segunda-feira, 2 de março de 2015

A ideologia de esquerda é boa para a saúde

Quem fica na esquerda envelhece mais devagar….

Por Renato Rovaimarço 1, 2015 13:28

Será que o PT envelheceu? Será que o PT vai precisar deixar o poder e sofrer uma grande derrota para que se abram as portas para novas lideranças? Será que o PT é refém de Lula? Será que o PT errou ao achar que poderia ser um partido forte apenas ganhando eleições? Será que boa parte dos vereadores e prefeitos do PT tem clareza do projeto político que o partido defendeu na sua história? Será que boa parte deles ficaria no partido se Aécio fosse hoje o presidente da República?
O PT enfrenta um dos anos mais difíceis da sua trajetória e exatamente quando tem quatro anos pela frente na liderança do governo federal.
Mas o que poderia ser uma vantagem, se torna uma enorme desvantagem. Porque o partido fica amarrado às decisões do governo. O que lhe ajuda a envelhecer mais ainda se o governo não ousar. Se o governo for careta.
A despedida de hoje de Pepe Mujica da presidência do Uruguai é uma demonstração clara de que os projetos políticos envelhecem, mas isso não significa que se tornem velhos ou velhacos.
Podem ser modernos e conectados ao seu tempo. Podem enfrentar temas polêmicos e não se associar a práticas conservadoras.
O PT poderia continuar envelhecendo, mas seguindo o exemplo de Mujica.
Ainda há tempo. E para que isso aconteça ele terá de impulsionar o governo a sair da agenda negativa a qual ele se enredou. E abrir caminhos para debates que polarizem a sociedade pela esquerda.
Quem fica na esquerda envelhece mais devagar.
Mujica que o diga.

Fonte: Blog do Rovai 
___________________________________________________________


Taí uma tese interessante que já venho pensando por algum tempo.

Nas ideologias da esquerda, as pessoas vivem mais, sem ansiedade, focadas na vida real  e com valores altruísticos.

A lista é grande:
Jose Mujica, Fidel Castro, Raul Castro, Oscar Niemeyer, Luis Carlos Prestes, Apolônio de Carvalho, Mario Lago, Jorge Amado, Nelson Mandela e muitos mais.

O pessoal da direita que vive muito, via de regra, são somente os milionários, que com o dinheiro esticam a vida.

A ideologia de esquerda é boa para saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário