sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Blogues e sites progressistas em alta

Sabe aquele Brasil ‘desgovernado’, à  ‘bancarrota’que passa no PIG? Então…

Sabe aquele país que a Veja, Rede Globo etc. diz que está à bancarrota,  mesmo em situação de pleno emprego e inflação zero?

Olha só o que o Banco Mundial diz sobre a última década brasileira sob os governos de Lula e Dilma:
É uma questão lógica: se a pobreza 76%, a vida das pessoas melhorou, trabalhadores, especialmente os mais pobres conseguem melhorar de vida sem emprego, com inflação alta, daí se deduz que:
a) o governo desenvolveu políticas públicas de combate à pobreza
b) o governo investiu pesadamente na economia para a geração de empregos
c) O governo controlou a inflação (Alô turma do ‘autonomia do Banco Central, imagina o Banco Central em mãos do Itaú).
Com essas ações dos governos Lula e Dilma a economia do país não pode estar à bancarrota não é mesmo? Mas vai que você não acredita, vamos a mais uma notícia diretamente daquela mídia concentrada que adora dizer que vivemos à beira do abismo:
Mas você ainda pode ter dúvidas, então vamos a mais uma dado: o Índice de desenvolvimento humano (quanto mais alto for, melhor) basicamente mede as condições básicas de vida das pessoas, em outras palavras, quanto mais alto ele for, mais o Estado desenvolveu políticas para o povo. Durante o governo FHC, quase METADE dos MUNICÍPIOS BRASILEIROS TINHA IDH MUITO BAIXO.
Depois dos governo Lula e Dilma VOCÊ SABE QUANTOS MUNICÍPIOS AINDA TEM IDH MUITO BAIXO? Dá uma olhadinha aí num jornal que detesta o governo Dilma.
Sabe aquela presidenta que todos os dias os jornais, tevês monopolizados dizem que é incompetente?
Olha o que o povo brasileiro realmente pensa dela: 76% dos brasileiros aprovam o governo Dilma na última pesquisa Ibope:
Sabe aquela Petrobras que tucanos atacam, Marina ataca, mídia ataca e mesmo assim é a 3ª empresa do mundo com maiores reservas e a única que aumentou produção em 2013?
Olha só aí embaixo o que ela anuncia até 2018:
 Como diz o Maurício Machado, Pohan! Imagine se o Brasil estivesse bem, hein!
Vinte novas plataformas no pré-sal até 2018
02/07/2014,  Blog Petrobras
p-55-blog.jpg
*Foto: Plataforma P-55 / Banco de Imagens Petrobras
Após o alcance da marca de mais de 500 mil barris por dia, o pré-sal ainda terá contribuição decisiva para as nossas metas de produção. Até o final de 2018, serão instaladas 20 novas plataformas nessa província. Destas, 19 serão alocadas na Bacia de Santos e uma na Bacia de Campos. Ainda em 2014, mais duas novas unidades entrarão em operação: os FPSOs Cidade de Mangaratiba, na área de Iracema Sul, e Cidade de Ilhabela, em Sapinhoá Norte. FPSO (Floating Production Storage Offloading Unit) é a sigla em inglês que identifica uma plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo.
Em 2015, o FPSO Cidade de Itaguaí entrará em operação na área de Iracema Norte, na Bacia de Santos. Para 2016, estão programadas mais sete unidades: os FPSOs Cidade de Maricá, Cidade de Saquarema, P-66 e P-67 serão instaladas em Lula, a P-74 e P-75, em Búzios, e Cidade de Caraguatatuba, em Lapa.
Mais cinco sistemas entram em operação em 2017: P-68 e P-69, em Lula, P-76 e P-77, em Búzios, e P-70 em Iara.
No ano seguinte, 2018, contaremos com mais uma unidade no Parque das Baleias, que fica no pré-sal da Bacia de Campos e, por fim, mais quatro na Bacia de Santos: a P-72 em Nordeste de Tupi, a P-71 em Iara Noroeste, a P-73 no Entorno de Iara e uma unidade em Carcará.
Ainda em 2018, o pré-sal responderá por mais de 50% da nossa produção total
Fonte: MARIA FRÔ
_______________________________

Marinafaia, a metamorfose

marina-malafaia



Fonte: O CAFEZINHO
________________________________



O Brasil, real, verdadeiro, atual, o caro leitor não vê nos telejornais de TV da velha mídia, não ouve nas emissoras de rádio da velha mídia e não lê nos jornais e revistas dessa mídia criminosa , decadente e mentirosa.

Talvez, para essa eleição, a velha mídia tenha colocado em prática a pior campanha de desinformação de todos os tempos da história da república. 
Nem mesmo durante o período da ditadura militar, quando a imprensa era censurada pelos governos militares, a população brasileira ficou sem as informações mais necessárias para a vida, o dia a dia, de todos os cidadãos.

O que se constata atualmente é que a velha imprensa brasileira, em um bloco orquestrado, sequestrou a capacidade de discernimento e de esclarecimento das pessoas, fazendo com que uma campanha sórdida e criminosa apareça diariamente como sendo as informações relevantes e necessárias para o conjunto da sociedade.

Ao contrário do que fazem os blogues e portais progressistas, os governos - estaduais, municipais e federal - não enfrentam a velha mídia, permitindo, desta forma, graves e gigantescos prejuízos para a população, no tocante a compreensão e esclarecimentos da realidade brasileira.

Entretanto, com o protagonismo maior e crescente das mídias digitais, a velha imprensa vem acusando de forma clara a nova cultura informativa -ainda subjacente - mas que ganha espaço cada vez mais no campo da informação, ideias , opiniões e debates. 
E essa cultura, que em breve ultrapassará a velha mídia,  que tem dado inestimáveis contribuições para que a população brasileira não fique refém de um sistema de mídia, ultrapassado, mentiroso e criminoso.

A obsessão em retirar o PT da presidência da república - isso mesmo caro leitor, a velha mídia não quer derrotar o PT e sim retirar e eliminar o partido da presidência - hoje, um mês antes das eleições e diante do cenário atual, coloca a velha mídia e sua estratégia em uma situação em que o pior e mais retrógrado que se apresenta como o novo para salvar o país, esteja sendo conhecido  e analisado claramente pela população como sendo exatamente o contrário daquilo como se apresenta.

Em outras palavras, a obsessão da velha mídia pode produzir um efeito contrário para os interesses dessa mídia e das oposições , fazendo com que aquilo que despontou meteoricamente fruto de informações manipuladas e incorretas,  seja claramente percebido pela população e, assim sendo despenque na mesma velocidade em que cresceu, alinhe-se com o escolhido para o sacrifício em favor de uma falsa aliada e, ainda , favoreça a vitória de Dilma e do PT até mesmo em um primeiro turno, já que as candidaturas da oposição estariam destruídas pela própria estratégia das oposições.
Fantástico !

Nenhum comentário:

Postar um comentário