é verdade, mas ela se esquece de informar ao distinto público que a maioria destes recursos não são declarados ao fisco, conforme relatórios de autoridades francesas que já se aprofundaram no caso Swissleaks, o Suíçalão (2).
A Rede Globo não dá o devido destaque de que sua principal afiliada, a RBS que atua no sul do país, está envolvida na Operação Zelotes.
A Rede Globo se beneficiou vergonhosamente do roubo do processo ocorrido nas dependências da Receita Federal, em um procedimento que documentou diversos crimes cometidos pessoalmente por seus proprietários na questão da compra dos direitos de transmissão da Copa de 2002.
Assistam ao vídeo produzido pelo blog Diário do Centro do Mundo sobre a Sonegação da Globo (3).
A Rede Globo apoiou a ditadura e essa verdade é dura.
Por todo seu evidente e notório histórico de golpismo e por impedir a pluralidade de opiniões que é a autêntica e democrática liberdade de expressão, a Rede Globo vê seus índices de audiência despencando a cada dia.
Por tudo isso surgiu da bases um movimento que conquista mais adesões: GRANDE ATO PELO FIM DA REDE GLOBO
Em todas as sedes da Globo no país acontecerão manifestações democráticas no dia 01 de abril, às 17h.
Confirme sua presença e ajude na divulgação. Confira os locais das manifestações(4).
Defesa da Democracia e da Legalidade! Não ao Golpe!
Devolve, Gilmar! Proibição do Financiamento Empresarial das Campanhas!
Sonegação é a maior corrupção!
PARTICIPEM, A REDE GLOBO FEZ POR MERECER!

Fonte: O CAFEZINHO
________________________________________________________

A rede globo fez por merecer, e esse processo não tem data de validade para terminar.

São muitas as armações de globo, contra a democracia, contra o  povo, contra a cultura brasileira e até mesmo contra a paixão popular, o futebol.

Atualmente, aqui no Rio de Janeiro, uma tremenda confusão acontece por causa de globo.

O treinador do Flamengo, o conhecidíssimo e experiente Vanderlei Luxemburgo, declarou recentemente que a as decisões da Federação de Futebol do Rio de Janeiro , atrapalham o futebol no estado.

Isso mereceu destaque em uma postagem do PAPIRO no dia 25 deste mês:

6 -  Luxa está certo. Um Ditador no Comando da FFERJ
Com problemas para montar Fla, Luxa alfineta Federação: 'Atrapalha o futebol'
Técnico comentou sobre a influência da Ferj no regulamento do Campeonato Carioca.

A bronca de Luxemburgo deve-se ao fato que um artigo do regulamento  do campeonato de futebol do estado, proíbe que os clubes participantes inscrevam  mais do que  cinco jogadores das categorias de base para a disputa da competição.

Ocorre, que nas vésperas de um jogo, Luxemburgo se viu impossibilitado de utilizar dez jogadores de seu elenco - motivos de contusão, suspensão, liberação de jogadores  para jogos de outras seleções e até mesmo para jogos da seleção brasileira  olímpica - e a solução para recompor o elenco seriam os jovens das categorias de base, isso se o regulamento não tivesse a tal cláusula.

Luxemburgo, então, disparou contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, dizendo, em entrevista, que era dever da imprensa "dar porrada na Federação, já que tal artigo atrapalha o futebol "

Quem conhece a maneira como Luxemburgo se expressa com frequência, sabe que o "dar porrada" significa criticar pesado a Federação.

No entanto, a Federação no início do campeonato, saiu com um advertência aos clubes que qualquer crítica a forma de disputa da competição ou a Federação , poderia resultar em punição aos clubes e aos profissionais.

Tal decisão da Federação foi motivo de piada, já que passou a considerar a opinião livre e democrática como um crime. 

Uma volta aos anos de chumbo da ditadura militar.

Tudo isso  e um pouco mais, motivou uma nota do Fluminense - que também se envolveu em polêmica com o presidente da federação - em que foi citada a música 'Apesar de Você" que Chico Buarque compôs  se referindo veladamente as arbítrios dos militares.

Voltando para a crítica de Luxemburgo, o Tribunal de Justiça Desportiva resolveu acatar um pedido  da Federação para julgar e punir o treinador por conta de sua... opinião.

Luxemburgo foi julgado e punido com dois jogos de suspensão, ou seja, foi proibido de trabalhar por dois jogos porque emitiu uma ...opinião.

Tudo isso acontece porque a Federação resolveu incluir um artigo proibindo os clubes de usarem mais de cinco jogadores das divisões de base na competição.

E essa proibição tem várias motivações.

Uma delas deve-se ao fato que a Federação não gostaria que os clubes usassem  até mesmo um time de jogadores das divisões de base  e, assim desprestigiassem o campeonato, que no entendimento da Federação é muito bem organizado,  competitivo e altamente rentável para os grandes clubes do Rio de Janeiro, certamente os mais interessados em testar novos valores de suas divisões de base, sendo o campeonato um excelente laboratório para esses testes. ( o jogo entre Fluminense  e Barra Mansa, em Macaé, norte do estado, mas com o mando de campo do time do sul do estado, o Barra Mansa, teve um público pagante de pouco mais de  800 pessoas. ).

Um outro motivo para a proibição, e talvez  o argumento que mais prevaleceu para entrar no regulamento do campeonato competitivo, bem organizado, democrático e rentável,  deve-se ao fato que a emissora que detêm os direitos de transmissão dos jogos do campeonato do estado, a TV globo, não vê com bons olhos que os times grandes do Rio de janeiro deixem de utilizar seus jogadores de maior expressão nos jogos, já que segundo a emissora, isso iria prejudicar os índices de audiências das partidas.

Resumindo:

Vanderlei Luxemburgo criticou o regulamento do campeonato.

Foi punido pelo Tribunal de justiça  Desportiva por crime de opinião.

O regulamento do campeonato, no ítem motivo da crítica, atende aos interesse comerciais da TV Globo.

Os interesses da TV Globo atrapalham o futebol, mas fazem parte do regulamento.

O Presidente da Federação, ao estilo general Figueiredo, avisou que prende  e arrebenta  quem criticar o campeonato.

Um profissional foi punido e ficou proibido de trabalhar por dois jogos.

E tudo isso aconteceu porque globo coloca seus interesses comerciais acima do esporte.

São muitas as armações de globo contra a democracia, contra o povo, contra a cultura nacional e contra o futebol.

Logo, caro leitor, torcedor  ou não do Flamengo, você tem motivos de sobra para participar do protesto, hoje, em várias cidades do Brasil, contra  a TV globo.

Participe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário