domingo, 18 de janeiro de 2015

Lata d'água na cabeça, lá vai Geraldo...

Governantes, avaliem isso: a temperatura nos oceanos, que representam 72% da superfície da Terra, atingiu níveis sem precedentes em 2014; ficou 0,57% grau acima da média do século XX; na superfície da terra, o aquecimento subiu um grau na mesma base de comparação. Os dados são da NASA.

Sem que tenha havido um el Niño mais forte, o ano de 2014 entrou para a história como o mais quente já registrado desde 1880; o calor generalizado envolveu todo o planeta: 'Isso sinaliza uma tendência', alertam cientistas da Nasa

Fonte: CARTA MAIOR
_____________________________________________________


O aquecimento global e as alterações climáticas foram  discutidos , aqui no Rio de Janeiro, por ocasião da ECO - 92, em 1992.

Não se pode dizer que países e governos estejam sendo surpreendidos com os dados acima.

Diante dessa realidade deveriam ser tomadas medidas para evitar um quadro ainda pior, como o que acontece com a crise hídrica no estado de São Paulo.

A crise, por que passa São Paulo, está diretamente ligada aos efeitos extremos no clima atual, no entanto poderia ser evitada se os governos do PSDB fizessem investimentos em obras para outros mananciais de captação de água. 
E esses outros mananciais existem.

Como nada foi feito nos últimos vinte anos , mesmo sabedores da gravidade do problema - local e global - o omisso  governo de São Paulo em no máximo dois meses deve dar início a um racionamento de água, ou seja, cortar o fornecimento de água para residências , estabelecimentos comerciais e indústrias por um período durante os dias.

Se esse racionamento, que é inevitável, fosse de apenas um mês, até que o sofrido povo de São Paulo suportaria. 

No entanto, técnicos afirmam que serão necessários dois anos de racionamento diário, juntamente com investimentos em outros sistemas de captação, para que a situação de São Paulo se normalize.

O prejuízo para a economia será considerável.

Esse é o choque de gestão e competência dos governos do PSDB.

Quando o racionamento começar, a velha mídia que inverte tudo e é aliada dos tucanos, dirá, com certeza, que a culpa é do governo federal, do PT.

E nenhum jornalista, humorista, ou chargista da velha mídia poderá dizer o contrário, uma vez que a liberdade de expressão dos donos dos veículos de mídia não pode ser questionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário