quarta-feira, 11 de março de 2015

É na rua

 CUT e mais nove entidades e movimentos sociais, entre eles UNE, MST, MTST, convocam manifestações em todo o país em defesa da Petrobras, dos direitos trabalhistas e da reforma política. Passeatas devem começar a partir das 8 horas desta sexta-feira

Fonte: CARTA MAIOR
__________________________________________

"Burguesia e império não aceitam resultado das urnas", diz Stédile na Venezuela

Fundador do MST fez discurso destacando luta de classes e criticando monopólio da comunicação






“Lhes trago o abraço de nosso companheiro Lula a cada um de vocês e ao comandante Maduro. Viemos aqui para lhes dizer que nos orgulha o fato de sempre que temos dúvidas recorrermos aos pensamentos, ao exemplo e aos ideais do comandante Chaves. Porque Chaves não foi somente da Venezuela, ele foi do povo latino americano. Chaves era brasileiro, e inclusive nos ensinou a reconhecer o valor de Abreu e Lima que nem sequer nós brasileiros conhecemos. Por isso, viemos aqui para nos abastecer dos ideais e pensamentos do comandante Chaves. 
Viemos também para refletir com vocês, que nosso continente passa por momentos difíceis, pois a luta de classe se tornou mais aguda, porque a burguesia e o império não aceitam o resultado das urnas e mantém o poder econômico com seus bancos, suas empresas, seus dólares, além de manter o monopólio dos meios de comunicação em toda a América Latina. 
Então, frente às derrotas que o povo impõe nas ruas, eles manipulam o poder econômico, a imprensa, para tentar nos derrotar em nossa ideologia e em nosso projeto de liberação da América Latina. Por isso, neste momento, eles estão atacando vocês, estão atacando o povo argentino, com Cristina, e, estão nos atacando no Brasil com essa história de impeachment da presidente Dilma. E nós temos que compreender que somos um só povo e teremos que derrota-los de uma forma unida. 
Por isso viemos aqui dizer que em nome do Brasil, estamos com você. Viemos dizer ao Maduro que o povo brasileiro está contigo. Não amoleça Maduro, não tenham medo desses merdas que só tem dinheiro e manipulam a ideologia. Quando tiverem dúvidas, sigam Chaves e tomem consciência que vamos derrotar o império e toda a burguesia do continente. Até lá, companheiro Maduro, viva o povo venezuelano, viva o povo latino americano, viva a liberação da nossa América.”

Fonte: JORNAL DO BRASIL
____________________________________________________________


A disputa agora se dará nas ruas, com todos os desdobramentos possíveis e mesmo os impossíveis de se imaginar.

A direita assim encaminhou o processo, logo, assim seja.


Se o negócio é no grito, vamos gritar mais alto.


Se é na força, vamos usar a força.


Nossa ocupação das ruas deve ser permanente.


Contra a irracionalidade que cresce no país incentivada pela imprensa, principalmente, a disputa por uma narrativa racional torna-se algo extremamente difícil, tendo em vista  a inexistência de espaço na mídia para os setores de esquerda.


Resta a internete, onde mesmo com todas as dificuldades consegue-se equilibrar um jogo desigual.


Veja o gráfico:


Nenhum comentário:

Postar um comentário