quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O militar de langerie

PT repudia ataque de Bolsonaro a Maria do Rosário: Barbárie

publicado em 9 de dezembro de 2014 às 20:27
Maria-do-RosárioJair-Bolsonaro
da Assessoria da Liderança do PT na Câmara dos Deputados, via e-mail
NOTA DE REPUDIO DA BANCADA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES AO DEPUTADO JAIR BOLSONARO
O Deputado Jair Bolsonaro é representante, aqui neste Parlamento, de um outro estágio civilizatório: um que a sociedade brasileira felizmente superou, mas que não está enterrado porque tem nesse senhor sua cria, a destilar a grosseria, o ódio, o desrespeito  e a violência próprios dos tempos de barbárie.
Hoje este senhor cometeu mais um ato torpe ao declarar que “não estuprava a deputada Maria do Rosário porque ela não merece”, deixando assim transparecer como lhe é admissível a ideia de assumir o papel de estuprador condicionando, porém, sua agressão ao “merecimento” da vítima, assim demonstrando a covardia que é tão típica dos estupradores.
A dignidade da pessoa humana, que é relembrada, comemorada e reivindicada nesta semana do Dia Internacional dos Direitos Humanos, é um valor estranho a esse senhor: tudo o que está em sua mente e em sua boca é maldade e depravação, marcas indeléveis do regime de usurpadores e torturadores que ele tanto defende.
Num exercício de paranoia conspiracionista, os malfeitos desse tempo de horror ele quer projetar no nosso governo, que ao contrário de tudo o que ele representa, é democrático e vitorioso. Nossa Constituição prevê   punição para práticas discriminatórias que atentem contra os direitos e liberdade fundamentais. O artigo 1º, da Carta Magna fundamenta-se, entre outros valores, na cidadania e na dignidade da pessoa humana e no pluralismo político.
Diante disso, a Bancada do PT decidiu tomar todas as medidas judiciais e regimentais contra o deputado Jair Bolsonaro. A barbárie cometida hoje no plenário da Câmara ofende a cidadania brasileira e as consciências das pessoas que lutam por uma sociedade civilizada, tolerante e democrática. No âmbito do Parlamento e do Judiciário, todas as iniciativas serão tomadas por nós, parlamentares da Bancada do PT, já que as declarações – ameaças – de Bolsonaro demonstram total desrespeito à condição de representante do povo deste país.
Cara companheira deputada Maria do Rosário, temos orgulho do seu caráter e do seu compromisso com a dignidade humana. Não se deixe abater por este ataque vil e conte sempre conosco.
Dep. VICENTINHO – PT/SP
Líder da Bancada na Câmara

Fonte: VIOMUNDO
________________________________________________________


Hoje, no dia em que é apresentado o Relatório da Comissão da Verdade, que apurou violações contra os direitos humanos no período da ditadura militar, o Deputado Bolsonaro, militar do exército Brasileiro, não apenas agride uma parlamentar como faz apologia ao estupro.

Bolsonaro é a imagem, o retrato perfeito das Forças Armadas do país que em nada contribuíram para os trabalhos da Comissão da Verdade.

Bolsonaro foi doutrinado ao longo de sua carreira militar para matar e torturar, motivo pelo qual não sabe conviver em regimes democráticos.


Não é primeira vez que Bolsonaro produz declarações como essa, talvez esquecendo-se que a ditadura militar - que o militar deputado tanto defende - não mais existe.

Bolsonaro, como militar anacrônico ,não pode participar de um congresso nacional, já que devido a sua formação só ouve ou acata opiniões - que para o deputado são ordens - de pessoas que sejam hierarquicamente superiores. 

É um autômato, desprovido da capacidade de análise, pois para quem tem apenas uma arma na mão , tudo se resolve com um tiro.

Um beócio, que agride  quase sempre as mulheres, talvez por detestá-las e, ao fazê-lo revela um tipo de machismo violento, que por outro lado quase sempre revela um perfil de homossexualismo.

Diante das câmeras e nas tribunas, Bolsonaro se apresenta com um feroz defensor de todo tipo de violência.

É provável que em sua intimidade, o militar goste de usar langerie.





Nenhum comentário:

Postar um comentário