sexta-feira, 6 de março de 2015

Dançou na universidade

Angélica é recebida aos gritos de “abaixo a Rede Globo” na Unirio
6 de março de 2015 | 08:37 Autor: Fernando Britoangelica
Do site de – nem sempre – amenidades televisivas SamaraSeven Days:

“Não tá fácil a vida do casal Huck. Apareceu no Youtube um vídeo em que Angélica e a equipe da Globo são expulso da faculdade Unirio sob vaias, palavras de ordem e o coro de “O povo não é bobo! Abaixo a Rede Globo!”.

E o vídeo, que você assiste no final do post.

Vale sobre o episódio o subtítulo engraçado do site: “Irrelevâncias de suma importância”.

E o raciocínio sobre o fato da emissora não ter o menor pudor em fazer escândalos com outros, mas achar que, quando é com ela, isto é um atentado à liberdade de imprensa e aos seus profissionais.

É a primeira a construir e exibir a tietagem e, portanto, deve aceitar o outro lado do “filma eu, Galvão” que estimula.

E a história que a Globo construiu e constrói, francamente, vai resultar em episódios diferentes, sempre que houver pessoas esclarecidas.

Nada contra a “princesinha” Angélica, muito mais discreta que o seu parceiro comercial Luciano Huck, que adora promover tudo o que seja coxinha e reacionário.

Nada mesmo, até uma lembrança engraçada de seus velhos tempos da Manchete, quando fazia sucesso com a música “Vou de Táxi”.

E o pessoal imaginava o “Seu” Adolfo (Bloch), pão-duro que só com tudo que não fosse equipamento gráfico, entrando no estúdio, desesperado.

- Não vai de táxi, minha filha, vai de ônibus que é muito mais barato!

Pois é, Angélica, ir ao mundo real tem tem destes problemas, né?
Fonte: TIJOLAÇO
________________________________________________________________
6 mar
Com balé em crise, ‘Domingão’ corta passagens aéreas de bailarinas
O balé do ‘Domingão do Faustão’ vai de mal a pior. Depois das sumárias demissões polêmicas como as de Carol Nakamura, Angela Souza e perder as principais bailarinas Aline Riscado, Flavia Simões e Carol Vieira (esta última recém-demitida após licença-maternidade), as dançarinas estão tendo que se locomover para São Paulo para ensaiar e fazer o programa ao vivo por conta própria.

A questão é que ninguém foi demitido e readmitido legalmente para não haver responsabilidade com custos por parte da Globo. Por conta disso, muitas bailarinas vão a São Paulo e voltam para o Rio de carro (como o salário não passa dos R$ 3 mil, fica impossível pagar ponte aérea todo final de semana). Muitas delas têm contado com a ajuda de fãs para se hospedarem… A assessoria de imprensa da Globo se posicionou da seguinte maneira:

“Em novembro, quando o ‘Domingão do Faustão’ anunciou que passaria a ser gravado em São Paulo, foi dada à equipe a oportunidade de se mudar para São Paulo ou se realocar em outro programa no Rio de Janeiro. Parte da equipe decidiu ficar no Rio em outros programas, outra parte se mudar para São Paulo e outros profissionais optaram em continuar no programa sem mudar de cidade, por conta própria.”, diz.

Fonte: O DIA
__________________________________________________________
Na Globo agora é assim, agora: tietou a Xuxa, 

tchau, tchau…

6 de março de 2015 | 10:42 Autor: Fernando Britoxuxa
Parece que hoje o dia está mesmo para “celebridades” ocasionais (de ocaso, mesmo): Marta Suplicy, Angélica e, agora, Xuxa.

Pois não é que o UOL noticia que “o repórter da TV Gazeta de Vitória, emissora que transmite a programação da Globo na capital capixaba, Michel Bermudes Auer acaba de ser suspenso, por determinação da direção de Jornalismo da Rede Globo, no Rio de Janeiro”, por ter ido tietar a Xuxa em São Paulo, onde ela assinou contrato com a Record.

Uai, já não se pode ter um gosto infantil e bobo feito este?

Ou só se o ridículo fosse com uma contratada da Globo?

E o rapaz já suspeitava que ia ter problemas, quando gravou uma entrevista para explicar porque aquele marmanjo estava ali de bonequinha da Xuxa, e de Michel se identificou como Micael, mantendo o último sobrenome.

” a única (coisa) que (em) consegui pensar,(foi) em não dar meu nome de guerra, que é Bermudes, para evitar qualquer problema. Eu não menti, eu omiti”.

Convenhamos, coisa de agente secreto português, já que seu rosto aparecia e o sobrenome Auer não é nenhum Silva.

Engraçado é que o UOL “compra” o direito da emissora sobre os gostos (bons ou maus) de um funcionário fora do horário de trabalho e escreve que “não bastasse, Michel ainda deu entrevista ao Programa da Tarde, usando o nome modificado”.

Ora, contrato de trabalho de jornalista não é nem pode ser proibição para que ele dê opiniões a quem quer que seja  sobre o que quer que seja, exceto se o faz para detratar seu contratante.

Não é ator de novela, não é garoto propaganda, não é promotor de vendas.

Ou é?

Parece que na Globo, agora, “beijinho, beijinho” na Xuxa é igual a corrupção no Governo FHC: “tchau, tchau”

Fonte: TIJOLAÇO
_________________________________________________________
Como disse o famoso filósofo Galvão Bueno, 'A globo já teve momentos melhores'

Cada vez mais, os profissionais das emissoras dos Marinhos, não conseguem circular pelas ruas do Rio de janeiro, sem serem hostilizados - justamente, a bem da verdade - pela população.Até mesmo para frequentar uma praia ou fazer uma corrida no calçadão , o casal Angélica e Huck necessita de seguranças.

Os jornalistas e repórteres de globo, após as manifestações de 2013, criaram o jornalismo terraço, uma maneira de ficar protegido da população e narrar os acontecimentos do alto de edifícios.

No caso de Angélica, a apresentadora não se envolve com frequência em questões políticas ou mesmo polêmicas, no entanto, pelo fato de ser esposa de Luciano Huck e trabalhar na TV globo, também tem sido alvo de manifestações contrárias a emissora, como no caso acima.

Realmente , uma universidade não é local para que artistas e jornalistas do grupo globo circulem.

Essas manifestações de repúdio a TV globo tendem a aumentar, aliás, como já vem acontecendo ao longo dos últimos anos, tendo em vista a radicalização reacionária , retrógrada e anti democrática sempre presente nos conteúdos e decisões em que empresas do grupo estejam envolvidas.

Além disso, as bailarinas de Fausto estão no maior perrengue e dependem até mesmo de vaquinhas para que possam trabalhar.

E o que dizer de um reporter de uma emissora filiada de globo que foi afastado porque se manifestou a favor da Xuxa, que agora é da TV record ?


Os valores de globo não se manifestam apenas nessas situações, mas também, e principalmente no jornalismo, ou seja, se não está ao meu lado deve ser tratado como inimigo, em uma visão violenta e predatória onde prevalece o eu contra você como as únicas formas de convívio social.
Valores oriundos de uma cepa selvagem e anacrôncia, que não admite que seus funcionários tenham opiniões e escolhas próprias.

De fato, o povo não é bobo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário