sábado, 20 de setembro de 2014

A irrelevância gigantesca de globo

O voto conservador em Dilma


Alguns amigos têm dito que meu voto em Dilma é conservador; Estão certos. Conservei, ao longo destes anos, os sonhos da juventude. Sendo assim, permanece em mim o desejo de ver o Brasil um país cada vez menos injusto, com mais pessoas saindo da miséria e ingressando em uma escola. Continuo querendo um país com menos párias e mais cidadãos portadores de direitos. É muito bom viver em um lugar onde a corrupção não é mais varrida para debaixo do tapete por um engavetador-geral da República, mas investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. 

Quando um relatório da ONU aponta que “o número de brasileiros subalimentados caiu 82% entre 2012 e 2013", com investimentos de 35 bilhões de reais no combate à fome e atribui este sucesso aos Programas Fome Zero e Bolsa Família, eu me pergunto: Por que mudar? Se não foi do jeito que eu gostaria, foi da maneira possível. É por isso, meus caros, que não votarei em uma candidata que, por saber que nada tem a perder, brande palavras de ordem de um socialismo de gueto. Pelo mesmo motivo, não votarei em uma fundamentalista cristã que, após ter dito que flexibilizaria as leis trabalhistas, voltou atrás e “flexibilizou" seu programa ao sabor das oscilações das pesquisas. O nome disso, para aqueles que estão votando pela primeira vez, é oportunismo barato. Também não votarei em Aécio por ele representar um retrocesso de 12 anos, colocando em risco tudo que foi conquistado. Quero conservar avanços que foram obtidos em dois governos petistas. Eis porque sou, e continuarei a ser, um conservador e é por ser assim que votarei em DILMA ROUSSEFF: PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL!! Em Edson Santos para deputado federal e em Gilberto Palmares para deputado estadual. Um bom fim de semana.
Fonte: SQN
____________________________________________________________
PNAD 2013: em meio à estagnação mundial, rendimento médio dos trabalhadores brasileiros cresceu 5,7% acima da inflação em 2013; desigualdade manteve-se estável: 
políticas sociais blindaram avanços obtidos desde 2003, apesar da crise

PNAD 2013: trabalho infantil e de adolescentes cai 12,3%; matrícula na pré-escola já atinge 81% das crianças; saneamento avança

PNAD 2013: trabalho com carteira assinada avança 3,7%

Lá x cá: a mídia festeja a 'recuperação' norte-americana que resultou em uma elevação da renda real das famílias de 0,3% no ano passado; no Brasil em 2013, diz a PNAD, a renda das famílias cresceu 4% acima da inflação; a dos 10% mais pobres, 2,2%. 
O que diz a mídia? 'Desastre' 

Fonte: CARTA MAIOR 
______________________________________________ 
O navio “clandestino” de uma mídia que não ama o Brasil
19 de setembro de 2014 | 18:20 Autor: Fernando Brito
ilhabela
Segunda-feira à tardinha, o ilustre cidadão e a esclarecida cidadã que cruzaram a ponte Rio-Niterói “deram por falta” de um imenso navio azul, coberto de torres, que se encontrava à direita de quem sai da ponte, logo após a Base Naval de Mocanguê.
Não que fosse um navio digno de se notar: afinal, tem apenas 345 metros de comprimento e 58 de largura, o que resulta numa área de três campos de futebol “padrão Fifa”. Nem que, por “baixinho”, pudesse escapar à visão de quem passava: afinal, tem 30, 3 metros de altura máxima, o que chega perto da metade do imenso vão central da ponte.
Pois acredite o amigo leitor que este navio, cujos complicadíssimos módulos de convés, que filtram, separam, processam e deixa prontos para irem para os tanques de armazenamento nada menos que 150 mil barris de petróleo por dia e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, partiu “incógnito”, quase às escondidas, para o campo de Sapinhoá Norte.
Lá, ele vai tirar este mundo de petróleo do pré-sal da Bacia de Campos.
Porque Sapinhoá, que opera hoje com apenas três poços  ligados à plataforma Cidade de São Paulo, reúne os maiores poços em produção já registrados no Brasil, com médias que superaram 42 mil barris por dia. E lá há poços que esperam apenas por um navio-plataforma para produzir.
O Cidade de Ilhabela saiu quietinho, tendo como companhia apenas a bruma da tarde, porque este país não dá valor ao àquilo que constrói pode fazer independente.
Em outras terras, o gigante sairia escoltado por rebocadores e seus apitos, batizado por jatos d´água merecidos por um herói que, durante 20 anos, vai dar ao Brasil, todos os dias, perto de US$ 15 milhões.
Isso mesmo, todos os dias, com o petróleo nos preços de hoje e sem contar o gás.
Mas que horror!
Não se pode deixar que notícias assim se espalhem. É uma mau exemplo.
Independência é só aquele quadro dos cavalos à beira do riacho e de um homem de bigodes e espada na mão.
É preciso silêncio total na mídia.
E a Petrobras, devassada e detratada todos os dias na imprensa, “republicanamente” apanha quieta.
Senão, é capaz de dizerem que o navio sumiu porque o Paulo Roberto Costa deu sumiço nele. Guardou na garagem de casa, quem sabe?

Fonte: TIJOLAÇO
_________________________________________________________________














E a velha mídia brasileira, hoje, com as eleições na porta , omite e manipula ainda mais as informações relevantes para a população.

No período de governos do PT, desde 2003, a verdade tem sido ocultada e estuprada sistematicamente.

Se manipula até a previsão do tempo, para que o eleitor, principalmente em São Paulo, acredite que as chuvas estão caindo, ou virão com intensidade para "resolver" a barbeiragem hídrica que assola a maior cidade do país.

Talvez, passadas as eleições e  caso o candidato da seca paulista consiga vencer, a barbeiragem hídrica ganhe novos contornos no noticiário e , quem sabe, até mesmo navios plataforma circulem pelo Tietê.

Na produção de omissões, a velha mídia é imbatível.

A bola da vez, e sempre tem uma bola da vez quase que diariamente, foi a declaração do candidato Garotinho em entrevista no deplorável e irrelevante RJ TV , da não menos irrelevante, TV globo.

A TV globo sentiu o golpe de Garotinho, que , obviamente, foi  e tem sido ainda amplamente explorado pelos blogues  e sites progressistas.

Não por acaso, o jornal o globo de hoje, outra irrelevância, apresenta chamada de primeira página em que acusa os "blogueiros seduzidos pelo PT", pelas denúncias e ataques que inclusive alteram o quadro eleitoral.

Interessante, seria inveja de globo ?, já que  a irrelevância dos marinhos vem tentando alterar a realidade há décadas, ou melhor, obsessivamente desde a chegada do PT ao poder.

Discussões sobre o nosso poder da internete a parte, o fato é que globo , mais uma vez emitiu uma nota estranha e repleta de furos sobre a  já famosa e incontestável sonegação bilionária de impostos que a emissora, como de costume sempre que emparedada como agora, tenta negar, enrolando-se cada vez em suas mentiras.

Revoltada, certamente, com os resultados da  PNAD, inclusive pelas modificações efetuadas pelo IBGE por conta de erros na primeira divulgação da pesquisa, e que agora  com a correção favorecem ainda mais os governos do PT, o jornal o globo de hoje, em manchete de primeira página, chama de "numerinho", as justificativas para as correções feitas pelo IBGE.

Não esconde a frustração pelos resultados positivos para o país nem a  arrogância explícita na crítica em manchete, achando-se relevante na discussão dos temas nacionais.

Definitivamente. verdade não se vê nas empresas globo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário