sábado, 26 de julho de 2014

Em queda

PSDB e Aécio batem em 85% de negativo no Facebook

Renato Rovai
Por Renato Rovai julho 25, 2014 13:50



PSDB e Aécio batem em 85% de negativo no Facebook        
  
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQXSoF-VJXznFLfJh6sXlDhnL094_V43PLmUjm-_1zDAP41YH7OmPXc4kMzw5a269F757DHzScWvrg9HAyfq-iyJgc_dOLHspANCTCsS8o7ZZO6QdNt1vVgyp13fqMAzy06qLwNhlaa2Rs/s1600/AecioAeroportoPrograma.jpg
Acabo de ler um relatório produzido por uma empresa que atua com análise das redes sociais e a crise do Aecioporto está sendo devastadora para o candidato do PSDB.
No dia de ontem, por exemplo, 85% das publicações que se relacionavam aos tucanos no Facebook eram negativas para a legenda. Apenas 8% eram positivas. Esse índice só é comparável ao que aconteceu com o PT no auge da crise do mensalão.
O principal responsável por esse desempenho é o aeroporto de Cláudio (MG). O caso foi tema principal de 48% das postagens na rede que mencionavam o PSDB e mostra o impacto que o episódio teve em parte da opinião pública conectada.
Esse desgaste deve aumentar a rejeição de Aécio Neves e pode aparecer nas próximas pesquisas de opinião. No Twitter, a situação é um pouco melhor, mas também muito ruim: 71% das mensagens são negativas e 36% dos tuítes falam sobre o Aecioporto.
Certamente, a equipe de Aécio tem acesso a esse números e a situação no comitê de campanha deve ser de imensa preocupação.

Fonte: Blog do Rovai
________________________________________________________________



A situação de Aécio é desesperadora.
Mesmo tendo o apoio da velha mídia  para se explicar sobre o aeroporto de Claudio, Aécio não convenceu.
Agora surgem mais notícias sobre outros aeroportos, sendo que o aeroporto da cidade Montezuma, também foi confirmado como mais uma obra da competência tucana.
De voos eles entendem.
A cidade de Montezuma, com sete mil habitantes, fica a 750 km de Belo Horizonte na divisa com o estado da Bahia.
Por lá, Aécio e sua família tem umas terrinhas, uns negocinhos de agropecuária.
Segundo relatos,  a cidade de Montezuma é tão distante que mesmo o acesso por terra é difícil, o que talvez justifique mais um aeroportozinho, pra que uns aviaõzinhos chegando e saindo possam fazer a alegria da população local.

A pesquisa sobre a análise das redes sociais não aparece na velha mídia, porém indica que Aécio vive um momento de negatividade no tocante a sua imagem, fazendo com que aquela imagem de um bom administrador tenha ido para o espaço.
Já a velha mídia, braço forte de apoio a Aécio, retirou do ar as denúncias sobre os  voos do tucano em terras das Minas, entretanto na internete  o assunto está em alta e deve continuar em evidência ainda por um bom tempo, já que novas denúncias surgem quase que diariamente sobre novos aeroportos.
Já Aécio declarou que o assunto encerrou, pois foi esclarecido e tá tudo certinho  e bonitinho, sem nada de erradinho ou irregular, e que as terrinhas lá de cima são coisinha de família, certinho e organizadinhas. 
Quero aqui alertar o caro e atento leitor que não se surpreenda se na próxima pesquisa de intenção de votos para presidente, o candidato do PSDB  não sofra nenhum impacto negativo na intenção de votos.
Pesquisas de opinião operam milagres.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhen75LDu5uUGGLFKaUiXh_3d1KimOqoC0zL4DiUW3jdZJ8y1gPBTO-55_ceGn0q0t8wqP3xusGleVZboqEJXcxm_4i70NJQ1lYI1r-XBJTSTx9QS5T0KJSmeGM5p1uH3EG9oAe7_pS0wY/s1600/ha-qualquer-coisa-no-ar-alem-dos-avioes-de-carreira-barao-de-itarare-120834.jpg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário