quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A renovação pede passagem



E o Fluminense continua aprontando com seu elenco milionário, bem pago, mas que vem jogando um futebol medíocre, pequeno , desinteressado e de salário mínimo.

A bola da vez foi ontem, no jogo contra o Vitória , em Salvador.

Com todo respeito ao time do Vitória, mas o time é ,provavelmente, o mais fraco do campeonato, e não por acaso ocupa a última colocação na tabela de classificação, mesmo com a vitória sobre o Fluminense. 

A derrota de ontem já era esperada e, apenas por milagre  não aconteceu no jogo anterior , contra o Palmeiras, quando o Fluminense venceu por um placar enganador.

O Palmeiras perdeu uma infinidade de gols, já o Vitória não desperdiçou as chances.

O jogador Bruno, conhecido como avenida Bruno, declarou depois do jogo, ontem,  que o time deixou a desejar e que não foi bem no jogo.

Deixa a desejar em todos os jogos e já estamos saturados com as mesmas desculpas.

Já passou da hora de muitos jogadores do elenco deixarem o clube.

Como já escrevi em outro artigo, o time do Fluminense joga para vencer apenas 30 minutos.

Se fizer um gol nos trinta minutos iniciais, abdica do ataque e mesmo do jogo e passa a se defender em um futebol burocrático.

O resultado é que acaba por sofrer o empate e mesmo viradas.

Se levar um gol e sair em desvantagem no placar não tem força nem capacidade para virar o jogo.

No jogo de ontem mais uma vez a história se repetiu.

Ao final do primeiro tempo, imaginava que o treinador iria colocar algum jogador  de velocidade para puxar contra ataques, já que o time apenas se defendia e , com certeza, não iria conseguir segurar o resultado.

Como de costume o treinador não viu e nem fez nada disso, já que  tinha opção no banco para fazê-lo.

O empate era uma questão de tempo e até que demorou , pois só foi acontecer por volta dos vinte minutos.

A partir do empate do Vitória deixei de assistir o jogo, pois tinha certeza que a derrota aconteceria, já que o enredo e o filme eram os mesmos.

Acertei, como sempre.

O treinador e a comissão técnica do time devem mudar a estratégia para os últimos 16 jogos que faltam para encerrar o campeonato.

Não dá para alimentar ilusão de que o time briga por uma vaga na copa libertadores de 2015.

Isso não é verdade.

Com o futebol pouco competitivo que vem jogando e com a baixa qualidade técnica de mais ou menos metade do time, o Fluminense deve terminar o campeonato no meio da tabela.

O treinador e a comissão técnica, no momento , devem priorizar, o mais rápido possível, a conquista de mais 12 pontos, o que  elimina quaisquer riscos de rebaixamento.

Garantidos os 12 pontos, a comissão técnica deve fazer experiências com jogadores novos, da base, que tem potencial para ocupar uma vaga no time titular.

É importante ter um bom número de jogos no campeonato brasileiro para fazer os testes, daí conseguir com boa antecedência os 12 pontos.

É público e notório que mais da metade dos jogadores  desse time considerado titular, vem apresentando um futebol medíocre já por longos meses, e assim sendo, devem ficar no banco de reservas e alguns até mesmo dispensados.

Os jogadores novos devem ser testados nos jogos de competição , de maneira a planejar um novo time já para o próximo ano.

O que é certo é que metade do time deve ir para o banco de reservas, e a solução a ser encontrada deve priorizar a base, em função das limitações financeiras do clube.

Caso esse  time consiga uma vaga na libertadores, será mais uma enganação, pois o ciclo de muitos jogadores no clube já terminou e a renovação pede passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário