sábado, 2 de agosto de 2014

Merval, o anit-cristo

Ministra Marta desmente colunista de aluguel de O Globo



Imbecilidade e falta de vergonha em doses iguais
Marta rebate Merval e nega ameaça à Igreja Católica

Colunista do Globo escreveu nesta sexta-feira que a ministra da Cultura "fez chegar ao cardeal Dom Orani Tempesta uma ameaça de, através de um decreto presidencial que já estaria pronto, retirar da Igreja Católica a tutela sobre a imagem" do Cristo Redentor, que fica no Rio de Janeiro; em nota, Marta Suplicy diz que fatos "não são verdadeiros" e que "jamais existiu" qualquer ação ou pressão do governo nesse sentido.

247 – A ministra da Cultura, Marta Suplicy, rebateu acusações publicadas pelo colunista do jornal O Globo Merval Pereira nesta sexta-feira 1º de que ela teria feito "chegar ao cardeal Dom Orani Tempesta uma ameaça de, através de um decreto presidencial que já estaria pronto, retirar da Igreja Católica a tutela sobre a imagem" do Cristo Redentor, que fica no Rio de Janeiro.

O colunista diz que o episódio ocorreu em meio ao "impasse acerca do filme de José Padilha sobre o Rio, que a Cúria Metropolitana vetou inicialmente por considerar que a figura do Cristo Redentor havia sido desrespeitada, mas depois liberou". A informação sobre a ameaça de Marta "pode ser considerada bizarra", mas "também pode ter implicações mais graves", diz ele.

Em nota, a ministra afirma que os fatos relatados por Merval "não procedem e nem são verdadeiros" e que "jamais existiu nenhum tipo de ação ou pressão que tenha envolvido o governo brasileiro seja através do Ministério da Cultura ou de qualquer outra instância governamental, frente à questão da imagem do Cristo Redentor".

"O único contato que mantive com o Cardeal Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, foi há três semanas quando lhe telefonei para saber como estava a situação sobre o uso da imagem do Cristo em filme do cineasta José Padilha. O Cardeal disse que já estava tudo resolvido, e toda conversa foi de forma amistosa", conclui a ministra.

Fonte: SQN
_________________________________________________________________________

Até o Cristo, Merval? Tá feia a coisa, hein?

1 de agosto de 2014 | 13:58 Autor: Fernando Brito
mervalcristo
Parece que anda feia a coisa para o lado da direita, mesmo.
Hoje, Merval Pereira mergulha na exploração religiosa contra o Governo Federal dizendo que “chega de Brasília uma informação que pode ser considerada bizarra, mas que também pode ter implicações mais graves.”
A de que a Ministra da Cultura, Marta Suplicy teria ameaçado retirar a cessão da área  do Cristo Redentor da Igreja caso esta insistisse no veto a cenas em que o ator Wagner Moura “dialoga” com a estátua sobre os problemas da cidade, no filme “Rio, eu te amo”, do cineasta José Padilha.
Padilha, ao que conste, não é governista e é conhecido por ter negado apoio a Dilma em 2010 e fazer elogios aos black blocs.
É seu direito, indiscutível.
É verdade que a Arquidiocese pediu para a cena ser cortada.
Mas é também verdade que D. Orani Tempesta, o cardeal da cidade,  recebeu uma chuva de pedidos para reconsiderar a decisão, como noticiaram os jornais, entre eles o próprio O Globo.
Nenhum dos pedidos é absurdo e não seria absurdo se o Ministério da Cultura também tivesse feito um apelo à Mitra.
Daí a fazer uma ameaça é algo que depõe contra a própria figura de D. Orani Tempesta, que jamais aceitaria em silêncio algo do gênero.
E muito menos reagiria plantando “notinhas” na coluna do Merval.
O assunto está cheirando a uma armação torpe, com óbvias finalidades eleitorais.
No Jornal do Brasil, onde D. Orani Tepesta escreve, diz-se que “o que aconteceu é que após consulta ao departamento jurídico, que reforçou o direito da Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro (órgão responsável pelo patrimônio religioso) sobre o monumento, foi feita outra consulta ao departamento que analisa pedidos de sua utilização. Este departamento ouviu do presidente da Conspiração Filmes a garantia de que o filme não tinha o objetivo de agredir a religião. Após esta afirmação, o departamento retirou a possibilidade de ação jurídica por parte da Mitra”.
Deixe o Cristo fora disso, Merval.
Será que você, além do fardão de acadêmico, também quer os paramentos de Cardeal?
Estamos no tempo do Papa Francisco, não de Tomás de Torquemada.
Vá brincar de aviãozinho, porque senão o Joãosinho Trinta vai assombrar você.
Fonte: TIJOLAÇO
_________________________________________________________________


Esse pessoal de globo não tem limites.
Inventam de tudo sempre com o objetivo de atacar o governo do PT.

Ainda hoje, no jornal o globo, o Merval alegre continua a atacar com mentiras o governo com essa história do Cristo redentor.
Com não podem esconder as aventuras de Aécio pelos céus de Minas, principalmente em Cláudio, querem mandar pelos ares o Cristo nas alturas do morro do Corcovado.

Só uma pessoa insana teria a idéia de querer cassar a tutela sobre a imagem do Cristo redentor, e , definitivamente, isso jamais poderia sair de uma pessoa com a ministra Marta.

Isso sai, sim, em forma de mentira de pessoas como Merval e de toda a corja de colunistas de globo e da velha mídia.

Quanto a tutela sobre a imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Igreja Católica deveria ter um mínimo de flexibilidade e entender que o local que abriga a estátua, e a própria estátua, são muito mais do que um santuário, logo todas as questões ligadas ao local e ao monumento não deveriam ser avaliadas apenas pela ótica religiosa e de propriedade da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário