sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Aécio, o candidato da mentira

Após Dilma acusar Aécio de “desvio de verba”, dados do TCE somem do site

Antonio Cruz/ABr
A candidata convidou os telespectadores que acompanhavam o debate na Band a checar o dado na página do tribunal mineiro; valor corresponderia aos 12% do orçamento que deveria ter sido destinado à Saúde
16/10/2014
Da Redação
No debate da Band realizado na terça-feira (14), a presidenta Dilma Rousseff (PT) acusou o candidato Aécio Neves (PSDB) de desviar 7,6 bilhões da Saúde quando governador de Minas Gerais, entre 2007 e 2012. A petista ainda convidou os telespectadores que acompanhavam o debate a checar o dado na página do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG). Logo após a acusação, os pareceres técnicos sobre as contas do governo mineiro foram retirados da consulta pública.
“No que se refere à Saúde”, disse Dilma, “pode-se entrar no site do TCE e lá vai estar claro que o governo de Minas foi obrigado a assinar um termo de ajustamento de gestão e que considerou-se que vocês desviaram em torno de R$ 7,6 bilhoes”, acusou a presidenta. O valor corresponderia aos 12% do orçamento que deveria ter sido destinado ao setor. No mesmo período, o valor aplicado a menos na Educação chega a R$ 8,3 bilhões.
O site do TCE ainda ficou fora do ar na maior parte do tempo entre as 22h30 desta terça-feira até o início da tarde desta quarta. O TCE-MG alegou, por meio de nota, que ocorreu uma falha técnica devido ao aumento excessivo de visitantes e que o sistema “não ficou indisponível, mas sim instável”. No entanto, a nota não cita o fato de os relatórios técnicos terem sidos retirados do site quando a página retornou ao ar.
De acordo com o tribunal, o número simultâneo de usuários que normalmente é de 30 chegou a 920 a partir das 22 horas da terça-feira. “De acordo com o Google Analytics (ferramenta utilizada para aferição de portais em todo o mundo), neste mesmo período, o Portal do TCEMG recebeu 53.491 (cinquenta e três mil quatrocentos e noventa e um) acessos, em decorrência de buscas na página “Fiscalizando com o TCE”, finaliza o texto.
Fonte: BRASIL DE FATO
__________________________________________

Isso é bem ao estilo de Aécio, sumir com provas, perseguir jornalistas e , principalmente mentir, mentir, mentir.
Cabe lembrar que o estado de Minas , até dezembro, ainda será governado pelo PSDB.
Aécio desviou 7, 6 bilhões que deveriam ser aplicados na saúde no estado de Minas e ainda deixou de aplicar 8,3 bilhões na educação.
Coincidentemente, o site do TCE-MG saiu do ar depois da denúncia de Dilma  e quando voltou estava sem o flagrante das trapaças feitas por Aécio.
Assim como muitos jornalistas de Minas  que denunciam as trapaças de Aécio são perseguidos, perdem emprego, são processados e até mesmo presos.
Esse é choque de gestão, a competência administrativa, a prioridade com a saúde e a educação dos tucanos. Qualquer semelhança com outro tucano que atualmente deixa 13 milhões de pessoas com a garganta seca, não é coincidência. Aliás não é apenas a garganta seca, é roupa suja, louça suja, acumulado na privada sem descarga, nhaca das partes íntimas da população já atingindo odores em níveis próximos de calamidade pública e muito mais. São Paulo, com a crise hídrica, é a própria massa cheirosa da colunista da Folha de SP, massa da qual, hoje , ela é parte. 
A velha mídia , com globo a frente, omite tudo isso e muito mais que se refere a gestão de Aécio no governo de Minas e de Alckmin em São Paulo.
E não é apenas no desvio de verbas que São Paulo e Minas se parecem, na questão da água, Aécio também não investiu o necessário em infraestrutura e cidades mineiras também sofrem com a falta de água, como Juiz de fora.
Enquanto o dinheiro da educação e da saúde - tão necessários para o povo - desaparecem, Aécio emprega a família toda no governo, constrói aeroportos com verba pública para uso próprio, vai para as farras da noite, namora celebridades, vive embriagado se apoiando em  balcões  de bares nas noites frias do inverno carioca, bate em mulheres e , com a maior cara de pau, ainda se diz vítima de perseguição.
Até o momento, 10 dias antes da eleição de segundo turno, até mesmo o mais entusiasta eleitor de Aécio, não saberá dizer com clareza quais as propostas para um governo do candidato. E não sabe porque o candidato propositalmente não apresenta de forma clara e transparente suas propostas, preferindo incentivar todo tipo de bate boca e agressões, e  ainda,  sempre com o  seu cinismo, dizer que o PT não permite que ele, Aécio , apresente claramente suas propostas para a população.
A estratégia de violência e agressões que predomina nesta eleição, foi colocada em prática pelo PSDB, ainda em primeiro turno. 
Quem não se lembra de ter lido , várias vezes, o comando do PSDB afirmar que o alvo era o PT , somente o PT, e que se deveria continuar batendo no governo ?
Assim também se comportam os principais veículos da velha mídia, em sintonia com a estratégia do PSDB.
A razão para isso é simples, já que o governo Dilma tem o que apresentar para a população no tocante a propostas para o próximo governo, assim como tem o que apresentar sobre as realizações do governo.
Esse debate não interessa ao PSDB, pois necessariamente comparações sobre os governos do PSDB, tanto no período de FHC como os governos estaduais, principalmente de São Paulo, serão inevitáveis. 
Isto posto, Aécio, o PSDB e a velha mídia  , desde o início da campanha no primeiro turno, optaram por atacar o governo Dilma com todo tipo de denúncias e, agora, estão provando  do mesmo veneno e, ao sentir o paladar, acusam , cinicamente e de forma mentirosa, o PT de incentivar as agressões que estamos assistindo.
Essa violência, toda essa truculência nos debates , a violência nas ruas entre simpatizantes dos candidatos, é parte importante da estratégia do PSDB para tentar ganhar, já que o debate civilizado de idéias e  programas não interessa a Aécio, pois tanto o PSDB como a velha mídia sabem que  se for dita a verdade sobre aquilo que eles, tucanos, desejam fazer no país se Aécio for eleito, o candidato do PSDB será rejeitado pela maioria da população e até mesmo pela maioria de seus eleitores .
Violência para ocultar os temas relevantes, preconceitos para incitar a violência, e o papel de vítima.
Esse é o teatro do PSDB, que tem o apoio e cenário da velha mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário