quinta-feira, 12 de março de 2015

Brasil Livre para os EUA

O levante da varanda gourmet: 
chiques batem caçarola no alto, enquanto exortam o povo a ralar no asfalto; 'vai indo que eu não vou', convocou Aécio Neves, nesta 4ª feira. 
É o golpismo' de sempre: 
o povo como bucha de canhão; a elite com o fósforo na mão.

Fonte: CARTA MAIOR
________________________________________________

Chico Caruso, chargista da primeira página do jornal O Globo,  ajuda a construir o ódio contra Dilma, PT e petistas

publicado em 11 de março de 2015 às 16:37
Caruso prega a violência
Captura de Tela 2015-03-10 às 22.06.27
Fonte: VIOMUNDO
_________________________________________________________
A convocação para o confronto no Rio
Captura de Tela 2015-03-11 às 16.22.37
Fonte: VIOMUNDO
_____________________________________________________
Tudo isso é revelador.

O caro leitor sabe, se não sabe saberá agora, que no dia 24 de fevereiro deste ano teve um ato na ABI  - Associação Brasileira de Imprensa - em defesa da Petrobras, da democracia , e do governo Dilma.

Por ocasião do ato - que aconteceu em um auditório da ABI - que teve a presença de Lula, aconteceu um tumulto na entrada do prédio da ABI, aqui no centro do Rio de Janeiro.

Os jornais e telejornais noticiaram o fato como sendo atitudes de violência e de intolerância praticadas por militantes do PT que se encontravam no local.

Todas as fotos publicadas em jornais, principalmente no jornal O Globo mas não o único, mostravam somente militantes do PT envolvidos  no conflito.

Nos telejornais das emissoras de TV privadas , o que se viu foram  somente imagens - certamente editadas e manipuladas - que mostravam os militantes do PT em supostas agressões a um grupo de pessoas.

O grupo de pessoas  "ingênuas" que teria sido agredido por petistas foi para a porta do prédio da ABI, justamente para criar conflito, conforme escancara o cartaz de chamada para a manifestação acima. 

Outro detalhe importante, que não é revelado pela velha mídia, é que o movimento que propositalmente e de forma planejada criou o tumulto na sede da ABI, é o mesmo que organiza as manifestações da direita para o domingo, conforme o caro leitor pode comprovar no texto  ' Quem banca a marcha golpista 'ao final desta postagem.

Cabe ainda lembrar que na terça-feira, o senador Aécio Neves, candidato derrotado por Dilma nas eleições de outubro de 2014, teve um  amplo e generoso espaço na velha mídia por conta de declarações suas - não suas , caro leitor, declarações de Aécio - em defesa da liberdade de opinião e de expressão, em uma referência a supostas e inverídicas tentativas da esquerda em interditar e impossibilitar manifestações e protestos.

Veja o que o candidato derrotado disse , e em seguida  um comentário de uma pessoa que teria sido ameaçada por Aécio com ações judiciais por ter , apenas, manifestado uma opinião. 
Além disso, a evidência , acima citada neste texto, do  conceito de liberdade de expressão defendido pelos golpistas:

Me engana que eu NÃO gosto









QUARTA-FEIRA, MARÇO 11, 2015 - FONTE: FUTEPOCA

Essa é a democracia particular de Aécio Neves, dos partidos de oposição, da velha mídia e do movimento Brasil Livre, principal organizador dos panelaços e das manifestações de domingo próximo.

Todo esse movimento de protestos anti democráticos e com claras intenções de golpe de estado, tem o amplo e irrestrito apoio da velha mídia, que não faz por menos e ainda incita em certas camadas da sociedade um clima de ódio , como pode-se constatar na charge acima de Chico Caruso na primeira paginado jornal O Globo.

Aliás, por dias seguidos nesses primeiros meses deste ano, as charges de Caruso tem apresentado- e consequentemente sugerido, tendo em vista as evidências do processo golpista em marcha - uma violência crescente.

Como resultado desse processo golpista e de extrema violência, patrocinado e implementado pela velha mídia e oposições, aparece uma parcela da sociedade de analfabetos políticos para fazer o papel de bucha de canhão, como bem citado no texto acima de CARTA MAIOR.

De fato, as manifestações golpistas marcadas para o domingo próximo, não tem uma agenda comum entre os diversos movimentos que as organizam.

A tese do impeachment, que aparece na agenda de alguns organizadores, é delirante e sem nenhum resquício de fundamentos jurídico e político.

Além do mais, o Movimento Brasil Livre, que se diz democrático, diz claramente que pretender derrubar o PT e a presidenta Dilma, democraticamente eleita.

Adicione a todo esse caldo, o fato do Movimento Brasil Livre, ter ligações diretas com a Koch Industries, segunda maior empresa privada dos EUA que opera no ramo do Petróleo, como citado no artigo abaixo publicado pelo Blog do Miro.

Não é por acaso que amanhã, sexta -feira, uma grande manifestação acontecera´em todo país, em defesa da democracia, da Petrobras, do pré-sal, e de um projeto de desenvolvimento com justiça social.

Sexta, 16 hs, na Paulista, nº 901: 
manifestação em defesa da Petrobras, dos trabalhadores e da reforma política: 
nesta sexta-feira, às 16 horas, na Avenida Paulista, nº 901, em frente ao edifício da Petrobras,de onde sairá passeata em direção à praça da República

Fonte: CARTA MAIOR

Uma agenda bem clara e realista, não é caro leitor ?

quinta-feira, 12 de março de 2015
Quem banca a marcha golpista no Brasil
Por Antonio Carlos, no site Outras Palavras:

David Koch se divertia dizendo que fazia parte “da maior companhia da qual você nunca ouviu falar”. Um dos poderosos irmãos Koch, donos da segunda maior empresa privada dos Estados Unidos com um ingresso anual de 115 bilhões de dólares, eles só se tornaram conhecidos por suas maldosas operações no cenário político do país.

Se esses poderosos personagens são desconhecidos nos Estados Unidos, o que se dirá no Brasil? No entanto eles estão diretamente envolvidos nas convocações para o protesto do dia 15 de março pela deposição da presidenta Dilma.


Segundo a Folha de São Paulo o “Movimento Brasil Livre”, uma organização virtual, é o principal grupo convocador do protesto. A página do movimento dá os nomes de seus colunistas e coordenadores nos Estados. Segundo o The Economist, o grupo foi “fundado no último ano para promover as respostas do livre mercado para os problemas do país”.

Entre os “colunistas” do MBL estão Luan Sperandio Teixeira, que é acadêmico do curso de Direito Universidade Federal do Espírito Santo e colaborador da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL) do Espírito Santo; Fabio Ostermann, que é coordenador do mesmo movimento no Rio Grande do Sul, fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e diretor executivo do Instituto Ordem Livre, co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL), tendo sido o primeiro presidente de seu Conselho Consultivo, e atualmente, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Liberal (IL). Outros participantes são Rafael Bolsoni do Partido Novo e do EPL; Juliano Torres que se define como empreendedor intelectual, do Partido Novo, do Partido Libertários, e do EPL.

Segundo o perfil de Torres no Linkedin, sua formação acadêmica foi no Atlas Leadership Academy. Outro integrante com essa formação é Fábio Osterman, que participou também do Koch Summer Fellow no Institute for Humane Studies.

A Oscip Estudantes pela Liberdade é a filial brasileira do Students for Liberty, uma organização financiada pelos irmãos Koch para convencer o mundo estudantil da justeza de suas gananciosas propostas. O presidente do Conselho Executivo é Rafael Rota Dal Molin, que além de ser da Universidade de Santa Maria, é oficial de material bélico (2º tenente QMB) na guarnição local.

Outras das frentes dos irmãos Koch são a Atlas Economic Research Foundation, que patrocina a Leadership Academy, e o Institute for Humane Studies, às quais os integrantes do MBL estão ligados.

Entre as atividades danosas dos irmão encontra-se o roubo de 5 milhões de barris de petróleo em uma reserva indígena (que acarretou uma multa de 25 milhões de dólares do governo americano) e outra multa de 1,5 milhões de dólares pela interferência em eleições na Califórnia. O Greenpeace considera os irmãos opositores destacados da luta contra as mudanças climáticas. Os Koch foram multados em 30 milhões de dólares em 300 vazamentos de óleo.

As Koch Industries têm suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes. Com esse leque de atividades não é difícil imaginar o seu interesse no Brasil — a Petrobras é claro. Seus apaniguados não escondem esse fato.

O MBL, que surgiu em apoio à campanha de Aécio Neves, não esconde o que pretende com a manifestação: “O principal objetivo do movimento, no momento, é derrubar o PT, a maior nêmesis da liberdade e da democracia que assombra o nosso país” disseram Kim Kataguiri e Renan Santos em um gongórico e pretensioso artigo na Folha de S.Paulo. Eles não querem ser confundidos com PSDB, que identificam com o outro movimento: “os caras do Vem Pra Rua são mais velhos, mais ricos e têm o PSDB por trás” diz Renan Santos. “Eles vão pro protesto sem pedir impeachment. É como fumar maconha sem tragar”. Kataguiri não se incomoda que seja o PMDB a ascender ao poder: “O PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário”. Mas Pedro Mercante Souto, outro dos porta-vozes do MBL, foi candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSDB (com apenas 0,10% dos votos não se elegeu).

Apesar do distanciamento do PSDB a manifestação do dia 15 parece ser apenas uma nova tentativa de 3º turno, mas como vimos ela esconde uma grande negociata. “Business as usual”.

Veja abaixo Koch Brothers Exposed, documentário lançado em 2012 que se tornou viral nos EUA ao mostrar como os bilionários David e Charles Koch, representando o 1%, desvirtuaram a democracia americana, comprando a Câmara e o Senado.

Fonte: Blog do Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário