quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Maluco nada beleza

Humor: FHC diz que leu a Veja

17 de setembro de 2014 | 11:53 Autor: Miguel do Rosário
ScreenHunter_4876 Sep. 17 11.51
Bem, um pouco de humor não faz mal a ninguém. E FHC se tornou uma espécie de bufão da política brasileira.
Há uma série de declarações dele feitas numa das festinhas, realizada ontem, organizada por João Dória Jr, o mesmo que produz concursos de Poodle para madames paulistas.
Todas as suas frases, como que saídas de um personagem de Eça de Queiroz, são engraçadas.
As campeãs seguem abaixo:
E logo subiu o tom, até um pouco acima do que costuma adotar nessas ocasiões. “Eu acordei há alguns dias e li as revistas [semanais de informação]. Eu sou uma pessoa de energia. Mas confesso a vocês que fiquei golpeado [ao ler reportagens sobre supostos desvios na Petrobras].”
Hum, quer dizer que o sr. Cardoso sentiu-se golpeado depois de ler a Veja?
Pois bem, ontem entregaram na minha portaria o livro O Brasil Privatizado, do Aloysio Biondi, com apresentação de Janio de Freitas e prefácio de Amaury Ribeiro Jr, relançado há alguns dias pela Geração Editorial.
FHC, outrora um acadêmico respeitado, deveria valorizar materiais que vem acompanhados de documentos, como jamais é o caso da Veja.
Mas é o caso do livro de Biondi.
Pensando bem, melhor que FHC não leia.
Se ele se sentiu “golpeado” lendo as historias de carochina da Veja, não creio que terá condições psicológicas de enfrentar uma leitura baseada em documentos autênticos, como é o livro de Biondi.
O fato de seu nome estar presente em toda parte, já que foi ele o grande artífice das privatizações corruptas que tanto prejuízo trouxeram ao Brasil durante seu governo, também não deve fazer bem à sua saúde, se ele lesse o livro.
Faria bem à saúde do brasileiro, contudo, se não tivéssemos uma mídia tão corrompida, e que insistisse mais nas denúncias e no esclarecimento do que realmente aconteceu na privataria tucana.
privataria (1)
Fonte: TIJOLAÇO
__________________________________________________________

Já vem de longa data que FHC não fala coisa com coisa.
Isso é preocupante, e perigoso, pois trata-se de um pessoa pública, um ex-presidente, imortal da academia.
Em determinados momentos, quando tomo conhecimento das declarações de FHC, me inclino a pensar que o imortal possa estar sofrendo de algum problema em sua saúde.
Talvez, quem sabe, micro AVC's em vasos capilares, que não apresentam  sintomas visíveis, podem estar comprometendo a  sua lucidez( a lucidez de FHC e não a sua, caro leitor ) . A pessoa acometida de micro AVC's capilares tem um comportamento normal, entretanto, em alguns momentos produz declarações esquisitas e estapafúrdias que não condizem com o comportamento de uma pessoa saudável. Seria leviandade deste blogueiro, afirmar que esse é o caso de FHC, entretanto , um de seus correligionários mais próximos, o conhecidíssimo e religiosíssimo José Serra, disse recentemente, em alto e bom som, que FHC já não fala coisa com coisa. Aí tem coisa.
O tempo de FHC passou e seus oito anos de governo devem ser lembrados e ensinados nas escolas, para que se tenha conhecimento do período nefasto em que o Brasil viveu e, que algo similar jamais volte a acontecer.
A social democracia de FHC e dos tucanos, hoje, diante de fartos dados, se assemelha a uma quadrilha de bandidos que promoveu o esfacelamento do patrimônio do povo brasileiro em benefício próprio.
São pessoas deploráveis que, assim como os remanescentes da ditadura militar que mandavam os escrúpulos às favas, já deveriam ter saído de cena, para o bem da vida pública nacional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário