terça-feira, 2 de setembro de 2014

Marina é o PSDB do B

SEM A COPA, GLOBO DESABA

Só o Aécio salva a Globo …

Conversa Afiada reproduz informação da coluna Outro Canal, de Keila Jimenez, na Fel-lha (*):

GLOBO TEM O PIOR MÊS EM AUDIÊNCIA DE SUA HISTÓRIA



Passada a euforia dos números da Copa, a Globo volta a registrar a pior audiência de sua história em São Paulo. A rede encerrou agosto com média diária (das 7h à meia-noite) de 12,5 pontos de audiência, o seu pior resultado na região. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Com relação a julho, mês em que marcou média de 14,2 pontos, a emissora perdeu cerca de 12% de audiência. A queda é maior se comparada a junho, o melhor mês da rede até agora, com média de 15 pontos. Vale lembrar que os dois meses anteriores foram embalados pelos bons índices dos jogos da Copa do Mundo, que fizeram a rede bater recorde de público em diferentes horários. Mas essa audiência se foi, boa parte afugentada pelo início do horário eleitoral gratuito.
Fonte: CONVERSA AFIADA
_______________________________________________________________________



A medida que a razão vai voltando a normalidade e ocupando seu lugar, as fantasias ,os delírios e a cultura fast-food perdem espaço.

A semana começou emitindo sinais claros e  inequívocos de que o brasileiro redescobriu a razão.

Marina fantasiosa e globo delirante, ou desabam claramente ou emitem sinais de recuo.

A candidata de Deus pelo menos para as mentes mais antenadas, em poucos dias de campanha já disse ao que veio. E o que disse feriu a razão  de todos e mergulhou sua campanha  em um mar de contradições onde  a superficialidade de seus argumentos não resistem cinco segundos.

O programa de Marina não tem nada de novo ou divino. Com forte apoio dos banqueiros, Marina no plano econômico pode ser definida como o PSDB do B. Não é por acaso que o candidato do PSDB não ataca Marina e o DEM já se posicionou ao lado de Marina em um segundo turno.

No plano ambiental, Marina também não inova. Seu programa pode ser comparado a uma maquiagem verde nos grandes centros urbanos, um eco neoliberalismo, ou ecologia cinza de baixo impacto, o que pode ser definido como um PV do B.

Na questão dos costumes, Marina consegue ainda ser pior. Seu programa pode ser definido como uma TFP do B.

Nos trés casos o B é ainda mais retrógrado e reacionário que o original.

Caso aconteça uma catástrofe e Marina seja eleita, a candidata de Deus irá governar com o que existe de mais atrasado e retrógrado no espectro político brasileiro.

Definitivamente não há nada de novo em Marina.

De todos os candidatos a presidência da república, apenas a candidata do PSol, Luciana Genro, explica e propõe um caminho novo , uma nova forma de fazer política, como assim fizeram Lula e  Marina, no tempo em que eram oposição nanica aos governos, como é agora o Psol.

Com a possibilidade vencer as eleições , Lula, em 2002 e agora Marina em 2014, assumiram o compromisso de não alterar as regras do jogo, não mexer com os banqueiros, não ousar de fato em um caminho novo.

Mesmo assim, os governos do PT com Lula e Dilma, conseguiram avanços sociais extraordinários para o país, e, ao mesmo tempo proporcionaram ganhos elevadíssimos para a turma do dinheiro grosso.

A turma do dinheiro sabe disso, porém esconde da população os avanços que os governos do PT conseguiram e, mais, fingem que não foram beneficiados com os governos do PT e querem de todas as formas tirar o PT do poder para que possam ganhar ainda mais. Encontram em Aécio, principalmente, e depois em Marina, o PSDB do B, o caminho para alcançar seus objetivos. Para que ganhem ainda mais, o povo perderá o que conseguiu.

Não há nada de novo em um possível governo de Marina e, comparado com os governos do PT, Marina seria um retrocesso para o país.

Já o novo que tanto se deseja e se fala, somente será possível através de uma revolução popular e democrática, que venha a romper com o sistema dominante e instale no país um democracia plena, popular e participativa, onde os reais interesses do povo sejam a prioridade. 
Um governo do povo, pelo povo e para o povo.

Quanto a proposta de uma democracia plena, cabe lembrar que é uma proposta de Dilma e do PT, e que é rejeitada pela maioria do espectro político - incluindo Marina e Aécio - rejeitada pela velha mídia de globo a frente e em queda, rejeitada por banqueiros e rejeitada pela maioria de setores do empresariado nacional.

Com uma mídia que omite e manipula a realidade, até Deus pode vencer as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário