domingo, 31 de agosto de 2014

Malafaia falou e Marina recuou

Malafaia, o homem que mudou o programa de Marina, diz o que pensava dela em 2010

31 de agosto de 2014 | 10:22 Autor: Fernando Brito
malafaia

Não costumo entrar em questões religiosas e nem vou fazê-lo. Absolutamente nada contra os evangélicos, entre os quais já conheci muitas pessoas de grande caráter, humanidade e tolerância, como as conheci em outras ou nenhuma religião.
Mas ontem o senhor Silas Malafaia entrou como um furacão na campanha eleitoral, não apenas para manifestar seu apoio a um candidato (ele diz apoiar o Pastor Everaldo, mas já afirmou-se “marinista” do segundo turno) mas para humilhar publicamente Marina Silva, fiel de sua igreja, a Assembléia de Deus, e faze-la voltar atrás em compromissos assumidos publicamente em seu programa de governo.
Exigiu-o e conseguiu quase que imediatamente.
Não precisou esperar nem pela terça-feira, prazo fatal de seu ultimato à candidata.
Passou, portanto, à condição de agente no processo político.
É justo, portanto, que se recorde o que ele dizia da candidata que vai apoiar e sobre a qual exerce, também nas suas ações políticas, o papel de condutor que se demonstrou no episódio.
Este é o vídeo no qual, em 2010, aunciava ter retirado seu apoio à então candidata do PV e passado a dar suporte a José Serra.
De tudo o que diz, deixo claro, discordo. Menos, e apenas, de que as bibliotecas públicas tivessem ao menos uma Bíblia em seu acervo. Não acho nada de mais e eu mesmo tenho uma, sem professar nenhuma religião. Ela faz parte da cultura ocidental, como fazem o Corão árabe e os Vedas hindus da oriental – aliás, inspirado nos Vedas, começou sua luta um dos fundadores do Partido Comunista Brasileiro, a quem conheci no final de sua vida, Octávio Brandão.
Não tenho nenhum problema em dizer isso e nem acho que isso ofenda o laicismo do Estado.
Malafaia tem o direito de apoiar a quem quiser. No momento, porém, em que se converte em tutor de Marina Silva, passa a ser de interesse público saber o que disse dela e o que lhe dirá agora.
Assista.
Fonte: TIJOLAÇO
__________________________________________________________________

Gilson Caroni







Acabo de ler o programa econômico de Marina da Silva que, como todos sabem, foi escolhida pela " providência divina". Alguns pontos devem ser esclarecidos para os eleitores mais jovens.


1) Marina pretende dar autonomia para o BC. O que significa isso? Entregar o banco para o mercado financeiro. Não por acaso conta com o apoio de banqueiros em sua campanha.

2) No documento consta que políticas fiscais e monetárias serão instrumentos de controle de inflação de curto prazo. Como podemos ler este ponto? Arrocho salarial e aumento nas taxas de desemprego.

3) O programa ainda menciona a diminuição de normas para o setor produtivo. Os mais açodados podem pensar em menos carga tributária e burocracia para as empresas. Não, trata-se de reduzir encargos trabalhistas com a supressão de direitos que facilitem as demissões. Há muito que a burguesia patrimonialista pede o fim da multa rescisória de 40% a ser paga a todo trabalhador demitido sem justa causa. O capital agradece.

4) Redução das prioridades de investimento da Petrobrás no pré-sal. O que significa? Abrir mão de uma decisão estratégica de obter investimentos para aplicar na Saúde e na Educação. Isso, meus amigos mais jovens, é música para hospitais privados, planos de saúde e conglomerados estrangeiros que atuam na educação. O que o grupo Galileo fez com a Gama Filho e Universidade , aqui no Rio, é fichinha perto do que está por vir. Era com uma coisa desse tipo que vocês sonhavam quando foram às ruas em junho do ano passado?

5) Em vez do fortalecimento do Mercosul, o programa da candidata, que " quer fazer a nova política," prega o fortalecimento das relações bilaterais com os Estados Unidos e União Européia. Vamos retroceder vinte anos e assistir a um aumento da desnacionalização da economia latino-americana. É isso que vocês querem?

6) Meus amiguinhos, não sei se foi a providência divina quem derrubou o avião em que viajava Eduardo Campos. Mas o que a vice dele, uma candidata que está à direita de Aécio Neves, lhes oferece é o pão que o diabo amassou. Gosto da vida, gosto da juventude,mas, agora, cabe a vocês escolher o que desejam enfiar goela adentro. Não há mais ninguém inocente. Um bom fim de semana a todos.( Gilson Caroni)
Fonte: A JUSTICEIRA DE ESQUERDA
________________________________________________________________ 















São essas pessoas que dão o apoio a Marina, além, claro, dos grandes banqueiros que levitam com a possibilidade, colocada por Marina, de entregar o Banco Central para esses banqueiros.

Marina acenou - em programa poético de 232 páginas - com a legalização do casamento gay e , de imediato sua base  de apoio colocou o nariz na janela.

Não demorou nem dois dias e Marina já mudou de idéia, se rendendo aos seus pares.

Imagine, caro leitor, uma presidenta fraca mudando de opinião e de ideia a todo momento que receber críticas.

Como O PAPIRO e outros blogues progressistas já tinham alertado, Marina não tem força para comandar um país que é a sétima economia do mundo.

Seus aliados do sistema financeiro sabem bem disso e não é por acaso que estão ao lado dela, pois sabem que com Marina conduzirão o país de acordo com seus interesses
.
E como o caro leitor sabe, os interesses dessa gente são diametralmente opostos aos interesses da maioria do povo brasileiro, inclusive da maioria dos eleitores de Marina
.
Outro aspecto relevante da farsa que se formou no país com essa onda fabricada vem da imprensa, que continua inflando Marina  e, desta forma, desinformando a população
.
As organizações globo não medem esforços e todos os seus veículos de mídia entraram firma nessa desiformação orquestrada.

Um fato porém , é que mesmo alguns veículos da velha mídia que são de oposição ao PT, como o jornal o Estado de SP, não estão apoiando abertamente Marina e ainda colocam dúvidas, claras e concretas, sobre a candidata da providência divina.

Não faltam declarações vazias e desprovidas de conteúdos  nas mídias que  apoiam a Marina, quase todas de conteúdo poético ou religioso, com fortes componentes emocionais.

Quanto ao que Marina chama de nova política estamos diante de outra farsa. 
A base de apoio de Marina é composta pela velha e única política que existe e, caso seja eleita precisará de maioria no congresso nacional para poder governar. 
Essa maioria Marina conseguirá com  os velhos políticos presentes na vida política brasileira e, inevitavelmente pedi o apoio de PSDB e DEM para compor sua base no congresso nacional, além, claro, daqueles partidos que sempre são governo, independente de quem seja governo.

O obscurantismo jamais pode ser considerado como algo novo. 

Uma grande farsa está em marcha, e é preciso detê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário