sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Esquemas

Dilma defende a Petrobrás e propõe pacto contra a corrupção, pela reforma política:

' Temos que punir as pessoas, não destruir as empresas, é preciso saber punir o crime, não prejudicar o país ou sua economia, temos que fechar as portas, todas as portas para a corrupção, não temos que fecha-las para o crescimento'

Fonte: CARTA MAIOR
________________________________________ 



Talvez pela primeira vez no país estamos assistindo  grandes empresas privadas, como seus respectivos principais executivos, serem apontados e expostos como parte  de esquemas  de corrupção.
  
Outras tentativas foram feitas  com operações pela mesmo Polícia Federal, também nos governos do PT,  no entanto os executivos  punidos  foram imediatamente absolvidos pela ação rápida e eficaz do Supremo Tribunal Federal.
  
Foram crimes onde estavam envolvidos grandes empresários do sistema financeiro, no entanto os punidos foram delegados da Polícia Federal.
 
Os empresários da vez, que desfilam diante das câmeras de TV a caminho da detenção, são todos ligados a empresas de engenharia  envolvidas com grandes empreendimentos e com tecnologia de ponta, onde o Brasil  detêm o conhecimento de tecnologia especial e desenvolvida por empresas brasileiras.

Toda tecnologia desenvolvida pela Petrobras para exploração na camada pré-sal, em grande parte é compartilhada pelas empreiteiras envolvidas nos empreendimentos de exploração.
A maioria das empreiteiras é brasileira.

Esse trabalho lado a lado com  a Petrobras, permite que as grandes empresas de engenharia do Brasil adquiram  uma memória técnica, um conhecimento, que facilita a participação dessas empresas em outros empreendimentos similares de exploração do petróleo.

Essa memória técnica é transformada, pelas empreiteiras, em manuais e data books, onde todo o conhecimento fica registrado  e pode ser utilizado independente das pessoas, já que o conhecimento passa a fazer parte da corporação, no caso a empreiteira.

Em se tratando de empreendimentos para a exploração de petróleo e da camada pré-sal, pode-se afirmar que trata-se de um patrimônio das empreiteiras,  e de grande valor.

Naturalmente os casos de corrupção existem, desde tempos imemoriais, e os governos do PT tiveram a coragem de enfrentá-los e a população brasileira espera que tais operações não se esgotem   apenas  com  a Petrobras e a área de energia e petróleo.

Espera também que as pessoas envolvidas em tais esquemas sejam punidas, e o dinheiro desviado devolvido para os cofres públicos.

Quanto as empresas, no caso as empreiteiras, não podem ser punidas com o alijamento das atividades em que estão envolvidas com a Petrobras, já que o conhecimento adquirido é fundamental para que tais empreendimentos sejam bem sucedidos do ponto de vista tecnológico.

Como muito bem afirmou a presidenta Dilma, as pessoas devem ser punidas, porém as empresas não podem parar os trabalhos nem serem destruídas, como deseja toda a velha mídia.

O país também não pode parar e interromper suas obras, como também deseja globo e toda a velha mídia.

O grupo globo, junto com os demais veículos da velha mídia tem feito uma grande campanha para destruir as empresas de engenharia brasileiras  envolvidas nos esquemas de corrupção, tanto que alguns colunistas desses veículos pedem abertamente  a substituição das empreiteiras brasileiras por empreiteiras estrangeiras, talvez dos EUA
.
Não faz o menor sentido.

Aliás a campanha de globo ao pedir a participação de empreiteiras estrangeiras visa aproximar todo o conhecimento desenvolvido pela Petrobrás  com empresas de outros países, que de alguma forma trabalham com exploração de petróleo.

Ou seja, estamos assistindo um violento ataque contra a Petrobrás que certamente tem motivações geopolíticas e que aqui no Brasil, tem o apoio das forças entreguistas e reacionárias, como o grupo globo, por exemplo. 

Destruir a Petrobras, mudar o regime de exploração do pré - sal, e entregar esses recursos estratégicos do país para empresas americanas; é a dinâmica subjacente ao noticiário "indignado com a corrupção na estatal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário