sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TV's para hienas

CHEGA AO PLANALTO
O CONCORRENTE DO IBOPE

O Montenegro deixou o Datafalha com a brocha na mão.

Segundo a agenda oficial da Presidenta, representantes da Rede TV, Band e Rede Record estiveram com a Presidenta Dilma para anunciar que contrataram os serviços de medição de audiência da empresa alemã GfK.

O ansioso blogueiro soube que o objetivo da audiência foi mostrar à Presidenta que o Brasil passa a contar com um novo modelo de aferição de audiência “para sair da ditadura do IBOPE”, aqui também conhecido pelo cognome “Globope”.

Até onde é possível captar o movimento dos astros, “ela gostou” do que ouviu.

Clique aqui para ler “como os ‘analistas do mercado’ garantem o bônus de Natal com o vazamento das ‘pesquisas’ eleitorais”.

Como se sabe, a audiência da Globo caiu vertiginosamente depois que as concorrentes da Globo anunciaram o fechamento do contrato com a GfK.

O que se pode explicar, também, com a possibilidade de o Globope ter corrigido alguma imperfeição que se teria consolidado há décadas: conferir à Globo uma audiência que o GfK não confirmará …

Por essas e outras, o Fintástico passou a dar 13 e o jornal nacional foi para a casa dos dez.

E treze pontos do Fintástico e o jn na casa dos dez não pagam as contas dos jatinhos da Globo Overseas, aquela que mereceu tantos elogios do Garotinho e do Lula, em Porto Alegre.

Com essa audiência, vai para o saco o modelo de negócio dos filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio.

A menos que a Dilma perca – o que está fora das cogitações do DataCaf e da Vox.

Porque se a Dilma perdesse, os bancos estatais – esses que a Bláblá quer sufocar – iam fazer da Globo um “vencedor” !

Outra notícia muito interessante é a que está na Keila Gimenez, da Fel-lha (*), na seção “Televisão”.

A família Montenegro vendeu todo o IBOPE à WPP, o maior conglomerado de mídia do mundo.

Nasceu na Inglaterra, expandiu-se nos Estados Unidos, a WPP no Brasil controla as agências de publicidade Ogilvy, Newcomm e Wunderman.

Trata-se, portanto, de uma empresa de reputação global, submetida ao rigor da transparência, que, lamentavelmente, não se aplica ao “negócio” de “pesquisas” de intenção de voto, no Brasil.

Por exemplo, este ansioso blogueiro soube que, num importante Estado do Nordeste, um candidato a Governador foi o único que se interessou por pagar quase R$ 200 mil por uma “pesquisa” de famosa instituição. 

Pagou, mas decidiu não publicar.

Preferiu guardar para mais adiante, na campanha.

Ou seja, a pesquisa não tem qualquer caráter informativo. 

Embora assim pareça, quando sai, anabolizada,  no PiG (**) – nacional e estadual …

Dificilmente uma empresa como a WPP correrá o risco de se meter nas arapucas desse “mercado”.

O que tem outro significado importantíssimo.

A WPP vai deixar a Datafalha com a brocha na mão.

Vai acabar essa tabelinha segura-no-meu-que-eu-seguro-no-seu entre o Globope e a Datafalha, acasalados no jornal nacional.

A Datafalha vai ficar de brocha na mão.

O Montenegro tira o time de campo e deixa o Otavinho na chuva…



Sugestão do amigo navegante Luisk2017 no Twitter

Do amigo navegante nilo walter:

Prezado PH, estou em Colatina/ES norte do meu Estado. Ontem dia 18 o Ibope estava fazendo pesquisa . A pesquisadora é de Contagem /MG . Era para presidente, governador e senador/ES .

Me perguntou em quem votaria para presidente. Respondi Dilma .

Passamos à página seguinte e ela perguntou novamente em quem eu votaria para presidente . Respondi que já respondido a essa pergunta na página número HUM . Ela riu e informou que era para saber em quem eu votaria para presidente no dia 18 . Não falou em segundo turno (que não haverá ).


Engraçado é que para governador ela citou dois nomes e perguntou em qual dos dois votaria para o segundo turno .


Pergunto, serão computados dois (2) votos Dilma ?


Se tivesse opinado outro nome na segunda pergunta para quem ou para onde iriam os votos ?


Estão confundindo o povo. Pesquisa manipulada.


Abrs

Fonte: CONVERSA AFIADA
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Trombone alvorada weril


Uma nova empresa , com novos métodos atualizados e corretos, medindo a audiência das emissoras de TV , me parece algo saudável e necessário, já que a relação promíscua entre globo e IBOPE , não mais se sustenta e , por outro lado fere princípios democráticos e de concorrência entre as empresas de comunicação.

Certamente, como a nova empresa na área, teremos novidades  nos índices de audiência , que com toda certeza revelarão como os atuais são manipulados em benefício de globo. 
Com isso a proporcionalidade das verbas de publicidade do governo destinadas as emissoras de tv terão modificações significativas. 

Além disso  a população terá conhecimento da irrelevância de globo , ao se conhecer os verdadeiros índices de audiência.

As outras emissoras privadas devem , com a nova medição, apresentar índices melhores na audiência de suas grades. 
Isso entretanto, não significa que Record, Rede TV, SBT e Bandeirantes, tenham uma programação de qualidade, ou até mesmo bem melhor que a programação de globo.

No tocante a qualidade dos programas de TV aberta, as propriedades organolépticas das programações são praticamente as mesmas , assim como o volume e a massa dessas programações são praticamente idênticas.
Isso significa que independentemente da fonte, ou seja,  seja de origem judia, católica ou evangélica a obra  oferecida ao telespectador é a mesma , o que é deplorável e repulsante.
Talvez essa programação das TV privadas seja do agrado de hienas.

Aliás, o Brasil talvez seja o único país do mundo onde essas obras despejadas pelas emissoras de TV são chamadas de sensacionais, fantásticas e espetaculares.

O mesmo se aplica as emissoras de rádio privadas.




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