terça-feira, 9 de setembro de 2014

Um desafio sobrenatural



Os dois últimos jogos do Fluminense foram contra times que estão na disputa pelo título e por vaga na libertadores da América de 2015.

Um jogo foi em São Paulo, contra o Corinthians, e outro no Maracanã, contra o Cruzeiro.

O tricolor conseguiu empatar os dois jogos, o que na prática não mudou nada a diferença de pontos para os adversários diretos.

Terminado o primeiro turno da competição, a diferença para o líder, Cruzeiro, é de 12 pontos.

Uma diferença grande para ser tirada, já que o time do Fluminense anda meio broxa e, agora, como ficamos sabendo, também está morto.

Isso significa que o título da competição é algo distante para o tricolor, porém, não é impossível.

Caso queira brigar pelo título da competição, o tricolor terá que realizar uma façanha e tanto, parecida como aquela de 2009, quando se livrou do rebaixamento da competição e ficou conhecido como time de guerreiros.

Terá que conquistar nada menos que 28 pontos nos 10 primeiros jogos do returno da competição.

Isso significa ganhar 9 jogos e empatar 1 jogo.

Caso consiga essa façanha notável e pouco provável, o tricolor somará, ao final da  29ª  rodada da competição  59 pontos ganhos, o que lhe assegurará o segundo lugar da competição, com uma diferença de 4 ou 5 pontos para o primeiro colocado, considerando que o Cruzeiro oscile no segundo turno na mesma média em que oscilou no primeiro turno, e que os adversários na frente do tricolor , hoje na tabela, também oscilem na mesma proporção do primeiro turno.

Em outras palavras, uma tarefa para um time  vivo e bem disposto, e não para um time em que "todo mundo está morto", como disse o jogador Fred ao final do jogo contra o Cruzeiro.

A outra tarefa, a conquista de uma vaga na Libertadores da América de 2015, é bem menos difícil, porém não significa que seja fácil, já que ao final do primeiro turno o time ficou fora da classificação para a competição continental. 

Para conseguir tal vaga o time terá que conquistar entre 34 e 37 pontos no segundo turno, números bem acima dos 31 conquistados no primeiro turno.

Considere-se , também, o fato que no segundo turno da competição todos os times já estão definidos e todo mundo joga as partidas com mais disposição, seja para conquistar alguma coisa, ou  para fugir das quatro  sepulturas.

O treinador tricolor terá que ressuscitar os jogadores mortos, caso queira ficar bem na foto.

Para tanto , pode e deve se inspirar no personagem de Nelson Rodrigues, o Sobrenatural de Almeida, que nas crônicas do tricolor ilustre realizava façanhas em prol do Fluminense.

Entre vivos, broxas e mortos, o Fluminense incia um segundo turno repleto de desafios .

Espera-se , também, que as arbitragens não prejudiquem tanto o tricolor das Laranjeiras, como aconteceu nos dois últimos jogos , contra Corinthians e Cruzeiro.

Caso os árbitros não prejudiquem o tricolor , já é um ótimo negócio, considerando que erros de arbitragem acontecerão em grande quantidade em todos os jogos do returno.

No próximo jogo do time, amanhã, quarta-feira, o time tricolor tem grandes chances de vitória, pois o jogo será realizado às 19;30 e, neste horário, os mortos já saíram de suas tumbas,  estão bem dispostos e cheios de disposição para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário