segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Eleições







Antes de mais nada, não deixe de ler sobre o nacional desabamento da Bláblá no DataCaf.

Já em Minas, Arrocho come o pão que o Diabo amassou:



A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) vence seus principais rivais, o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (PSB), em dez das 12 regiões de Minas Gerais. Apesar de estar empatado nas intenções de voto com Marina, o tucano tem a preferência de eleitores em duas áreas.


A presidente Dilma alcança sua maior vantagem diante dos rivais no Norte de Minas, onde chega a 54,4% das intenções de voto, contra 10,7% de Marina Silva e 20,1% de Aécio Neves.


A vantagem sobre os concorrentes também é expressiva no Vale do Jequitinhonha, onde a petista registra 48,1% da preferência do eleitorado. No segundo lugar, Marina tem 19% contra 12,7% de Aécio. Coincidentemente, as duas regiões são as menos desenvolvidas do Estado, e grande parte da população é beneficiária de programas do governo federal, como o Bolsa Família.



É por isso que a Casa Grande quer vender o Bolsa Familia à Wall Mart.

E acabar com o voto do pobre.

Como se sabe, segundo a ONU, o Bolsa é um dos mais bem sucedidos programas de combate à pobreza, no mundo.

O cadastro do Bolsa é uma das tecnologias mais sofisticadas que o Brasil produziu para intervir no processo social.

E passou a ser copiado por países menos desenvolvidos da América Latina, África e Ásia.

Chora, Ataulfo, Chora !

Paulo Henrique Amorim

Fonte: A JUSTICEIRA DE ESQUERDA
__________________________________________________________













Acompanho eleições desde os tempos em que Hortifrúti era Quitanda.

Sempre soube que as intenções de voto para presidente no estado de Minas Gerais, serviam como uma  amostra clara , e precisa, de como seria a eleição em todo o país.

Minas ,em toda a sua extensão e complexidade, tem o sul, o sudeste, o centro oeste, o norte e o nordeste do Brasil em seu território, isso nos aspectos econômicos, sociais e de desenvolvimento.

Via de regra o resultado em Minas é o mesmo no Brasil.

Se existe uma onda em favor de Dilma em Minas, é provável que essa onde já esteja se elevando pelas cidades e  pelos risonhos e lindos campos desse país. Eiiita !!! Essa foi boa.

A queda de Marina é fruto de sua confusão programática, oportunista e, agora com  o desmascaramento de seus aliados, revela-se como um ninho tucano em seringueiras.

Aécio não decola nem em sua terra, apesar das benfeitorias em aeroportos  que realizou para voos mais longos.

De fato a eleição pode se definir em primeiro turno a favor de Dilma, porém isso não significa que a militância baixe a guarda, pelo contrário, deve-se continuar partindo pra cima dessa gente que deseja enganar o povo com propostas, notícias e factóides falsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário