sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vacinação


Campanha de vacinação contra raiva começará neste sábado



Foto: Divulgação/ Prefeitura de Mirandópolis

A campanha de vacinação, contra raiva, de cães e gatos começa nesta sábado (6), a partir das 8h. Vão ser disponibilizados 119 postos, que estarão abertos para receber os animais de todo o município. Os locais de atendimento serão montados em unidades básicas de saúde de todas as regiões, que funcionarão até às 17h. A vacina é gratuita.


A estimativa deste ano é vacinar mais de 450 mil animais. Os endereços dos Centros Municipais de Saúde, das Policlínicas e das Clínicas das Famílias, que vão receber os postos de vacinação, estão disponibilizados no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e na Central de Atendimento da Prefeitura.


A campanha será feita apenas nos dois primeiros sábados de dezembro, mas a vacinação continuará na Unidade Municipal de Diagnóstico, Vigilância, Fiscalização Sanitária e Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, em São Cristóvão e no Centro de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Zoonoses Paulo Dacorso, em Santa Cruz.




Obs :Essa postagem foi invadida, de forma criminosa - como sempre - por pessoas da TV globo para impedir que fotos , de pessoas públicas, não fossem publicadas, daí as distorções que o caro leitor verifica.


Na hora da vacinação, os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto podem ocorrer por até 36h após a aplicação.

Fonte: MANCHETE ONLINE
__________________________________________________________

Essa é uma boa notícia que chegou na hora certa.

Neste próximo sábado, amanhã, e também no próximo os animais poderão receber gratuitamente doses de vacina contra a raiva.

Não esquecer de levar os animais com a devida proteção, ou seja, coleiras, guias, sacolas, focinheiras e mesmo em grandes jaulas ou conteiners hermeticamente fechados, em caso de se tratar de algumas agremiações políticas.

No momento do país, um grande número de animais está acometido de um surto de raiva, motivo pelo qual a população deve encaminhá-los, com urgência, aos postos de vacinação.

Abaixo, listo alguns animais que a população brasileira deve exigir que sejam vacinados:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário