CBF fatura mais com patrocínio do que os 11 maiores clubes do país juntos
por Fábio Suzuki em 22.abr.2015 às 6:48hApós faturar R$ 359 milhões com patrocínios em 2014, alta de 29% sobre o ano anterior, a CBF superou a soma da arrecadação dos 11 maiores clubes que estão na elite do futebol brasileiro. Flamengo, que atingiu R$ 80 milhões, e Corinthians, com R$ 64 milhões, são os clubes que mais faturaram no segmento no ano passado. Enquanto clubes têm dificuldades em estampar uma marca na camisa, a CBF elevou em 452% sua receita com patrocínio desde 2007, ano que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa-2014. Atualmente, a entidade conta com 13 empresas patrocinadoras: Nike, Ambev, Itaú, Vivo, Sadia, Chevrolet, Gol, Gillette, Samsung, MasterCard, Englishtown, Seguros Unimed e Michelin.
Inversão dos valores
Os dados são do levantamento realizado pelo consultor de marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi, cujos dados completos do estudo serão publicados nos próximos dias pelo LANCE!. “Está claro que o dinheiro da CBF tem que estar nos clubes”, diz Somoggi, que cita como comparação a Europa, onde ocorre o inverso. Na Espanha, por exemplo, Real Madrid e Barcelona faturam, respectivamente, R$ 686 milhões e R$ 573 milhões, enquanto que a Federação local ficou com R$ 113 milhões.
Fonte: LANCE
__________________________________________________________
Imagine, caro leitor, o poste fazendo xixi no cachorro.
Imaginou?
Pois então, é o que acontece no futebol brasileiro com a CBF e os clubes.
Além disso, a televisão, no caso Globo, também tem um faturamento lá nas alturas, comparado com os clubes.
Tanto CBF como Globo são contrários a criação de uma liga de clubes, e o embrião de uma liga nacional de clubes, o Clube dos 13, foi implodido com a ajuda de Globo.
CBF, federações estaduais e Rede Globo estão acabando com o futebol , um patrimônio do povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário