terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tal pai, tal filho ?

PCO: 

Apoiador da ditadura, pai de Aécio recebeu dinheiro da CIA

publicado em 14 de outubro de 2014 às 11:57
Captura de Tela 2014-10-14 às 11.56.56
07 de abril de 2014 12:56 AM
Tal pai, tal filho?
Pai de Aécio Neves recebeu dinheiro da CIA para apoiar golpe de 1964


No dia dos 50 anos do golpe militar, o presidenciável tucano, Aécio Neves, participou de um evento com uma série de empresários em São Paulo. Muitos deles, inclusive, ajudaram a financiar o golpe de 1964. O que muitos não sabem, no entanto, é que a ligação entre a família do atual senador mineiro e os golpistas é antiga.
Além de ser neto de Tancredo Neves, por parte de mãe, o tucano também descende de outra oligarquia política mineira por parte de pai. Tristão Ferreira da Cunha, seu avô, foi deputado pelo PR de 1946 até 1963 e apoiou o golpe de 1964. Seu pai, Aécio Ferreira da Cunha, por sua vez, também apoiou o regime militar sendo deputado pela ARENA, PDS e PFL em um período que vai de 1962 a 1986.
Após o golpe seu avô assumiu a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Antes do golpe, o pai de Aécio Neves se beneficiou do dinheiro daqueles que, anos mais tarde, assumiriam o poder. Nas eleições de 1962, ele foi financiado por empresas norte-americanas. O financiamento ocorreu por meio do IBAD, uma OnG ligada a CIA (Agência de Espionagem dos EUA).
Aécio Cunha aparece em uma lista de 111 deputados que tiveram suas campanhas financiadas pelo órgão de inteligência do imperialismo. O caso deu origem a uma CPI na época. Além de Cunha, estavam na lista direitistas como Plínio Salgado, Padre Godinho e Amaral Neto.
Atualmente Aécio Neves promove uma campanha que, com a faixada de “combate a corrupção”, quer instalar uma CPI da Petrobras e, assim, aumentara a participação estrangeira na exploração do petróleo nacional. Neste caso, a história se repete e a família volta a ser porta-voz dos interesses imperialistas no País.

Fonte: VIOMUNDO
________________________________________________________________

WIKILEAKS: 

PSDB PROMETEU A AMERICANOS REVER LEI DO PRÉ-SAL

Fonte: MARIA FRÔ 
_____________________________________________












Esse Aécio está mais sujo do que aeroporto abandonado no interior das Minas Gerais.

Nunca me enganou.

Não seria surpresa se hoje, viesse à tona alguma ligação de Aécio com a CIA ou mesmo outros órgãos do governo americano.

A obsessão em detonar a Petrobras tem um objetivo muito claro,  que é o de colar na opinião pública a incapacidade do estado - empresas estatais - no tocante a eficácia da gestão e, com isso, entregar, de bandeja, a Petrobras e todas as reservas de petróleo do país às empresas estrangeiras.

Essa é uma campanha orquestrada comandada pela velha mídia,  partidos de oposição ao governo e, quem sabe, dirigida pelos interesse externos que querem abocanhar os recursos do país.

O pai de Aécio, quando deputado, teve sua campanha financiada pela CIA.

Tal pai, tal filho ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário