segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Corinthians X Flamengo

Presidente do Atlético:  é tudo culpa da Globo

“A Globo está fragilizada porque a audiência está indo para o c…”

De Elias, no face do C Af
Do R7:
Presidente do Atlético-MG diz que Globo é culpada pelo fracasso do Campeonato Brasileiro



Alexandre Kalil acredita que clubes fora do eixo Rio-São Paulo são tratados como lixo


O baixo nível técnico do Campeonato Brasileiro tem um culpado: a TV Globo. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, questionou nesta sexta-feira (8) a fórmula usada pela dona dos direitos de transmissão da competição de pagamento por cotas de transmissão. Para o cartola, a emissora está fragilizada com os recordes negativos de audiência e contribuiu para a falência do futebol brasileiro.

A Globo convidou diversos clubes para reuniões sobre o futuro do futebol nacional. Antes mesmo do encontro, o presidente disse ao UOL que apenas Corinthians e Flamengo, donos das maiores cotas de TV, estão sendo beneficiados. Segundo ele, as demais praças esportivas são “tratadas como lixo”.

— A única coisa que eu espero que seja discutida é a “espanholização” do futebol brasileiro, porque eles só querem passar jogos de Flamengo, Corinthians, Corinthians e Flamengo. Só que a maior audiência da Globo no ano passado foi o Atlético-MG na Libertadores, e nós precisamos entender que acabou essa história de que Corinthians e Flamengo dão audiência. Dão p… nenhuma! Quem dá Ibope é quem está na frente e quem disputa títulos. Você acha que alguém vai ver jogos do Flamengo com o time caindo? Você acha que o Flamengo no meio da tabela dá mais resultado para a TV do que o Internacional tentando ser campeão, por exemplo? A Globo deve ter visto isso. Ela se f… quando deu 52% da renda para cinco times. Acabou com a praça da Bahia, vai acabar com a praça de Belo Horizonte e vai detonar todas as outras. A Globo está fragilizada porque a audiência está indo para o c…, e é só isso.


Desde o fracasso do Clube dos 13 em 2011, as equipes passaram a negociar individualmente os contratos de direitos de transmissão. O faturamento de todos cresceu com o novo modelo, mas a concentração de receita também. Com isso, Kalil aponta para uma “espanholização do futebol brasileiro”. Na Espanha, Barcelona e Real Madrid há tempos disputam o título da competição.

No último domingo (3), Corinthians e Flamengo registraram as piores marcas de audiência. O fraco empate sem gols entre Coritiba e Corinthians registrou 13 pontos para a emissora no Ibope – cada ponto equivale cerca de 62 mil domicílios sintonizados em São Paulo. No mesmo dia, a partida entre Flamengo e Chapecoense somou apenas 17 pontos, cerca de 38 mil domicílios no Rio de Janeiro.

— Eu disse e repito que quem tem poder para arrumar o futebol brasileiro é a Rede Globo de Televisão. A mesa que nós tínhamos para debater isso foi implodida por alguns clubes que ajudaram a dar fim ao Clube dos 13. Aliás, o Botafogo foi um dos principais artistas da explosão. Olha o que deu. Agora a Globo tem de promover uma mesa para os clubes aceitarem isso. O Bahia não pode disputar mais, o América-MG não consegue subir para a Série A. A praça da Bahia é importante, e Minas Gerais é a segunda economia do país, mas é tratada como lixo e hoje tem o campeão brasileiro e o campeão da Libertadores. Hoje, no momento em que eu falo com você, o Atlético-MG ainda é o campeão da Libertadores, e o Cruzeiro ainda é o campeão brasileiro.
Fonte: CONVERSA AFIADA
_____________________________________________________________




Todos veem em globo uma grande parcela de culpa pela situação atual do futebol brasileiro.
Globo não concorda, afinal está ganhando muito dinheiro, e na lógica da emissora o que define se vai bem ou não são os lucros obtidos.
Amanhã, quarta-feira, tem futebol na globo às 22 horas, depois da novela, depois de uma cena de beijo, ou de crime, ou quem sabe uma cena com atos de corrupção, ou violação de dados na internete, ou de prostitutas, ou...
Seja á o que for a cena final que antecede o futebol na globo é aquilo que globo deseja para o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário