sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A candidata metamorfose ambulante

A régua de Marina



Fonte : SQN
________________________________________________________________

Marina Silva diz que militares ajudaram na transição democrática

Presidenciável voltou a dizer que Chico Mendes fez parte da elite brasileira. 'Elite não é quem tem dinheiro, é quem tem visão estratégica'

JULIANA DAL PIVA
Rio - A candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta sexta-feira em sabatina "Visões de Futuro" na Federação de Indústrias do Rio de Janeiro que militares ajudaram na transição democrática da ditadura para a democracia."Existem pessoas boas e correta em todos os lugares", disse Marina.
Na semana passada o Clube Militar anunciou apoio à Marina, chamando sua candidatura de "Fio de Esperança". Na segunda-feira, porém, o clube retirou o apoio anunciando voto em Aécio Neves (PSDB) por ser o menos pior.
Marina também voltou a dizer que Chico Mendes fez parte da elite brasileira. "Elite não é quem tem dinheiro, é quem tem visão estratégica", disse.
Ao dizer que esta sendo caluniada, a candidata citou o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. "Mandela ficou 25 anos na prisão. Vocês se lembram do nome de seus algozes?", perguntou ela à plateia. Em seguida, a candidata disse que os adversários de Mandela também o trataram como "mal supremo".
Marina está acompanhada do candidato a vice na chapa, Beto Albuquerque. O vice disse que os dois vieram ao Rio para "dizer em alto bom e som que são a favor da exploração do pré-sal".

Fonte: O DIA
________________________________________________________________



A coordenação da campanha de Marina Silva acusou, esta semana, o PT e as redes sociais de criarem uma campanha de desconstrução da candidata da coligação PSB/ITAÚ.

Acusam, ainda, o PT de incitar o medo na população quanto ao que representaria um eventual governo de Marina.

Ora, isso não é verdade.

A desconstrução de Marina  se dá por conta da própria candidata, através de suas declarações, omissões e mudanças repentinas de opiniões sobre temas sensíveis ao eleitor.

O PT e as redes sociais, analisam, repercutem e reverberam as posições da candidata Marina, assim como o bloco oposicionista se comporta em relação ao PT.

No tocante ao bloco oposicionista, pode-se afirmar, com certeza, que sempre existiu uma campanha de medo em relação ao PT.

Lembra-se da Regina Duarte em 2002 ?

Essa campanha de medo não se encerrou, mesmo com o sucesso dos governos do PT tanto que hoje se a  candidatura de Dilma sobe nas pesquisas o medo entra em campo e faz com que os índices da bolsa de valores caiam.

Diante dos fatos , de que lado se incita o medo ?

E a oscilação da bolsa de valores tem ligação direta com os principais apoiadores da campanha de Marina Silva.

O caro leitor percebe acima, em matéria do jornal O DIA, a afirmação de Marina de que militares ajudaram na transição democrática, no período de crepúsculo da ditadura militar.

Uma coisa é meia dúzia de militares serem favoráveis ao restabelecimento da democracia, outra coisa é o conjunto da categoria que em nada contribuiu para a volta do regime democrático.

Se Marina faz tais declarações a culpa pela sua queda nas pesquisas não é das redes sociais e nem do PT.

Disse ainda, a candidata, referindo-se aos militares, que existem pessoas boas e corretas em todos os lugares.


O seu discurso vazio,  em que na maioria das vezes a candidata se refere ao bem e ao mal, certo e errado, bom e mau, é recorrente e revela aspectos do pensamento da candidata.

Ainda hoje disse que estão satanizando seu programa de governo.

Ainda no encontro no Rio de janeiro, o vice de Marina disse que ambos estavam na cidade para reafirmar em alto e bom som que são a favor da exploração do pré-sal.

Ora, se são a favor da exploração do petróleo da camada pré-sal e se consideram esses recursos como estratégicos para o desenvolvimento do país, deveriam citar e aprofundar o assunto no programa de governo de Marina, um livro com 273 páginas.

Entretanto no extenso programa de governo de Marina, a palavra pré-sal aparece apenas uma vez e, cabe ainda lembrar que Marina afirmou publicamente em alto e bom som, que em um eventual governo não irá priorizar a exploração do petróleo do pré-sal.

Se tal declaração de Marina afetou  negativamente seus índices de intenção de votos, a culpa não é do PT nem das redes sociais e, essa recente declaração conjunta dos candidatos da chapa PSB/ITAÚ, no Rio de Janeiro, de que priorizam a exploração do petróleo da camada pré-sal tem cheiro de mentira. 
Mais uma de migué da candidata.

Marina também insiste na conversa do que é ou não elite e, agora, definitivamente ( será ?) diz que elite é quem tem visão estratégica.

Ahhh! , então tá, na nova definição apresentada pela candidata, até mesmo organizações criminosas seculares que permanecem ativas e prosperando em seus negócios , podem ser consideradas como elite.

Não satisfeita com tantas idas e vindas, a candidata do ITAÚ, quer criar uma régua em que ao apontada para cima altere a medição.

Marina , ao desenvolver tal régua, estará promovendo a maior revolução na história da metrologia dimensional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário