terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Meca do atraso



Entre as 100 melhores escolas do Enem, não há públicas de SP






Foto: Ilustração/Divulgação
Nenhuma escola pública do Estado conseguiu ficar entre as cem melhores instituições do País. A pública mais bem colocada de São Paulo aparece na 116.ª posição do ranking geral: é o Colégio Técnico de Campinas, ligado à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que teve nota 654,90 na parte objetiva da prova.
Como ele, o top 100 das públicas de São Paulo é composto apenas de escolas técnicas, ligadas ao Centro Paula Souza, a uma universidade estadual ou a um instituto federal.
A segunda colocada é a Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etesp), com nota 654,64, seguida do câmpus Cubatão do Instituto Federal de São Paulo, que teve nota 648,06.
A primeira da rede estadual a aparecer entre as públicas de São Paulo é a Escola Estadual Dr. Francisco Tozzi, de Águas de Lindoia, no interior. Ela ocupa a 120.ª posição entre as públicas do Estado e tem nota 545,54.
Diretor da escola pública mais bem colocada da capital – a Etesp -, Nivaldo Jesus dos Santos Freire explica que a infraestrutura dos cursos técnicos ajuda na qualidade das aulas do ensino médio regular. “Com os laboratórios e equipamentos dos cursos técnicos, conseguimos dar aulas mais específicas. E o aluno aprende o conteúdo na prática”, afirma.
Ele explica ainda que os vestibulinhos das escolas técnicas ajudam a filtrar os bons alunos. “A gente consegue fazer uma pré-seleção.” Ele afirma, no entanto, que o diferencial é a preparação do corpo docente. “A qualidade do professor é que faz a diferença. Hoje o professor da Etesp passa por um processo seletivo e tem capacitação depois”, diz. “A gente consegue ver se o professor tem bom desempenho.”
Fonte: MANCHETE ONLINE
___________________________________________________________

Nenhuma escola pública de São Paulo entre as 100 melhores.
São Paulo também não tem água e a população  viverá um ano de 2015 provavelmente caótico no tocante a distribuição de água .
O metrô da cidade de São Paulo tem um crescimento insignificante, frente ao porte da cidade e a necessidade da população.
Assim como as antigas cidades medievais da Europa, São Paulo sofre com frequência com incêndios devastadores, fruto de uma ocupação do solo totalmente caótica  e sem planejamento. Não se pode descartar a possibilidade de grande parte da cidade desaparecer em um incêndio de grandes proporções.
São Paulo tem Lobão a frente de manifestações querendo a volta da ditadura militar.
São Paulo  com duas décadas de governos do PSDB, atualmente, é a Meca do conservadorismo e do atraso, logo a menina  dos olhos da velha mídia.
São Paulo ficou para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário