sábado, 6 de setembro de 2014

A mesma novela de outras eleições

Samuel Pinheiro Guimarães: 

EUA apostam em Marina

Eleição de Marina seria a vitória de um modelo diplomático alinhado aos EUA, similar ao que tivemos nos anos 90, diz embaixador Samuel Pinheiro Guimarães. 

Fonte: CARTA MAIOR

___________________________________________________

“Milicos de pijama” marcham com Marina

*Por Altamiro Borges* O Clube Militar, que reúne os oficiais aposentados que apoiaram o golpe de 1964, divulgou nesta sexta-feira (5) um texto em apoio à presidenciável Marina Silva. Intitulado “Um fio de esperança”, ele afirma que a ex-senadora “incorporou o desejo vago de mudanças que levou o povo às ruas em junho do ano passado”. Para os “milicos de pijama”, como são chamados os oficiais saudosos da ditadura, Marina Silva é a única capaz de derrotar o “lulopetismo” – termo bastante usado pelos “calunistas” da mídia oposicionista. O objetivo maior do apoio explícito é o de que a ... mais » 
Fonte: Blog do Miro
__________________________________________________________

Alô, alô Rio, Espirito Santo, SP, BA e demais estados produtores de petróleo: Marina Silva quer tira royalties nossos!

Estados produtores de petróleo como Rio de Janeiro, Espírito Santos, Bahia, Ceará, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas recebem royalties do petróleo como modo de compensação. Royalties são tributos pagos ao governo federal pelas empresas que exploram petróleo, como forma de compensação por possíveis danos ambientais causados pela extração. Participação especial é a reparação pela exploração de grandes campos de […]
Fonte: MARIA FRÔ
________________________________________________________

Cresce o apoio da direita à Marina

A poeira está baixando. Os defeitos e virtudes de cada candidato e de suas coligações já começaram a ser descontados pelas diferentes forças políticas. Sindicatos, centrais, movimentos sociais, cientistas, blogueiros, estão com Dilma. Clube Militar, Malafaia, Itaú, mídia conservadora, … read more »
Fonte: O CAFEZINHO
__________________________________________________________




A medida que a campanha eleitoral avança as verdades emergem de forma clara.

Depois da onda santa que inflou  a candidatura de Marina Silva, a razão volta a ocupar seu espaço e, naturalmente, o eleitor vai conhecendo os candidatos e seus programas de governo.

A candidatura de Marina Silva aparece alinhada com:

- EUA que deseja controlar o petróleo da camada pré-sal e privatizar a Petrobras; 
- banqueiros nacionais com o Banco Itaú a frente que desejam sequestrar o Banco Central;
- militares que apoiaram a ditadura militar, torturaram e mataram e não querem a revisão da lei da anistia;
- a velha mídia que omite, manipula, distorce e omite informações relevantes sobre os governos do PT;
- a igreja evangélica e seus representantes mais retrógrados;
- ONG's ambientalistas financiadas pelas indústrias petroleiras;
- Malafaias e Felicianos.

O caro e atento leitor já percebe que com Marina estão todos aqueles setores que estiveram ao lado do PSDB nos governos de FHC , na década de 1990.

Governo ,aliás, que se inspirou em Pedro e  quebrou o Brasil três vezes, promoveu um apagão com racionamento de energia elétrica e trucidou o patrimônio do povo brasileiro  com as nefastas privatizações das empresas estatais.

O Brasil em um governo Marina corre o sério risco de perder a Petrobras e o petróleo da camada pré-sal.

Diante das evidências, o crescimento da candidata da direita retrógrada e reacionária  estancou  e emite sinais de que estaria entrando em um processo de queda.

Sinais de que a população está conhecendo melhor a candidatura  de Marina Silva e percebendo que o novo com que se apresenta é apenas uma estratégia de marketing sem nenhum compromisso com a realidade que cerca e apóia a candidatura de Marina.

Percebendo o momento atual da campanha e o eleitorado sólido de Dilma e a possibilidade da candidatura de Marina Silva entrar em curva descendente, a direita e  a velha mídia já miraram suas baterias para atacar o PT e a candidatura Dilma.

Como aconteceu nas eleições passadas, principalmente em 2006, a velha mídia poucos dias antes das eleições aparece com "notícias bombásticas" sobre possíveis  casos de corrupção envolvendo PT.

Com o tempo para as eleições é de apenas um mês, a velha mídia inventa todo tipo de denúncia  -que sempre depois são desmentidas - sobre o PT, com o objetivo de atacar  a candidatura de Dilma.

O caro leitor pode ver, com clareza, que a capa da revista veja desta semana, repete um mesmo filme de outras eleições e até mesmo de outras edições da revista:  

Delação em véspera de eleição tem mau cheiro. Parece desespero.

*Tijolaço * Autor: Fernando Brito Segundo o que já foi divulgado pela revista Veja – porque será que 11 entre 10 policiais federais e promotores preferem a Veja para vazar informações sigilosas? – a lista de nomes apresentada pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, atingiria meio mundo, ou pouco mais, da política. Do falecido Eduardo Campos a deputados de partidos do governo e de outros, integrantes de coligações anti-Dilma, passando pelos presidentes da Câmara e do Senado, a lista de Costa tem um imenso potencial explosivo. Por isso mesmo, deve ser encarada com muita c... mais »

Capa de Veja é a bala de prata das eleições de 2014?

*Reportagem deste fim de semana sobre a delação premiada de Paulo Roberto Costa repete a estética já usada com Marcos Valério; objetivo é fazer com que o escândalo atual tenha, no imaginário nacional, o mesmo peso do chamado mensalão e mude o rumo das eleições; embora tenham sido citados nomes de deputados, senadores, governadores de estado, como Sergio Cabral, Roseana Sarney e o falecido Eduardo Campos, além do ministro Edison Lobão, não são apontadas provas de que os políticos mencionados receberam propinas; próximos dias serão decisivos.* *247* – A capa da revista Veja deste fim... mais » 
Fonte : SQN
____________________________________________________________  
O enredo é o mesmo , o filme é o mesmo e o momento para as armações também é o mesmo, ou seja, período de eleição.
O alvo é o mesmo, sempre o PT, partido do governo e bem sucedido nos governos de Lula e Dilma.
Ao lado da velha mídia nas campanhas manjadas de denúncias, os mesmos políticos de sempre.
Como nas outras eleições, tudo para atacar o PT na polarização PT x PSDB.

Na eleição atual  a candidatura de Marina  assume o papel do PSDB na polarização com o PT.
Assume , inclusive, no programa de governo que defende e nos apoios políticos que recebe.
Como nas eleições anteriores, a população percebe a farsa, rejeita programas de governo alinhados com interesses estranhos ao desenvolvimento do país, rejeita o conservadorismo retrógrado e reacionário presente nas oposições  e , por fim, dá a vitória aos candidatos do PT.
Até  parece novela, vem uma eleição , depois outra , depois mais outras, e o enredo é o mesmo.  
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário