quarta-feira, 2 de julho de 2014

Velha mídia sangra, baba, rosna e enlouquece

Copa das Copas  dá de 10 a 0 em Londres​

Londres tinha ingresso a dar com pau. Já aqui…

Do Face do C Af



PhD pela Universidade de Cambridge e professor da escola de negócios francesa (ESSCA), D​a​ vid Ranc​ escreveu​:


“Sempre que um evento é organizado em um país do Sul, o discurso e a memória são de potenciais fiascos, que normalmente não se materializaram. Sempre que um evento é organizado em um país do Norte, o discurso e a memória são de sucessos, mesmo quando houve fiascos de verdade”

Ele lista alguns problemas de Londres:

- Muitas das arenas estavam praticamente vazias e foram preenchidas com homens do Exército.

- ​ Violência ao conter as manifestações ? Em Londres, as Forças Aramadas instalaram mísseis nas varandas de apartamentos particulares !​

- As Forças Armadas tiveram que intervir depois que a empresa contratada para cuidar da segurança, G4S, não conseguiu dar conta do recado.

- O caso em que o time de futebol feminino da Coreia do Norte foi mostrado com a bandeira da Coreia do Sul, o que atrasou o início do jogo, já que o time se recusou a entrar em campo.

Sub-do-sub da FIFA agora quer Mundial de Clubes aqui

Não era ele o jênio do PiG ? Não era ele que dizia que não ia ficar pronto ?
Saiu no G1:

Brasil pode sediar dois Mundiais de Clubes, diz Valcke

Secretário-geral da Fifa elogia estrutura montada no país para a Copa do Mundo e diz que Índia e Emirados Árabes também querem sediar evento

A Copa do Mundo ainda nem acabou e o Brasil já pleiteia sediar mais um evento Fifa. Em 2017 e 2018, o Mundial de Clubes pode voltar ao país que organizou a primeira edição da competição com a chancela da entidade máxima do futebol, em 2000. Quem confirma a informação é o secretário-geral Jérôme Valcke.

(…)

“Ou seja, o Brasil tem um nível de campos de futebol que, hoje, é singular no mundo. Poucos países do mundo podem dizer que têm tamanha infraestrutura para o futebol. Não apenas nos principais estádios, mas todos os campos de treinamento, pois a Copa do Mundo não são apenas 12 estádios, nós temos aproximadamente três centros de treinamento por cidade. Então, além do principal, temos 36 campos no Brasil para jogar futebol”, disse Valcke
.


Ainda no G1:
(…)

“A mídia internacional diz que está tudo ótimo, não vou dizer perfeito porque a perfeição não existe. Os estádios estão magníficos, foi excepcional o que foi feito em todas as cidades-sedes. É a minha 20ª Copa do Mundo e posso dizer que essa Copa é indiscutivelmente um grande sucesso. Onde estão todos os problemas que poderiam acontecer? Só tenho a cumprimentar o povo brasileiro. Eles aceitaram essa Copa. Isso é excelente, o futebol é mais do que uma religião. A Copa é mais do que um sucesso e estou muito feliz por a Fifa fazer parte disso”, disse Blatter.

Fonte: CONVERSA AFIADA
_________________________________________________________________

Imprensa estrangeira diz que Copa é melhor organizada que Olimpíadas de Londres

Enviado por  on 02/07/2014 – 2:34 pm
Ver um arquiduque do coxinismo tomar uma chinelada da realidade: não tem preço.
ScreenHunter_4137 Jul. 02 14.21
Notas da coluna de Nelson de Sá, na Folha
Notas da coluna de Nelson de Sá, na Folha. Hoje.
Nem a campanha para dizer que a seleção é uma porcaria incomparável, que só dá vexame, tem dado certo. Todas as grandes seleções tiveram que suar o mesmo que o Brasil para passar às quartas-de-final. Algumas nem passaram.
E a Fifa acaba de eleger um jogador brasileiro como o melhor da Copa até agora.
David Luiz aparece como melhor jogador da Copa até agora
Zagueiro tem melhor média de notas após o término das oitavas de final. Lista também tem outros dois brasileiros: Thiago Silva e Neymar
A Fifa divulgou, nesta quarta-feira, a relação dos dez melhores jogadores da Copa do Mundo após o término das oitavas de final. E o primeiro da relação é David Luiz que apresenta uma média de nota de 9,79 nas quatro partidas feitas no torneio até o momento.
A média do zagueiro subiu depois que ele conseguiu também marcar um gol contra o Chile no empate em 1 a 1, sábado passado, no Mineirão. Atrás do brasileiro aparece o grande destaque do rival de sexta-feira, em Fortaleza. Com 9,74 de média, Jamez Rodríguez é o segundo melhor da Copa.
A lista ainda conta com o nome de outros dois brasileiros: o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar.
Confira abaixo a relação completa:
1º – David Luiz (Brasil) – 9,79
2º – James Rodríguez (Colômbia) – 9,74
3º – Karim Benzema (França) – 9,7
4º – Arjen Robben (Holanda) – 9,66
5º – Jan Vertonghen (Bélgica) – 9,62
6º – Neymar (Brasil) – 9,59
7º – Thiago Silva (Brasil) – 9,56
8º – Ivan Perisic (Croácia) – 9,53
9º – Johan Djourou (Suíça) – 9,5
10º – Thomas Müller (Alemanha) – 9,48
anatomia de um coxinha
Fonte: O CAFEZINHO













 
Nos jogos olímpicos de Londres, em 2012, nenhum tipo de manifestação foi permitido durante a realização do evento.
Categorias  de trabalhadores que tentaram foram violentamente reprimidas pelas forças de segurança. 
As manifestações contra os jogos, foram aquelas em que a segurança londrina agiu com mais violência, de forma desproporcional e com prisões arbitrárias. 
Todas as imagens de manifestações  ou de repressão as manifestações foram censuradas pela mídia londrina durante o evento.
Já por aqui, na copa das copas, ocorreram manifestações contra o evento em algumas cidades, com um número bem reduzido de manifestantes alienados, principalmente a turma do  #nãovaitercopa.
Essas manifestações, principalmente no início da copa das copas, tiveram um generoso destaque nas mídias, principalmente nos higiênicos telejornais apresentados por higiênicos jornalistas.
Destaque para os telejornais locais, de todas as emissoras privadas e o  jornal de alcance nacional do SBT, da apresentadora que defende a porrada geral,  que deu um destaque exagerado, por alguns dias, para um grupelho de  coxinhas ensandecidas com vida.
Com o sucesso da copa das copas, as manifestações foram perdendo espaço na velha mídia higiênica que , com um cinismo gigantesco,  fez cara de paisagem como se nada tivesse acontecido. 
Entretanto, a manifestação do movimento dos trabalhadores sem teto , o MTST, em São Paulo, durou  vários dias, foi emblemática, bem organizada, com foco e não teve o merecido destaque na velha mídia fracassada.
Os integrantes do MTST chegaram a acampar, por dias, em frente a sede da prefeitura de São Paulo para pressionar os vereadores da cidade a aprovar o novo plano diretor da prefeitura que estabelece novas regras para o zoneamento da cidade inclusive no tocante a áreas centrais destinadas a moradias populares.
Cabe lembrar que a maioria da  câmara de vereadores é dominada por políticos do PSDB, contrários ao novo plano, e que de tudo fizeram para obstruir a votação e mesmo mutilar o projeto original com uma infinidade emendas.
Essa manifestação legítima se fez presente antes  e durante a realização da copa, até aqui, e foi noticiada com má vontade e superficialidade pela velha mídia obsoleta. 
Por tudo e em tudo, a copa das copas deu de 10 a 0 nos jogos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário