sexta-feira, 13 de março de 2015

A direita caiu do caminhão

Paneleira em ação: 
Fernanda Mano, filha de engenheiro tucano Paulo Celso Mano, metido até o pescoço na lambança do metrô de SP, tem conta com o pai no HSBC, de US$ 3 milhões; Fernanda esbraveja contra a corrupção no facebook:' tenho vergonha dos políticos brasileiros'

Fonte: CARTA MAIOR

____________________________________________

A envergonhada acima está entre os principais  incentivadores dos protestos contra o governo , contra a corrupção e  contra a lavagem de dinheiro.

No entanto, tem algo em torno de 9 milhões de reais em uma conta do HSBC na Suíça, provavelmente dinheiro sujo fruto de corrupção tucana no estado de São Paulo.


Sobre suas trapaças financeiras, parece que a paneleira não sente vergonha.


Especula-se que no domingo quando bateu panelas na varanda, usou uma panela de barro, que quebrou com o impacto.


Assim são a moral e  a ética dos paneleiros da velha mídia e das oposições:

no debate não se sustentam por dez segundos, no texto não passam da quinta linha da primeira página e no panelaço a panela quebra.

Mesmo com as escancaradas evidências golpistas, velha mídia e oposição continuam com suas caras de paisagem e discursos de moralidade.


Além da violência que tem empreendido nos últimos dias, fruto de uma profunda e avassaladora frustração pela quarta derrota consecutiva para o PT nas eleições presidenciais, a oposição revela-se em surto acentuado e um tanto quanto  perdida. 


Por momentos se parece com um cachorro quando cai de caminhão de mudança em movimento.


Os protestos da oposição para o  próximo domingo, podem ser comparados, em termos de conteúdos da agenda, a um ' Cansei Banda Larga', ou seja, delírio total ,e tem sido amplamente apoiado pela velha mídia, o que  por um lado revela uma coerência com o tipo de jornalismo e de entretenimento oferecido diariamente pela velha mídia.


O novo ingrediente no Cansei Banda Larga que se aproxima, em diferença ao clássico, mítico , grotesco e histórico Cansei original, reside no ódio incitado nos manifestantes e também ao apoio, pela velha mídia, de práticas de violência extrema, até mesmo com ameaças de morte a personalidade do campo da esquerda, como aconteceu esta semana com o dirigente do MST.


Essa violência extrema turbinou em setores da direita uma irracionalidade sem limites, a ponto de hoje, sexta-feira 13, dia em que o campo da esquerda fará manifestações pacíficas em várias cidades do país, grupos de direita terem marcado propositalmente protestos nos mesmos locais dos protestos agendados com grande antecedência pela esquerda.


Uma evidência clara de atos de provocação em busca do confronto direto.


Sem qualquer sombra de dúvida, as oposições de direita e a velha mídia tem como fio condutor de seus atos a violência, se auto interditando para o debate e para a reflexão, em um desespero total a procura do caminhão.


É a irracionalidade do golpe, comandado por globo.



Disse Stédile, dirigente do MST, ameaçado de morte pelos golpistas: “Se a burguesia tentar dar um golpe, nós temos que assumir um compromisso de ocupar as praças, acampar, fazer vigílias e daqui do Rio Grande, como foi na campanha da Legalidade (em 1961), exigir respeito à democracia, manter o povo unido e marchar a Brasília para exigir que esses idiotas da Globo e do capital internacional, que querem botar a mão no pré-sal, respeitem a democracia e o povo possa avançar.”

Dilma, imita o Brizola: toma o sinal da Globo!

   Brizola não quis ficar encurralado, como está a Dilma !
Brizola, no porão, com o sinal da rádio Guaíba, evitou um Golpe !

Jânio renunciou e os militares não queriam dar posse a Jango.

Era um Golpe, como esse de domingo o da #globogolpista.

O General legalista Henrique Lott gravou um pronunciamento em defesa da posse de Jango e em respeito à Constituição.

Jango tinha sido eleito, como Jânio.

Na época, candidatos a Presidente e vice concorriam separados.

Por ordem dos Golpistas de Brasília, o Terceiro Exercito, sediado em Porto Alegre, tirou do ar o sinal de todas as emissoras de rádio que tinham transmitido Lott, menos a poderosa Rádio Guaíba.

Brizola sentiu o cheiro de Golpe no ar !

Esse mesmo fedor que exala o jn !

Para não ficar encurralado, Brizola pediu ao engenheiro Simões para se apropriar dos transmissores da Guaíba, que ficava na Ilha Pintada.

E o engenheiro Simões, com a cobertura da Brigada Militar estadual, cumpriu a ordem do Governador e fez um link de lá para o subterrâneo do Palácio Piratini, o Palácio do Governo.

Dali, com o sinal da Guaíba, Brizola montou uma estação de rádio própria, criou a “Rede da Legalidade”, que se espalhou pelo país inteiro e deu posse ao grande Presidente João Goulart !

E evitou um Golpe, como esse de domingo da #globogolpista.

Dilma, imita o velho Brizola, como disse o Stedile !

(Esse post deve muito à fabulosa memória do Fernando Brito, herói solitário do Tijolaço na defesa da Petrobras – não é isso Thomas Traumann ?)


Paulo Henrique Amorim

Fonte: CONVERSA AFIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário