segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O governo do Oráculo

As minhas contas

Pelas minhas contas o bombardeio sofrido por Marina Silva na grande mídia, rede social não interessa, já é suficiente para ter barrado seu crescimento e em breve levará à perda de alguns pontos percentuais. Política não é ciência exata e não há como a mídia encontrar o ponto em que Marina cai o suficiente para Aécio renascer ou afunda junto com ele. Além disso, não há como saber para onde irão os votos dos marineiros arrependidos: se voltarem para Aécio sua candidatura revigorada ameaçará Marina e a mídia redobrará os ataques, se voltarem para o limbo podem dar a vitória para Dilma no primeiro turno desde que esta cresça um pouquinho, o que é bem provável.

O "apelo à razão" de vários colunistas contra a desgraça que seria uma doida na presidência pode levar parte da direita a votar em Dilma no segundo turno para evitar o "mal maior". Esse discurso patético de "para derrotar o PT serve qualquer um" está limitado a ressentidos e debiloides, difícil imaginar grandes empresários torcendo para que uma administradora racional e previsível como Dilma (mesmo para quem a considera muito ruim) seja substituída por uma doida que tomará decisões abrindo aleatoriamente a bíblia ou ouvindo mensagens diretas de Deus. Difícil também imaginar que o agronegócio seja enganado pela conversão milagrosa de Marina de uma hora para a outra.

Excluindo outros acontecimentos imprevisíveis acredito seriamente que Dilma vencerá com dificuldade, mas sem grandes ameaças de derrota. Acredito que até o fim de setembro Marina voltará às trevas de onde saiu e só terá os votos dos sobreviventes da Idade Média e da esquerda guarani-kaiowá, além dos fanáticos anti-PT. Todo esse detrito somado não chega perto de 50% + 1. Assim seja.

Fonte: SQN
______________________________________________________________________



Se Marina gosta de tomar decisões abrindo a Bíblia aleatoriamente e lendo a mensagem, não tenho nada contra seus hábitos.

Porém, um presidente da república não pode incluir a roleta bíblica nas decisões do país.

E Marina é assim , não separa suas convicções religiosas das decisões políticas.
No  catastrófico governo de Fernando Collor, a ministra da economia na época tomou decisões que afetaram a vida de todos os brasileiros utilizando uma espécie de roleta, um sorteio, para decidir quanto iria confiscar da poupança do povo.

O resultado todos sabem, foi uma catástrofe que prejudicou a vida de milhões de brasileiros.

Quando muitos setores da imprensa já comparavam Marina a um novo Collor - mesmo antes da denúncia do jornal Folha de SP sobre a roleta bíblica - eis que Marina revela que de fato tem muitas semelhanças com ex-presidente .

Fico imaginando o caos que seria o governo do oráculo.

Os reis na antiga Grécia, antes de Cristo, consultavam seus oráculos, videntes, para ouvir também opiniões fora do campo da razão.

Marina utilizará somente a Bíblia deixando a razão no limbo.

Fará algumas concessões na sua equipe de governo, não quanto a razão pura, mas quanto a utilização de outras modalidades de oráculo, como I CHING, Astrologia  e outros, mesmo com a resistência de Malafaia, na foto acima,  que atribuiu as artes divinatórias uma expressão do Diabo. É provável que a Fundação Cacique Cobra Coral que já assessorou o governo de Cesar Maia ( aquele que pedia sorvete em açougue, e usava casaco pesado em um calor de 40°C ) tenha grande relevância no governo do oráculo.

Não se pode brincar com o destino do país e a vida do povo brasileiro.

Independente do que se pense sobre Dilma e Aécio, os programas dos dois candidatos são bem conhecidos e a razão predomina em suas decisões, mesmo com conhecidas derrapagens em aeroportos de familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário