quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Globo sonegadora leva surra em sua própria casa

Garotinho pede o Darf da Globo, ao vivo!

garotinho1

(clique na imagem para assistir à entrevista de Garotinho no RJ TV, da Globo, em que ele fala da sonegação da emissora e de seu apoio à ditadura. Ao final, a repórter diz que a Globo não sonegou nada. Mas não mostra o Darf).
Eu não voto no Garotinho por várias razões.
Sou a favor da liberação e legalização de tudo (aborto, casamento gay, drogas, etc) e ele é contra tudo isso.
Sou um blogueiro ateu e defensor radical do laicismo do Estado, e Garotinho é envolvido demais com religião.
No primeiro turno do Rio, vou de Lindberg.
Mas eu não posso, simplesmente não posso, deixar de tirar o chapéu para a fleuma com que Garotinho enfrenta os repórteres da Globo.
Garotinho deveria fundar um workshop para todos os políticos brasileiros, sobretudo do PT.
Políticos devem ser questionados duramente sim, por jornalistas, mas o papel de polícia cabe à polícia, o de acusador ao Ministério Público, e o de julgador ao Judiciário.
Há um tipo de jornalismo que pretende ser tudo isso ao mesmo tempo, sem o direito de sê-lo.
Se houver um segundo turno entre Pezão e Garotinho, como indicam as pesquisas, ainda não sei para quem vai meu voto e meu apoio.
Garotinho terá dificuldade de superar a sua rejeição, mas tem chances, claro, porque tem o voto do interior do Estado e dos mais pobres.
Pezão tem um grande leque de obras para mostrar, mas carrega nas costas toda a estrutura viciada e corrompida do PMDB fluminense.
Toda aquela turma elitista e reacionária do Picciani, presidente do PMDB local, está com Pezão.
O Índio da Costa, vice de Serra nas eleições de 2010, supra-sumo da histeria reaça, virou secretário de Cabral e está com Pezão.
O “entourage” de Pezão é seu principal problema.
Por si só, ele é um bom quadro político,  ideologicamente moderado, um articulador tranquilo e com bom senso.
Um boa praça.
Neste sentido, é o oposto de Garotinho, que esconde, sob a aquela fleuma indefectível que mostrou na reportagem da Globo, uma personalidade colérica e com algumas posições conservadoras radicais.
Além disso, Pezão surfa na onda de uma grande estrutura de comunicação e mídia cujo centro é a Rede Globo, que o apóia.
Pezão tem projetos importantes de infra-estrutura, já encaminhados, mas traz o risco de aumento da violência policial, falta de diálogo com os setores mais pobres e aliança com a Rede Globo.
Essas obras não são um detalhe menor. Pezão, efetivamente, terá um excelente trânsito com a presidenta Dilma, caso ela vença, para construção de parcerias no campo da infra-estrutura e do pré-sal.
Garotinho oferece o risco de mais um governo turrão, sem diálogo nem com prefeituras nem com governo federal, como foi seu governo e o de sua esposa, Rosinha.
Entretanto, Garotinho pode trazer uma ruptura estratégica da aliança entre o governo do Estado e a Globo, enfraquecendo esta última e abrindo espaço para o florescimento de outras mídias, até então sufocadas pela onipresença da Vênus.
Afastado das elites que orbitam ao redor da Globo, Garotinho é - forçosamente – mais aberto ao setor popular.
A prova disso é que ele foi, até o momento, o único candidato que aceitou conversar com os blogueiros. Houve contatos com todos os outros, mas somente a equipe de Garotinho concretizou uma reunião.
O enfraquecimento da Globo, por si só, poderia gerar um revolução cultural e política no Rio de Janeiro, com reflexos em todo o país.
Enfim, tomara que Lindberg cresça na reta final para trazer mais emoção às eleições fluminenses. Será difícil enfrentar uma escolha entre Pezão e Garotinho.
A entrevista de Garotinho mostra, porém, que, pelo menos, não será enfadonha.

Fonte: O CAFEZINHO
______________________________________________________

A Globo “paga seus impostos”. 

Quem é que soprou a frase?

publicado em 18 de setembro de 2014 às 20:47

Captura de Tela 2014-09-18 às 22.05.09
Da Redação
O impagável olhar de Garotinho depois que a apresentadora disse ao público que “a TV Globo paga seus impostos”.
ponto
Ponto eletrônico usado por apresentadores na TV. Ela ou ele podem ouvir mais de uma voz, com certeza a de quem dirige o programa, no chamado switcher, ou mesa de corte. A pergunta é: quem é que soprou a declaração final da apresentadora?

Quem é que soprou no ouvido da apresentadora esta enfática declaração, desmentida pelos fatos?
Está em dúvida? Veja a cópia do processo na íntegra, clicando aqui. Abaixo, a multa dada pela Receita Federal, que acusou a TV Globo de montar uma engenharia financeira no paraíso fiscal das ilhas Virgens Britânicas para não pagar impostos na compra dos direitos de transmissão das copas de 2002 e 2006.
Tudo documentado no livro O Lado Sujo do Futebol.
Captura de Tela 2014-09-18 às 17.59.47
PS do Viomundo: Notem a cara do Garotinho depois que a apresentadora fez sua declaração final!
Leia também:
Miguel do Rosário: Globo cobrada em R$ 615 milhões por sonegação
Processo de sonegação da Globo vazou todo no Exterior
Polícia Federal vai investigar sonegação da Globo
Funcionária da Receita foi condenada por sumir com processo da Globo

Fonte: VIOMUNDO
___________________________________________________________________________



Engole essa, globo.

Engole, agora, a minha abaixo:

CADÊ  O  DARF  ?

A globo foi peitada pelo Garotinho dentro das instalações da emissora.

Será que a próxima pesquisa do IBOPE vai apresentar o Garotinho com índices negativos de intenção de voto ?

É bem provável, já que globo faz campanha para Pezão e não quer nem pensar em Garotinho  ,Crivela Record, Lindberg e todos demais candidatos ao governo do estado do RJ.

Para globo só interessa Pezão e a manipulação rola solta para facilitar a vida do candidato do PMDB.

De minha parte não voto em Pezão, não voto em Garotinho e não voto em Crivela.

Vejo Lindberg, do PT,  como o melhor candidato seguido por Tarcisio do PSOL.

Não custa sonhar, mas seria o máximo um segundo turno aqui no Rio entres dois candidatos jovens, de mentes abertas, humanistas, progressistas e comprometidos com as causas sociais.

Transparentes e sinceros.

Nesses aspectos o candidato do PSOL foi elogiado até pela CNBB, em debate nas instalações da entidade, quando Tarcisio não fugiu da pergunta sobre o aborto dizendo-se favorável a prática.

Antes de responder a pergunta,  o candidato do PSOL pediu desculpas por estar em um ambiente católico, e colocou sua posição.

A postura de Tarcisio mereceu elogios da CNBB, pela transparência e educação como foi apresentada.

Tarcisio e CNBB, neste aspecto, dão uma aula de democracia e civilidade,onde diferenças são respeitadas naturalmente enquanto adversários no campo político.

Tudo isso serve de aula para globo, já que a emissora  em toda a sua existência jamais trilhou os caminhos da transparência,  da educação,  da democracia e da civilidade.

Como bem disse Garotinho, globo ajudou a organizar e aplicar o golpe militar de 1964 e , ainda apoiou a ditadura de 21 anos que se instalou no país, período em que  as organizações  globo cresceram rapidamente  e acumularam uma fortuna indecente.

Quando a repórter diz para Garotinho que a globo não deve nada, isso é percebido por todos como uma mentira escancarada, pois todos sabem que globo mesmo não devendo a Receita Federal, deve , e muito , para mim, pelos anos e anos em que vem me roubando.

Quem nasceu e cresceu no crime  e em práticas ilícitas, como é o caso de globo, vai ter que se acostumar a ouvir as verdades.

A propósito:

CADÊ O DARF ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário