domingo, 20 de julho de 2014

Huncrânia

Beócia gaúcha indigna-se porque aeroporto de Brasília ficou muito bom
Acostumada ao lombo do cavalo, a vereadora Miriam Suhre, do Partido Reacionário Progressista de Alegrete - RS indignou-se com a beleza e a modernidade do Aeroporto de Brasília.






























Porcalismo padrão Mobral se alastra pelo país
A JORNALISTA "confunde" Ucrânia com Hungria e escreve Vlademir antes de jogar tudo no esgoto e colocar Dilma (!!) no meio de sua ignorância.
 
Fonte: SQN
______________________________________________________________
 
Primeiro a vereadora que não sabe que em aeroportos os pisos rolantes são indispensáveis, já que se caminha distâncias  razoáveis com bagagens.
Também não sabe que o tratamento paisagístico é de extrema importância para proporcionar tranquilidade ao local e aos passageiros. Isso é em todo mundo nos principais aeroportos.
Sua indignação, talvez seja pelo fato de não ter no aeroporto um trator, dos grandes, cuidando das flores e das plantas.
Deixando essa pedra bruta de lado, vejamos a jornalista que se perdeu na Europa:
A eleitora do Aécio confunde  crânia com gria e U com Hun.
De fato. são parecidos, porém são bem diferentes
Agora vamos imaginar se o avião tivesse caído em um dos países abaixo:
Afeganistão, Uzbequistão, Quirguistão, Cazaquistão, Azerbaijão, Turcomenistão, Tadjiquistão.
Aí a jornalista iria pirar de vez, e talvez assinasse seu nome como Sonia Mirantão.
Impressiona a ignorância e um conceito ultrapassado de que a Rússia e a extinta União Soviética são a mesma coisa.
Trata-se  a Rússia como se ainda estivéssemos no período da guerra fria, um país comunista, fechado, com ursos circulando por todos os lugares e prontos para devorar pessoas como Mirantão.
Por outro lado esse tipo de preconceito com a Rússia também é visível  em grande parte da mídia ocidental e até mesmo  pelos principais países ocidentais.
Apesar de ser a segunda maior potência nuclear do planeta a Rússia está longe de ser a principal fonte de ameaça para a humanidade.
Cabe lembrar, que em 1990 com a dissolução da União Soviética, os EUA prometeram ao então presidente soviético da época, Gorbachev, que não iriam expandir sua atuação militar aos limites da Rússia e da Europa oriental .
Nestes 25 anos, expandir seus limites foi o que mais fez os EUA.
A crise da Ucrânia, que tem a interferência dos EUA já que apoiou grupos nazistas no início dos confrontos no ano passado, está longe de acabar.
Fazendo fronteira com a Rússia e tendo apoio dos EUA e parte da UE, a ex república da URSS não pode imaginar que a Rússia fique indiferente a mais uma expansão americana.
Como reagiria os EUA se a Rússia resolvesse reativar a base  de lançamentos de mísseis em Cuba ?
O que não nos representa são os EUA com sua política, predatória, expansionista e imperialista, essa sim, uma ameaça ao planeta.
Quanto ao avião abatido, cabe lembrar que o 777 malaio sobrevoou o local em que teria sido abatido, por volta das 15:44 minutos e , o avião que levava Putin de volta a Moscou, passou pelo mesmo local as 16:21 minutos. Ou seja , o avião da Malásia foi abatido 37 minutos antes da passagem do avião presidencial de Putin, na mesma rota. Pode ter sido erro de cálculo.
Aliás, este é o segundo caso em que um avião presidencial ganha destaque em sobrevoo pela Europa. Recentemente o avião presidencial do presidente da Bolívia, um jato executivo, voando de Moscou para La Paz, foi proibido de pousar para abastecer em vários países europeus.
A proibição, que partiu dos EUA, baseava-se em uma hipótese de que o jato do presidente boliviano levava Edward Snowden  para a Bolívia. 
Não é uma hipótese improvável ou absurda, que o alvo do ataque tenha sido o avião de Putin.
Quanto a Hungria da jornalista, cabe informar que o país não participou da Copa das Copas no Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário