sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Brasil bombando com Dilma

Desemprego, maior preocupação na maioria dos países; no Brasil, não

publicado em 21 de agosto de 2014 às 15:41
emprego 3
Da Redação
Nessa quarta-feira 20, a consultoria alemã GfK divulgou um estudo interessante, que a mídia brasileira fez questão de ignorar.
A GFK apurou que o desemprego lidera a lista das principais preocupações em um grupo de 17 países pesquisados. Do total de entrevistados, 30% se mostraram temerosos quanto à garantia de emprego, percentual que sobe a 74% na Espanha, e a 67% na França.
O estudo corrobora o argumento da presidenta Dilma sobre a opção de enfrentar a crise sem gerar desemprego.
Nos 11 anos de governos Lula e Dilma foram no Brasil criados 24,5 milhões de empregos.
Segundo dados do Dieese e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a taxa de desemprego atual é a menor da história do Brasil.
No início desta semana, o Datafolha identificou uma redução do pessimismo sobre o mercado de trabalho no Brasil, com uma queda importante, para 38%, do número de cidadãos que creem num desemprego maior por aqui.

Fonte: VIOMUNDO
________________________________________________________________

Campo gigante de Sergipe é confirmado!


moita-bonita


Ao final de setembro do ano passado, a Reuters veio com uma notícia bombástica, assinada pelo experiente repórter Jeb Blount. Segundo fontes do setor, a Petrobrás teria descoberto um campo gigante em águas ultra-profundas de Sergipe. Coisa de 3 bilhões de barris.
A estatal, reservada como sempre, jamais confirmou a notícia.
Até hoje.
Não falou em tamanho da reserva, mas confirmou que tem petróleo por lá, e pelo que conhecemos das áreas do pré-sal, deve ser muita coisa.
Mais alguns bilhõezinhos de barris para desenvolver o Nordeste, o Brasil, investir em saúde, educação, e nos dar mais autonomia energética.
E a área confirmada pela Petrobrás será exclusivamente explorada pela estatal. É tudo nosso!
Em qualquer país do mundo, a notícia seria capa de todos os jornais. Aqui, não.
Aqui os jornais estão preocupados em pressionar José Jorge, o relator do TCU que era ministro de FHC, na cota do DEM, na época do apagão e do afundamento da plataforma P-36, a “bloquear os bens” da diretoria da Petrobrás porque a estatal comprou uma refinaria no Texas que hoje dá lucro superior a US$ 200 milhões por ano.
Aliás, repito a pergunta. Se o TCU quer que os diretores da Petrobrás paguem o prejuízo da refinaria de Pasadena, vão lhes dar também um percentual do lucro?
 
Fonte: O CAFEZINHO
___________________________________________________________________
Ontem os jornais trouxeram um encarte publicitário onde se podia ler:
" se saiu no jornal eu acredito"

Uma campanha para tentar tirar essa turma da velha mídia do atoleiro em que encontram.

Na vida real, que é bem diferente da publicitária, o que normalmente aparece nos jornais como notícia não se deve acreditar de imediato e sim fazer uma análise da notícia.

Depois da análise, quase sempre se constata que a notícia ou é incompleta e manipulada ou não é verdadeira.

Pois bem, as notícias acima não aparecem nos jornais da velha mídia, e quando aparecem não são destaque e surgem bem escondidas em um canto de uma página.

Isso acontece porque são notícias que valorizam o Governo e a Petrobrás, e no caso, os dois só podem ter notícias ruins , de fim mundo, afinal as eleições estão ai e a manipulação está a mil.

Entretanto, por aqui, o caro leitor tem a possibilidade de conhecer o Brasil real, aquele que não aparece na velha mídia.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário