domingo, 6 de julho de 2014

Brasil 2 X 1 Colômbia




A vitória contra a boa seleção da Colômbia, foi, com certeza, a melhor apresentação da seleção brasileira nesta copa.
O resultado não reflete o que foi o jogo. Poderia ser de três ou quatro.
No jogo, o time brasileiro valorizou o coletivo, a aplicação, o comprometimento, a cooperação e a doação.
Foi um jogo fácil, o mais fácil até o momento.
O time colombiano entrou em campo com a responsabilidade de provar que era uma das melhores seleções dessa copa, e justo contra o Brasil, penta campeão mundial e os donos da casa.
A Colômbia tremeu, assim como qualquer equipe que fosse enfrentar o Brasil naquelas condições. 
No time brasileiro prevaleceu o conjunto, que, com a contusão de Neymar, acredito que será ainda mais forte nos próximos jogos.
Quanto ao lance que originou a contusão do nosso craque, não acredito que o jogador colombiano tivesse a intenção clara de apenas quebrar o jogador brasileiro.
O jogo já estava pelos 42 minutos do segundo tempo e o time colombiano  jogava desesperado  em busca de um empate e, foi o desespero, o maior inimigo da razão, que motivou a entrada do colombiano.
O desespero , desprovido da razão e da inteligência , é a expressão da burrice, da ignorância, da estupidez , e foi o que se viu na entrada do jogador colombiano tentando passar por cima de Neymar para recuperar a bola.
A vontade cega de vencer, o peso de ser considerado como um bom time, foram determinantes para a burrice do atleta colombiano. Não sei se tal manifestação foi do momento do jogo, ou se é parte integrante do desempenho daquele atleta.
Seja lá o que for, nos tempos atuais a burrice sempre caminha de mãos dadas com a violência, como formas de superação dos adversários, seja no esporte seja na política.
A burrice é o mais devastador dos poderes e, infelizmente prolifera nesse mundo.
Muitos atribuíram a agressão sofrida por Neymar, como um ato de covardia.
Não vejo dessa forma.
A covardia é premeditada, pensada e não foi o que aconteceu.
Se fosse um ato covarde, talvez o mundo hoje estivesse elogiando o colombiano, já que nas relações interpessoais, nas políticas de governos, nos governos ocultos que dirigem os países, se aplicam as mais cruéis e violentas covardias contra os povos,  privando bilhões de pessoas não apenas de viver o presente mas de terem expectativas para um futuro tranquilo.
O mundo atual, das sociedades manipuladoras, tem a covardia como um valor que é enaltecido diariamente.
Neymar ficou fora da copa, mas felizmente não terá nenhum tipo de sequela e voltará a jogar em pouco tempo.
Este blogue, ainda no início da copa , já alertava para a violência que jogadores talentosos, como Neymar e Messi, por exemplo, sofreriam no jogos.
No mundo atual, covarde e burro, ficaremos privados, por alguns meses do talento, da inteligência e da arte de Neymar, enquanto os ignorantes e estúpidos sequer sofrem punições e são ainda reverenciados como lutadores em defesa de suas bandeiras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário