sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Velha Mídia e Oposição = Ladrões e corruptos em defesa da ética

Tarso:
há uma conspiração em curso.
Campanha Dilma deve denunciar golpismo midiático

O governador do Rio Grande do Sul denunciou na manhã desta sexta-feira, uma conspiração política em curso para manipular a vontade eleitoral no 2º turno.


O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) denunciou na manhã desta sexta-feira, por meio de sua conta pessoal no twitter uma "conspiração política em curso para manipular a vontade eleitoral no segundo turno". 
Diante disso, Tarso defendeu que a campanha Dilma deve reagir e denunciar o golpismo midiático que embala essa conspiração.
E acrescentou: 
"Acusações sem provas à beira da eleição, feita por ladrão confesso é manipulação do processo eleitoral com ajuda da mídia que protege Aécio". 
Para o governador gaúcho, novo caso envolvendo a Petrobras foi preparado para estourar agora, reforçar Aécio, abafar o caso do aeroporto envolvendo o candidato tucano e esquecer o episódio da compra de votos para a reeleição de FHC.

Fonte: CARTA MAIOR
___________________________________________________________________



A armação tresloucada para colocar Aécio bem a frente de Dilma nas pesquisas desta semana não funcionou.

Os candidatos aparecem em empate técnico.

Entrou em cena, ontem, de forma escancarada, a armação no caso da Petrobrás.

O jornal nacional , da TV globo, dedicou um tempo desproporcionalmente absurdo para falar sobre corrupção na Petrobrás.

Acusações sem prova, feitas por um ladrão, é armação explícita.

Já se sabia que a mídia iria agir dessa forma.

Por outro lado, não se pode ignorar que corrupções existem, em todos os governos, ao longo de décadas, talvez séculos.

Petrobrás, outras empresas estatais - federais ou estaduais - e o serviço público, da maneira como estão estruturados  e não pelo simples fato de serem órgãos estatais, são fontes de corrupção, assim como as empresas privadas, que também estimulam todo tipo de corrupção.

A corrupção existe e é dever dos governos criar mecanismos para combatê-la.

Quando um governo cria meios para combater a corrupção de forma eficaz, os esquemas criminosos vem à tona, aparecem para o público.

Por um lado é bom que a corrupção é punida, e prova que o governo está agindo para combater.

Cabe lembrar ao caro leitor que os órgãos de fiscalização e investigação, como a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União ( TCU ) , a Controladoria Geral da União( CGU) e Procuradoria Geral da República, são órgãos do governo federal com alguns de seus representantes indicados pela Presidência da República.

E aí o que faz a velha mídia, dá destaque para os casos de corrupção investigados e descobertos pelos órgãos do governo, fazendo um escândalo sempre que são descobertos,  e ainda coloca a culpa da corrupção no governo atual e no estado, ou seja, no serviço público e nas empresas estatais.

Manipula os fatos e a realidade, tentando passar para a população que os inúmeros casos de corrupção que aparecem, são todos  devidos ao governo atual.

Não é verdade.

Eles aparecem por que o governo criou estruturas para combatê-los.

O fato de em um governo não aparecer denúncias sobre corrupção na máquina estatal, é preocupante e também sinal de que estão escondendo algo, seja por não investigar, ou mesmo por participar e acobertar casos de corrupção.

Durante um governo inteiro não se descobrir nenhum  caso de corrupção, como aconteceu nos oito anos do governo de FHC do PSDB, é sinal de armação, já que e impossível pela estrutura do estado que a corrupção não exista.

Dito isto, a questão que se impõe passa pela criação de mecanismos de combate eficazes contra a corrupção.

O governo atual propôs , corretamente, uma série de medidas para minimizar a corrupção:.
- em primeiro lugar uma reforma política, através de um plebiscito, com consequente criação de um                 assembléia constituinte exclusiva, onde os deputados eleitos para fazer a reforma política, encerrados os       trabalhos não poderiam se candidatar;
- em paralelo a criação de mecanismos de participação popular para discussão da aplicação dos recursos        públicos e também para fiscalização eficaz da aplicação desses recursos;
- a otimização do já existente e criado pelo governo atual , Portal da Transparência,
- a criação de um legislação mais dura e eficaz para os corruptores, em sua maioria empresas privadas.

Muito bem, e qual foi a reação da maioria esmagadora dos partidos políticos - todos de oposição - e da velha mídia diante das medidas propostas pelo governo atual ?
Foram contrários.
Isso mesmo, caro leitor, foram todos , sem exceção, contrários às medidas para minimizar em níveis civilizados a corrupção.

Diante dessa realidade, os partidos de oposição  e a velha mídia se posicionaram favoráveis a manutenção das estruturas atuais que favorecem a corrupção e, ainda mais, rejeitaram uma maior participação popular.

No entanto, de forma cínica, hipócrita e com objetivos de enganar a população com fins eleitorais, fazem um tremendo escarcéu  com denúncias pra lá de estranhas e , quem sabe, até mesmo com conteúdos combinados para incriminar o governo e os partidos da base aliada.

No caso da velha mídia, como globo e as demais , tudo é apresentado com sendo notícia, jornalismo, onde os "escândalos de corrupção avassaladora e sem fim" são insumos para que proliferem  comentários de jornalistas e colunistas dessa velha mídia em nome da , pasme, caro leitor,...ética.

Já está pra lá de surrada e manjada essa manipulação de véspera de eleição, onde denúncias escandalosas de corruptos, aloprados, montanhas de dinheiro, aparecem com o objetivo de alterar e confundir a percepção do eleitor.

O combate a corrupção deve ser discutido com seriedade, não em função da campanha eleitoral com escândalos armados para prejudicar o candidato A ou B.

No entanto, essa discussão séria, ao que parece de forma cristalina, nenhuma empresa privada, nenhum partido político de oposição e nem a velha mídia  desejam fazer, isso pelo fato que todos os citados  se alimentam e se beneficiam da corrupção existente nas estruturas atuais.

E justo quem propõe medidas contra corrupção é atacado, pelos corruptos, como corrupto.

É muita cara de pau.





Nenhum comentário:

Postar um comentário