sábado, 13 de setembro de 2014

A Fúria contra o PT

sábado, 13 de setembro de 2014


Ataque sem escrúpulos

Fonte: SQN
____________________________________________________________________

Nova estratégia da mídia: vitimizar Marina

13 de setembro de 2014 | 08:52 Autor: Miguel do Rosário
marina_coitada
Veja, Folha, Globo, os grandalhões da mídia, aparentemente resignados que o seu candidato dos sonhos, Aécio Neves, não tem chances de ir ao segundo turno (e mesmo se fosse, perderia fácil), iniciaram uma nova estratégia.
Pintar Marina Silva como uma coitadinha.
Uma vítima.
E o PT – e os blogueiros, claro, esses lobos malvados – como um vilão do mal que tenta “destruir” sua imagem.
A ideia partiu da própria Marina.
Ela não deu um pio contra as ameaças do Pastor Malafaia.
Horas depois do pastor, hoje o principal símbolo da homofobia no país, agredir-lhe violentamente no twitter, Marina Silva veio à público dizer que o capítulo de seu programa que trazia referências à política LGBT tinha sido um “erro processual de editoração”.
Erro processual de editoração…
Em seguida, o coordenador do setor LGBT de sua campanha pediu as contas e saiu.
O Pastor Malafaia, então, aderiu entusiasticamente à sua campanha, tecendo elogios à Marina e gabando-se de sua vitória.
Desde então, Malafaia, sentindo-se fortalecido, intensificou seus impropérios contra o que chama de “ativismo gay” e contra Dilma e o PT.
Nem Dilma, nem o PT, nem os ativistas LGBT, porém, vieram à público “chorar” e lamentar estarem sendo perseguidos por Malafaia.
Para Marina, contudo, o vilão é o PT, o partido no qual militou por mais de 20 anos, e que foi responsável por tudo que ela conquistou na vida.
Marina elegeu-se como a senadora mais jovem do país, em 1994, com recursos financeiros, partidários e humanos do PT. Lula a nomeou ministra de Estado em 2003, por ser então um importante quadro petista.
Seu guru, Chico Mendes, foi fundador do PT no Acre e candidato a deputado estadual pelo partido.
E agora, aí está Marina. Posando de coitadinha injustiçada na Folha, no Globo e na Veja.
E tudo porque, tadinha, 83% dos recursos (R$ 1 milhão) que abasteceram o Instituto Marina vieram de Neca Setúbal, herdeira do Itaú, que hoje é coordenadora de seu programa de governo.
Só porque, pobrezinha, vive num apartamento pertencente a um dono de postos de gasolina e de fazendas no Mato Grosso e Pará.
Só porque, ó vida, andou “algumas poucas vezes” (para lembrar a expressão usada por Aécio quando confessou ter usado, ilegalmente, o aeroporto de Claudio) no jatinho sem dono do PSB.
Quanta injustiça! Quanta difamação!
A nova injustiçada da sociedade vem recebendo manifestações comovidas de solidariedade de Reinaldo Azevedo, Demétrio, Merval Pereira, Roberto Freire, Marcos Feliciano e… Silas Malafaia.
Só os melhores.

Fonte: TIJOLAÇO
______________________________________________________________




Não demorou e a velha mídia que se acha muito inteligente já lança outra armação para perseguir e atacar o PT.

Desta vez ,o PT é apresentado como um demônio a prejudicar os caminhos de Marina, a santa, vítima de crueldades sem precedentes.

Mais que um demônio, a velha mídia deste final de semana coloca o PT como o próprio  mentor do inferno.

Como já escrevi anteriormente ,na postagem anterior a essa, Marina produz a sua própria pauta negativa através de suas declarações, desmentidos e agora chora em público se apresentando como vítima de homens maus e feios.

O texto acima de TIJOLAÇO explica  e apresenta de forma clara como Marina vem se comportando nesta campanha e as declarações que apresentou sobre diferentes temas , e como esses temas tem sido abordados pelas mídias, principalmente as mídias digitais e alternativas, já que a velha mídia continua fazendo o mesmo que faz há 12 anos, atacar e perseguir o PT.

Isso mesmo, caro e bem informado leitor, há 12 anos, desde a eleição de Lula em 2002, que o PT e seus quadros de maior visibilidade tem sido atacados quase que diariamente pela velha mídia com todo tipo de denúncias, que na maioria das vezes não se comprovaram.

Além de um repertório de denúncias falsas, outros ataques se dão pela omissão de fatos relevantes  e importantes para a população brasileira, fatos esses relativos as políticas e ações dos governos do PT
.
Isso é fato, tanto que historiadores já se manifestaram afirmando que caso uma pessoa queira fazer uma pesquisa sobre os anos de governo do PT e, para tanto se utilize apenas das mídias impressas do período, chegará  a conclusão que o Brasil estava destruído, falido, em crise profunda, sem perspectivas de futuro, desesperançoso, quebrado e e mergulhado em um mar de incompetência.

Ou seja, uma realidade, um retrato de um período totalmente distorcido do Brasil real e verdadeiro.

Dito isto, curiosamente e cinicamente , a revista veja deste final de semana , em texto na matéria de capa, afirma que"jamais na história do Brasil alguém sofreu tantos ataques", referindo-se aos supostos ataques que Marina vem recebendo.

É muito cinismo, hipocrisia, jornalismo sujo e porco e , principalmente, falta de visão estratégica de um setor que acha que controla a opinião pública.

Marina produz um grande repertório  de afirmações sobre diferentes temas, que tem sido alvo de críticas até mesmo  de seus aliados e correligionários, tendo em vista seu discurso confuso e ensaboado.

Hoje, é possível  ler na velha mídia, declaração de candidato a senado pelo PSDB, José Serra,  partido alinhado com Marina para governar em uma possível vitória da candidata, de que é contrário a  independência do Banco Central , como propôs a candidata da coligação PSB/ITAÚ.

PSDB na oposição a Marina é jogo de cena, avaliam cientistas políticos

Fonte: IG

Outro dado relevante das declarações de Marina, que o PT critica e explica porque critica e a velha mídia chama de perseguição, diz respeito a declaração da candidata de que iria reduzir a exploração do petróleo da camada pré-sal.

Marina disse e depois disse que não disse , e  por conta da repercussão negativa ainda afirmou que entraria com recurso do TSE para exigir um direito de resposta nos programas eleitorais do PT , de que iria reduzir a exploração na camada pré-sal.

Pois bem, Marina cumpriu o prometido  e entrou com recurso.

Recurso que foi negado pelo TSE, pois entendeu que o PT não inventou nada e nem atacou a candidata com mentiras.

Veja abaixo em mais um texto de TIJOLAÇO:

Depois do BC, TSE nega “direito de resposta” a Marina por pré-sal. Quem é contra, é contra…
12 de setembro de 2014 | 18:11 Autor: Fernando Brito
presaltse
O ministro  Admar Gonzaga do Tribunal Superior Eleitoral julgou improcedente o pedido de  Marina Silva, para  responder, na propaganda de Dilma Rousseff,  a fala da Presidenta, veiculada sábado, de que “ser contra o pré-sal é ser contra o futuro do Brasil”. Ontem, Marina havia perdido o pedido de resposta à critica de Dilma à sua proposta de autonomia do Banco Central.
Marina Silva alegou no pedido aquela única linha em seu programa de governo, onde repete que já está na lei sancionada por Dilma:  a aplicação dos recursos oriundos dos royalties de petróleo e do pré-sal em investimentos na saúde e educação.
O ministro do TSE justificou a negativa dizendo que o o direito de resposta é para ser usado contra “afirmação sabidamente inverídica”
“A inverdade, portanto, deve ser manifesta, incontestável, premissa que não vislumbro na espécie”, afirmou Admar Gonzaga na decisão.
É inútil Marina tentar tapar o sol com a peneira, pois todos, inclusive seus amigos de O Globo, perceberam que seu programa tira a prioridade da exploração das imensas jazidas de petróleo no nosso pré-sal.
E é por isso que muitos vamos estar com Lula, segunda de manhã, para dizer que o pré-sal é nosso e que o petróleo vai ser retirado do fundo do mar para servir ao povo brasileiro, em lugar de ficar lá, esperando a hora de ser entregue para as multinacionais do petróleo, em troca de espelhinhos e miçangas energéticas.

Diante dos fatos, e como é bom viver na realidade dos fatos, Marina e a velha mídia colocam em prática neste final de semana mais uma mentira, mais uma armação, na tentativa de enganar e confundir a o  opinião pública ao apresentar a candidata do PSB/ITAÚ, com sendo vítima de calúnias e ataques de fúria do PT e de seus militantes .

Para consolidar a farsa, até mesmo rios de lágrimas correram pela face da "injustiçada e perseguida " candidata da coligação PSB/ITAÚ.

O objetivo, e o caro e bem informado leitor já percebeu, é de atacar Dilma e o PT e com isso tentar impedir o crescimento  das intenções de voto em Dilma e , também tentar estancar a queda de Marina nas pesquisas.

Para quem conhece e joga o jogo da política por mais de quatro décadas, posso afirmar que  Marina e a velha mídia se comportam como amadores, desesperados com o crescimento sólido de Dilma e com a perspectiva de uma vitória da candidata petista ainda em primeiro turno.

Senado conclui que Veja fraudou de novo o jornalismo

publicado em 13 de setembro de 2014 às 8:13
veja
Ilustração extraída do Vermelho
Comissão conclui que não houve vazamento de informação privilegiada na CPI da Petrobras
Fonte: VIOMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário