sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Os pitbulls da oposição

Marina é campeã de ataques

Uma característica da campanha de Marina Silva que está chocando todo mundo, o que inclusive explica a sua queda livre, é este ridículo vitimismo.
Ridículo e falso. Ela se faz de vítima e ataca.
Hoje tomou um toco bonito do José de Abreu, após achar que despejaria, impunemente, seu veneno nas redes sociais.
By88hs-IIAAwFcG

Entretanto, hoje a Folha publicou uma pesquisa sobre como os candidatos usam seu tempo de TV, e quais assuntos mais discutiram, e os resultados negam totalmente o vitimismo de Marina.
Marina Silva é a candidata que mais ataca. Usa 33% de seu tempo de TV para “ataques”, enquanto Dilma usa apenas 14%. Aécio usa 24%.
Entre os assuntos mais discutidos, Marina usa 8% para fazer ataques diretos aos adversários. Nem Dilma nem Aécio fazem ataques diretos.
Importante: entre os assuntos mais discutidos por Dilma, 14% está com infra-estrutura. Marina e Aécio, zero de infra-estrutura.
Não condeno Marina por ser a candidata que mais ataca não. Se a sua campanha acha que tem de atacar, ataquem! Isso é da política.
O que eu acho ridículo é esse vitimismo hipócrita. Essa pose de coitadinha.
Afinal, ela quer ser líder ou não?
Quer governar sem crítica? Isso é impossível!
Dilma sabe que será criticada, até mesmo pela esquerda, e entende que isso é importante para a democracia.
Marina e Aécio não sabem conviver com a democracia.
São fracos e não inspiram confiança de que irão respeitar os limites democráticos e permitir que a crítica política floresça livremente em seus governos.
ScreenHunter_5021 Oct. 02 19.17

ScreenHunter_5022 Oct. 02 19.19

















Fonte: O CAFEZINHO
________________________________________________________



Verdade seja dita.

Desde a eleição de Lula em 2002, esta é sem dúvida a eleição em que os candidatos da oposição são os mais fracos.


Não que os outros  anteriores tenham sido bons ou excelentes, ao contrário, também deixavam muito a desejar, porém os atuais são os mais fracos.


Não sabem conviver com as críticas e , neste ponto importante, são idênticos, talvez gêmeos, daqueles que os apoiam, como a velha mídia  e todos os partidos de oposição, grupos depositários e praticantes do mais sujo autoritarismo  e com uma aversão explícita ao contraditório e ao processo democrático.


Cabe lembrar que Lula e Dilma, enquanto presidentes, foram diariamente e duramente criticados pela velha mídia e , nem por isso , em nenhum momento ameaçaram os críticos com processos judiciais ou ataques histéricos.


Davam as respostas com trabalho e, com vitórias da inteligência sobre a força, já que os grupos de oposição se arvoram em afirmar que são os mais fortes.


Talvez sejam , de fato, os mais fortes, mas transborda com a clareza das evidências que também são pouco inteligentes.


Lula, mesmo quando deixou a presidência, em 1º de janeiro de 2011, foi atacado diariamente e covardemente, já que não tinha espaço midiático para se defender, por mais ou menos quatro meses, com destaque negativo para os ataques desferidos pelas empresas do grupo globo. 

Quem desejar provas, basta pesquisar os jornais da época.

Marina está em queda livre porque a campanha eleitoral é feita de fatos , baseada na realidade concreta, e não em desejos fantasiosos ancorados em um falso purismo. 

Sua queda , que imagino deve se acentuar ainda mais até o domingo, deve-se a sua incapacidade de se apresentar para o eleitor em concordância com o seu ideário. 
Foi e continua sendo um poço de contradições, o que para uma campanha política,significa fornecer matéria -prima para seus adversários.

O outro da oposição mais bem cotado nas pesquisas, Aécio Neves, é mais um enganador, dissimulado, que sempre se apresenta com uma expressão de felicidade, mesmo com as tristes sujeiras aeronáuticas pesando cada vez mais em seus ombros, sem contar o histórico de seu partido , o PSDB, que lambuzou-me ao extremo com as privatizações dos anos da década de 1990 propiciando generosas vantagens para seus quadros e pares , na sombria e escura década de ascensão neoliberal que entristeceu o mundo.


Ambos , durante a campanha que ontem se encerrou, não apresentaram nenhuma proposta concreta, objetiva, para os principais assuntos que sensibilizam a população. 


Passaram grande parte de seus tempos para falar de combate a corrupção , como se a corrupção surgisse do nada e se abrigasse nos governos do PT.


Discursos hipócritas , falsos, dissimulados, distantes da realidade das pessoas. 


Não é por acaso que ambos, Marina e Aécio, estão abraçados com o mesmo percentual de intenção de votos, na casa de 20%, escalpelando-se  mutuamente na tentativa de conseguir uma credencial para disputar um segundo turno - onde farão acordos de distribuição de cargos e benesses em um hipotético governo - contra candidata Dilma.


Ambos são  expressões perfeitas de arranjos e sentimentos  que não toleram um país bem sucedido, governado para o povo, democrático e com um futuro próximo ainda mais promissor.


São representantes do atraso anti democrático e escravagista que por séculos dominou este país, ou, ainda atualizando os conceitos com os desdobramentos da campanha eleitoral, são o produto do aparelho linguístico do candidato Levy

Fidélix.

Que o povo brasileiro tenha o discernimento  neste domingo e , mais uma vez como nas eleições anteriores, dê a vitória - em primeiro turno - para a candidata Dilma, a única  que realmente  governa para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário