segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sujeiras de globo

Mãe do dançarino DG reclama do "Esquenta!" e diz que Regina Casé é farsante


Ampliar
9 / 14

27.abr.2014 - A auxiliar de enfermagem Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino DG, participou do "Esquenta", que homenageou o filho encontrado morto na comunidade -Pavãozinho, no Rio Reprodução/TVGloboPavão
A auxiliar de enfermagem Maria de Fátima da Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, que trabalhava no programa "Esquenta!" (Globo) e foi encontrado morto em abril deste ano na comunidade Pavão-Pavãozinho, afirmou, durante um debate do evento Sernegra, que discutia, na última quinta-feira (20) em Brasília, discriminação racial, que foi impedida de fazer declarações contra a polícia durante sua participação no "Esquenta!" que homenageou o dançarino, dias depois do assassinato.
A mãe do dançarino ainda chamou a apresentadora Regina Casé de mentirosa. "A mídia usou o tempo todo a imagem do meu filho. Setenta e duas horas [depois] da morte dele, houve um convite. Praticamente me arrancaram da minha casa, me levaram para a TV e limitaram o que eu devia falar", disse a auxiliar no debate, que também contou com a participação do deputado federal Jean Willys. O vídeo que mostra o evento na íntegra pode ser visto aqui. "Ela [Casé] disse para mim que eu só deveria responder o que eles me perguntassem."
Reprodução
Maria de Fátima da Silva, mãe de DG, durante debate em Brasília na última quinta
Maria de Fátima ainda afirmou que ela e seus familiares, que incluíam duas mulheres grávidas, foram "trancados" em um pequeno cômodo, de 3 m x 3 m, até o início das gravações. "O único local que a gente podia circular era o salão de beleza. Foram me oferecer unha e cabelo. Eu estava 80 horas sem dormir. Eu ia querer unha e cabelo? Eu queria uma solução imediata que esclarecesse a morte do meu filho", reclamou a auxiliar de enfermagem. "A Regina Casé é uma farsa , uma artista, uma mentirosa. Mentirosa!", gritou a mãe do dançarino.
De acordo com ela, durante a sua participação na atração, "alguém" jogou uma suposta agenda do programa em sua bolsa, que trazia em uma página, escrita à mão, a frase "solta as fotos sensacionalistas, que é para a mãe chorar". "Em nenhum momento do programa vocês viram ela falar de violência da polícia, e quando eu ia falar, eu era cortada", afirmou.
A mãe do dançarino ainda disse que, em outra página dessa suposta agenda --cujo conteúdo ela prometeu revelar em redes sociais-- estaria registrado que Regina Casé "nunca quis fazer programa para pobre nem periferia", mas um "programa de vanguarda", que teria sido barrado pelo diretor J.B. de Oliveira, o Boninho. A auxiliar de enfermagem encerrou sua fala sendo muito aplaudida pela plateia, que passou a gritar: "O povo não é bobo! Abaixo a Rede Globo!".
O programa "Esquenta!" em homenagem a DG foi ao ar em 27 de abril. Neste domingo (23), a apresentadora não mencionou o assunto no "Esquenta!", mas, no início da atração, disse que chegou lá "triste e arrasada", sem revelar o motivo. 
Fonte: BOL
_________________________________________________________

Mãe de jovem assassinado revela

como a Globo a manipulou


O povo não é bobo …
A partir de Mauricio Stycer no Twitter

MÃE DE DANÇARINO MORTO CRITICA REGINA CASÉ: ‘É UMA MENTIROSA’


Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG, criticou a Globo e, principalmente, Regina Casé, pelo Esquenta especial em homenagem ao filho dela, que trabalhava no programa e foi morto a tiros em abril no Rio de Janeiro. Durante um debate sobre negros no Brasil, na última quinta (20), em Brasília, disse que foi censurada pela emissora e chamou a apresentadora de farsante e mentirosa. O vídeo do debate está na internet.


“A Regina Casé é uma farsa. Ela é uma artista, é uma mentirosa! Mentirosa!”, gritou a mãe de DG no evento, sendo aplaudida pela plateia. Ela continuou: “Alguém jogou na minha bolsa uma agenda do programa escrita à mão, na qual dizia: ‘Não pode falar que foi a polícia, solta as fotos sensacionalistas para a mãe chorar’. Em nenhum momento, vocês que assistiram ao programa viram a Regina Casé falar de violência, contra a polícia. E toda vez que eu mencionava, era cortada”, relembrou.


A mãe de DG revelou prometeu divulgar o conteúdo completo da agenda na internet. A agenda, no entanto, tem uma contradição que leva ao questionamento de sua autenticidade. O texto manuscrito, segundo Maria de Fátima, diz que Regina Casé teria seguido ordens de J.B. Oliveira, o Boninho, para não fazer um programa de “vanguarda”, mas “de pobre”. Boninho não manda no Esquenta. O diretor de núcleo do programa é Guel Arraes.


Fonte: CONVERSA AFIADA
______________________________________________________________________________________________

O “estagiário” da Globo apronta mais uma…
23 de novembro de 2014 | 12:16 Autor: Fernando Brito
errei
O incansavelmente bem humorado Stanley Burburinho pegou mais uma “arte” do que ele chama de “estagiário” da Globo encarregado de fazer os infográficos usados na Globonews.
Desta vez, com um índice de 4,7% de desemprego que “vira”, no gráfico, quase igual a um de 6,7% e bem maior que outros, de 4,8 e de 5,7%.
Parece que o “estagiário” gostou daquela história da margem de erro de “mais ou menos dois por cento”
Em janeiro, repare no detalhe da imagem, já havia feito prodígios com a nossa taxa de inflação.
Mas é claro que isso é sempre casual.
Honi soit qui mal y pense.
Maldito seja quem vir nisso maldade, como já mandava bordar em seu manto D. Pedro, com o dístico da sua Ordem da Jarreteira.
O mais provável é o obvio: apenas um erro.
Mas contra o Governo e pelo “mau-humor” econômico, erro vira “acerto” na boca dos agourentos comentaristas.
A coisa já foi melhor no “padrão Globo de qualidade”.

Fonte: TIJOLAÇO
__________________________________________________________



A semana começa e de cara duas notícias sobre manipulações produzidas pela TV globo.

A primeira, no alto desta postagem, é gravíssima pois envolve o assassinato de um dançarino que trabalhava no programa Esquenta, apresentado por Regina Casé.

Ao que tudo revela, o dançarino foi vítima da violência policial do Rio de Janeiro e a direção de globo, censurou Regina Casé , e mesmo a mãe do dançarino, de falarem sobre a violência policial que vitimou o jovem que trabalhava no programa de Casé, a rainha pós-moderna brega dos pobres que assistem a programação da TV globo.

Que na globo a mentira reina, isso até os organismos unicelulares sabem.

No entanto, o que se revela é que globo tem protocolos para preservação de policiais, mesmo policiais suspeitos de crimes. 

Algo que todo mundo já desconfiava.

O Esquenta não está cheirando bem, talvez fosse melhor dar uma resfriadinha, pois o odor pode se tornar insuportável.

A outra manipulação já é uma repetição, pois já ocorreu em vários programas de globo, onde gráficos de barras são usados para passar informações subliminares ao telespectador.

No caso acima, um desemprego de 4, 7 % no Brasil, pelo gráfico de barra aparece praticamente idêntico ao desemprego de 6,7 % no Chile e maior do que as taxas de 5,7% no Peru e 4,8% no México.

Não é a primeira vez que globo comete esses "erros" que sempre são atribuídos pela emissora  a alguma desatenção de seus funcionários.

Impressiona como são desatentos os  funcionários de globo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário