quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A notícia como arma de fogo

“Vagabundas”: PCdoB convoca protesto contra os que ofenderam

publicado em 4 de dezembro de 2014 às 12:28
vanessa-5
No Congresso, Vanessa foi chamada de “vagabunda”
NOTA DE SOLIDARIEDADE À VANESSA GRAZIOTTIN, JANDIRA FEGHALI E MARIA DO ROSÁRIO

Contra o golpe e o fascismo, todos às ruas dia 8!

Estamos assistindo a um show de horrores em Brasília. Não podemos admitir que as poucas mulheres eleitas pelo povo para o Congresso Nacional sejam chamadas de “vagabundas”.
Todas as mulheres do Brasil merecem respeito, sejam elas trabalhadoras, donas de casa, artistas, parlamentares ou não.
Por isso o PCdoB vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade para com as comunistas do PCdoB Vanessa Graziottin, senadora do Amazonas, Jandira Feghali, deputada federal do Rio de Janeiro, e Maria do Rosário, deputada federal do PT do Rio Grande do Sul, todas mulheres de luta, reconhecidas nacionalmente por suas trajetórias de coragem e respeito.
Sabemos que o sensacionalismo midiático que tem vitimizado a claque, paga pelos congressistas do PSDB, para agredir nossas representantes na Casa do Povo é, na verdade, uma cortina de fumaça para esconder a proposta da presidenta Dilma Rousseff de reduzir o superávit primário, o que aumentaria radicalmente os investimentos públicos na saúde, educação, moradia, transporte e outras áreas estratégicas para o desenvolvimento do Brasil.
O PSDB de Aécio e seus comparsas, além de usar de baixaria contra as mulheres brasileiras, não admite a redução do superávit porque está com os banqueiros, únicos ganhadores com as atuais metas de superávit primário.
A resposta a estas e muitas outras ações fascistas e golpistas deve vir das ruas.
Por isso, vamos ocupar o Rio de Janeiro no dia 8 de dezembro, próxima segunda-feira, a partir das 17h nos Arcos da Lapa em uma grande manifestação até a Cinelândia. Mobilize os amigos, a família, colegas de trabalho.
A luta pelo aprofundamento da democracia e por mais direitos depende de todos nós. Queremos a Democratização da Mídia e a Reforma Política com participação popular. Fascistas, não passarão!
​João Batista Lemos, Presidente Estadual do PCdoB

Fonte: VIOMUNDO
__________________________________________________________________












O protesto deveria ser em âmbito nacional e também com uma ênfase forte na democratização da mídia.

A velha mídia, além de manipular o noticiário sobre as investigações na Petrobras com o intuito claro de criminalizar apenas o PT, também incita grupos radiciais para as agressões que assistimos no congresso nacional.

Tanto velha mídia como oposições estão empenhadas em inviabilizar o segundo governo de Dilma  - eleito pela maioria da população -  e até mesmo criar um clima de guerra para lançar as teses de impeachment da presidenta.

O que asssistmos é uma estratégia golpista e violenta tal qual como aconteceu na Venezuela após a eleição de Maduro, ou seja, o lado perdedor não aceita a realidade da derrota e quer levar no grito.

A velha mídia brasileira incentiva essas ações da extrema direita.

Já é hora de dar um basta e partir pra cima desses grupos que desejam desestabilizar o país, começando pela velha mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário